sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Luzes do Além


LUZES DO ALÉM




Estrelado por Nathan Fillion (série Castle), Katee Sackhoff (série Galactica) e Cory Monteith (série Glee)
Dirigido por Patrick Lussier
Ano: 2007


Continuação do filme Vozes do Além, sucesso estrelado por Michael Keaton, essa é uma produção bem mais modesta mas ainda assim interessante. O filme tem atores de séries de tv como protagonistas além de uma ponta do futuro astro de Glee, Cory Monteith.





Abe Dale vai com sua esposa Rebeca e seu filho Danny a uma lanchonete onde ela começa a passar mal e em seguida um homem chega e atira nela e no garoto e depois atira na própria cabeça. Três meses depois Abe ainda não aceitou a tragédia e afoga sua mágoa na bebida.




Abe tenta se matar com uma overdose de remédios mas seu amigo Marty o encontra e o leva para o hospital onde ele tem uma EQM, Experiência de Quase Morte onde vê uma luz branca onde estão sua mulher e seu filho mas os médicos conseguem traze-lo de volta.




Abe acorda no hospital onde ele tem como enfermeira a bela Sherry. Abe começa a ver luzes em volta das pessoas e a detectar mudanças nos sinais elétricos. O seu médico, o dr. Karras é especialista em EQM e lhe diz que essas visões são normais e que logo irão passar.




Andando nas ruas, Abe começa a ver luzes em algumas pessoas e captar tudo o que é elétrico, ele procura o dr. Karras que lhe diz que isso é FVE, Fenômeno Vocal Eletrônico, uma manifestação sobrenatural que ninguém consegue explicar. Abe consegue ver transmissões que só são visíveis através de equipamentos, ele se tornou uma espécie de receptor dessas imagens.




O dr. Karras morre de ataque cardíaco e uma mulher que Abe viu no parque morre em um tiroteio, Abe viu luzes brilhantes em volta dos dois e ele acha que isso tem alguma ligação, Abe conta a Marty que isso é uma espécie de visão que lhe diz quem irá morrer mas seu amigo não acredita.




Abe continua tendo essas visões, ele tenta salvar um sem teto que ficou preso nos trilhos mas não consegue e chega a conclusão que ele pode ver quem irá morrer, Abe também começa a ver fantasmas o que o deixa desesperado.




Na estrada, Abe vê um idoso com a luz brilhante em volta dele e Abe salva a sua vida e logo em seguida a luz desaparece então ele chega a conclusão que pode salvar a vida das pessoas com esse seu dom, no outro dia Abe salva a vida de um rapaz em uma ponte.




Abe vai ao hospital pegar seus exames onde ele vê uma luz branca em Sherry, ela é atacada no estacionamento mas ele chega bem a tempo de salvá-la. Revendo as fitas de vídeo da família Abe reconhece o homem que os matou, ele salvou a vida de Rebeca e Danny.




Abe começa a investigar esse homem, Henry Caine, ao mesmo tempo em que ele é atacado por espíritos. Abe vai a casa de Caine onde conhece sua viúva Júlia que lhe conta sua história, Henry também teve uma Experiência de Quase Morte e a partir dai começou a mudar achando que poderia salvar a vida das pessoas, exatamente o que está acontecendo com Abe.




Henry tinha uma sala onde acumulou tudo sobre suas visões e as vidas que salvou, no caso dele foram cinco. Abe descobre que Henry sobreviveu ao tiro e agora está em um sanatório e ele vai até lá para conversarem. Henry só lhe diz que se ele salvar ele tem que matar pois toda vida que é salva tem consequências e diz a frase Tria Mera.




Abe e Sherry saem para beber e se divertir e eles se beijam. Abe vê que o idoso que ele salvou matou várias pessoas com sua perua então ele pesquisa sobre as pessoas que Henry salvou e descobre que sempre no terceiro dia depois de serem salvas as pessoas cometem atos de violência extrema contra inocentes, a tradução de Tria Mera é terceiro dia.




Faz três dias que Abe salvou o jovem na ponte e agora ele tem que ir atrás dele para evitar que ele faça algo errado, ele trabalha como músico em um hotel e Abe não consegue chegar a tempo de evitar que ele provoque um acidente que mata várias pessoas. A última ligação de Abe com os espíritos é Sherry, e agora, o que ele deve fazer?




Uma história surpreendente com um roteiro redondinho e um final coerente. Para quem gosta de filmes de espíritos é uma produção recomendada. Muito bom especialmente para uma continuação.




Leia também filmes de fantasmas:

13 Fantasmas (1960)

Ju-On- O Grito

Refém do Espírito




Nenhum comentário:

Postar um comentário