domingo, 9 de outubro de 2016

O Ataque do Tubarão de 3 Cabeças


O ATAQUE DO TUBARÃO DE 3 CABEÇAS





Estrelado por Danny Trejo (Con Air- A Rota da Fuga)
Dirigido por Christopher Ray
Ano: 2015


Continuação de O Ataque do Tubarão de 2 Cabeças, essa é mais uma produção da Asylum e do canal Sy Fy onde a ideia é muito melhor do que a realização. O elenco é surpreendentemente ruim com atores péssimos, um roteiro sem pé nem cabeça que faz o tubarão atacar as pessoas no meio da praia sem nenhum problema e os tradicionais efeitos de terceira categoria.





Um grupo de jovens está aproveitando a praia quando são surpreendidos por um tubarão de três cabeças que ataca primeiro os banhistas e depois as pessoas que estão na praia provocando um banho de sangue.




A bela doutora Laura Thomas comanda um projeto na Estação Pérsephone que estuda a poluição em uma ilha no Pacífico ao lado do Dr. Ted Nelson, ela recebe a nova interna Meg e um grupo de ambientalistas que incluí Greg, ex namorado de Meg e todos vão conhecer o laboratório onde tem criaturas que sofreram mutações devido a poluição.




O sonar capta algo grande próximo ao campo de pesquisas, todos vão ver e presenciam o tubarão de três cabeças pular da água e engolir um homem inteiro, o detalhe é que o cara estava em pé na água rasa já o tubarão gigante consegue afundar no mesmo local, lógica zero.




O tubarão ataca a estação matando várias pessoas e ainda provoca uma explosão que mata quase todos, somente nossos heróis conseguem sair. Apesar de estarem em terra firme e longe do tubarão, eles acham que a melhor forma de ficar a salvo é fugir de barco e pra isso eles tem que nadar até onde ele está.




A cena deles na água sendo perseguidos pelo tubarão é angustiante e causa a morte de vários personagens mas a pergunta que não cala é: porque eles entram na água que tem um tubarão quando podem ficar em terra firme? Outro grande furo do roteiro.




Somente cinco pessoas chegam ao barco, Meg, Greg, Ted e os ambientalistas Ryan e Allison, eles conseguem fazer contato com um barco pesqueiro comandado por Max Burns, Ryan conta o que aconteceu e por incrível que pareça Max acredita e muda sua rota para poder ajudá-los.




O tubarão é vai atrás de um barco de passeio já que ele é atraído pelo lixo, ele cerca o barco e começa o ataque que resulta em várias mortes, Greg e sua turma sobem a bordo para tentar ajudar mas pouco podem fazer, eles salvam o casal Rose Marie e Howard e o valente Stanley mas perdem Ted.




Os sobreviventes retornam para o barco enquanto Ryan tenta enfrentar o tubarão com um machado, claro que é uma péssima ideia e que não vai dar certo. Meg acha que a única forma de deter o tubarão é através do lixo da estação e eles vão retornar para onde tudo começou.




Finalmente Max e seus ajudantes chegam para ajudar, o barco deles está cheio de armas mas isso não é o suficiente para detê-lo e o tubarão pula em cima do barco pesqueiro e Max o enfrenta apenas com uma machadinha ou machete numa divertida referência ao sucesso estrelado por Danny Trejo. 




Contra todas as probabilidades Max consegue cortar uma das cabeças do tubarão e aparentemente o mata mas a criatura ainda está viva e mata Max, o tubarão sofre outra mutação nascendo três cabeças no lugar da que foi cortada. Na praia eles encontram um sobrevivente e vão fugir em dois pequenos barcos.




A divisão dos personagens nos barcos deixa claro o que vai acontecer já que os protagonistas Greg e Meg e o corajoso Stanley vão em um barco enquanto os coadjuvantes e covardes vão no outro, adivinha qual é atacado pelo tubarão mutante? O plano deles é fazer o tubarão se auto-devorar levando ele até uma barreira de lixo, será que esse plano dará certo?




Poucos filmes tem tantos furos no roteiro e tantos atores ruins como esse, difícil achar um que se salve. A quantidade de filmes de tubarões produzidos pelo canal é impressionante, tem tubarão fantasma, zumbi, no gelo, de duas cabeças, tubarão polvo, tubarão dinossauro e é claro, tubarão em tornado, eles possuem uma verdadeira fixação pelo tema e esse filme aqui, infelizmente, é um dos piores.




Leia também filmes de tubarão:

Tubarões Assassinos

Mega Shark Vs Crocossaurus




Nenhum comentário:

Postar um comentário