SOFRIMENTO
Estrelado por Michael Biehn (O Exterminador do Futuro) e John Savage (O Franco Atirador)
Dirigido por Stevan Mena
Ano: 2010
Continuação do filme Mal e Violência de 2004, na verdade essa história é um prelúdio do filme anterior mostrando a origem do psicopata do primeiro filme, inclusive com uma cena pós créditos que faz uma ligação entre as duas histórias, o que só fui entender depois de pesquisar sobre o filme. A história começa bem arrastada mas aos poucos vai melhorando e também ficando mais violenta.
Em 1989 na pequena Minersville o garoto Martin de apenas seis anos é sequestrado por um psicopata que o leva em sua velha caminhonete preta, o garoto sofre de uma rara doença chamada CIPA que o impede de sentir dor. Martin é levado ao esconderijo do psicopata onde uma garota já está presa e de onde ele não consegue escapar.
Cinco anos depois a adolescente Allison muda-se para a cidade para ir morar com os tios Jonathan e Karen e a prima Wendy, seus pais morreram em um acidente de carro e ela vai recomeçar a vida no interior, a única empolgada com isso é a pequena Wendy que vai ter uma irmã mais velha.
Uma jovem garçonete também é sequestrada e levada para o esconderijo do psicopata, um antigo matadouro que foi fechado há muito tempo e também descobrimos que Martin continua vivendo lá. Durante uma de suas corridas Allison conhece o vizinho Willian que mora com o pai paralítico.
No matadouro, o insano Graham Sutter mantém Maxrtincomo aprendiz ensinando a ele como torturar e matar as mulheres e vemos que o garoto é totalmente insensível, tanto para com as vítimas como para com seu "mestre", ele apenas se mantém calado e não toma partido apesar dos pedidos de ajuda.
Allison não se acostuma com a sua nova rotina e ainda toma uma bronca por chegar tarde em casa. Martin finalmente resolve tentar ajudar uma das garotas presas a fugir mas não dá certo e Graham a mata de forma brutal.
Allison sai com William mas eles são surpreendidos por seu tio Jonathan que odeia o vizinho por considerá-lo um vagabundo como o pai e eles brigam. No dia seguinte Allison sai para correr e vê um garoto na janela do matadouro e resolve entrar para ver o que está acontecendo, uma péssima ideia, é claro.
Allison é capturada por Graham que amarra a garota. Jonathan e Karen ficam preocupados com o sumiço da sobrinha e ele sai para procurá-la, ele vai até o matadouro onde escuta os gritos da sobrinha e ele acaba morto com um tiro no peito.
Willian também sai a procura de Allison e chega ao matadouro onde encontra Allison presa mas também é morto por Graham que está fora de controle matando todos que entram em seu caminho. Esse maluco escuta vozes que mandam ele matar as pessoas e ele segue suas ordens como um bom psicopata deve fazer, claro.
Graham vai atrás da família de Allison enquanto isso ela consegue se libertar e foge do matadouro levando o pequeno Martin com ela. A vida de Karen e Wendy corre perigo e Allison tem que correr contra o tempo para salvá-las, será que ela irá chegar a tempo?
Uma história forte e com momentos surpreendentes especialmente para quem não viu o primeiro filme, o que impressiona é a coragem do roteiro que não poupa os personagens de situações violentas e mortes brutais. Crianças, mulheres, heróis, idosos, deficientes, qualquer um pode ser vítima do psicopata que não brinca em serviço lembrando os vilões dos filmes antigos que não precisavam seguir o politicamente correto. Apesar do ritmo arrastado de diversas cenas o filme consegue satisfazer pela coragem de trazer um vilão mal de verdade.
Leia também:
Corra Lola, Corra
Leia também:
Corra Lola, Corra
Nenhum comentário:
Postar um comentário