quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A Arma Perfeita


A ARMA PERFEITA





Estrelado por Jeff Speakman (Sabotagem em Alpha 4), James Hong (Os Aventureiros do Bairro Proibido), Cary-Hiroyuki Tagawa (Sempre ao Seu Lado) e Mariska Hargitay (série Lei e Ordem- Unidade de Vítimas Especiais)
Dirigido por Mark DiSalle
Ano: 1991


Os anos 80 e inicio dos 90 foram uma época de ouro para o cinema de ação de baixo orçamento que aproveitava a popularidade alcançada pelo gênero graças a astros como Stallone e Schwarzenneger, os estúdios menores conseguiram emplacar vários sucessos além de revelar muitos atores bons de briga, alguns se tornaram astros como Jean Claude Van Damme, Dolph Lundgren e Steven Seagal enquanto a maioria desapareceu, quem se lembra de Michael Dudikoff, David Bradley, Sho Kosugi, Billy Blanks, Gary Daniels ou Frank Zagarino? Outro que entra para essa lista é Jeff Speakman que fez vários filmes nos anos 90 mas nunca emplacou um grande sucesso para virar astro e acabou sumindo como tantos outros.





O lutador de artes marciais Jeff Sanders vai até seu antigo bairro ajudar seu velho amigo Kim que está com problemas com a máfia coreana e no caminho ele relembra toda a sua juventude, como ele vivia se metendo em problemas até que seu pai, o policial Carl Sanders falou com Kim que o convenceu a matricular Jeff em uma academia de Kenpo.




Jeff se mostrou um grande aluno e chegou a faixa preta mas quando ele se envolve em uma briga para ajudar o irmão Adam, ele quase mata seu oponente então seu pai o expulsa de casa já que não quer que ele seja um mal exemplo para o irmão mais novo e desde então ele nunca mais voltou para casa ou falou com a família.




Jeff chega a tempo de ajudar Kim e dar uma surra nos mafiosos coreanos mas essa atitude terá consequências já que a noite o perigoso Tanaka invade a casa e mata Kim. O detetive que assume o caso é Adam que seguiu os passos do pai e depois de muito tempo os irmãos se reencontram.




Jeff vai até uma academia procurar informações sobre quem matou seu amigo, ele derrota três oponentes e chega ao nome de um clube frequentado pelos bandidos onde ele toma uma surra. Durante o funeral de Kim, Jeff reconhece o garoto que testemunhou a morte de seu amigo, Jimmy, mas ele foge.




Jeff é procurado por um dos líderes da máfia coreana chamado Yung que diz que quer ajudá-lo a pegar quem matou seu amigo, Yung não pode atacar os outros mafiosos pois isso causaria uma guerra entre as gangues então ele vai guiar Jeff para chegar até os assassinos  e eles chegam a um nome, Wo Sam.




Jeff invade a fortaleza de Wo Sam e quando está prestes a matá-lo o garoto Jimmy aparece então Jeff descobre que foi enganado para matar o inimigo de Yung sem que ele tenha que iniciar uma guerra entre os mafiosos, Jeff é A Arma Perfeita de acordo com o conceito dos bandidos.




Jeff e Jimmy vão falar com Adam sobre os criminosos e eles vão atrás de Yung no banco mas são enganados já que Tanaka está sozinho no carro, após uma grande perseguição eles conseguem prender o bandido mas Tanaka é duro na queda e consegue escapar deixando Adam ferido.




Yung está planejando sair do país até as coisas se acalmarem então Jeff só tem uma chance para capturar o bandido que matou seu amigo e ele terá que enfrentar sozinho toda a máfia coreana com as suas técnicas de artes marciais bem ao estilo anos 80, será que ele vai dar conta do recado?




Um filme de ação B muito bem feito com boas cenas de lutas, um elenco acima da média para produções como essa incluindo a futura estrela de Lei e Ordem, Mariska Hargitay que curiosamente aparece em diversas cenas mas não tem nenhuma fala. Outro destaque é a música I ve Got the Power, que toca nos créditos iniciais e finais, ela casa perfeitamente com o filme e o personagem Jeff que realmente tem o poder.




Leia também filmes de Ação B:

Resgate no Iraque

Alvo Executivo

American Tigers




Nenhum comentário:

Postar um comentário