domingo, 2 de outubro de 2016

O Homem Coisa


O HOMEM COISA




Estrelado por Alex O'Laughlin (série Hawai 5.0)
Dirigido por Brett Leonard
Ano: 2005


Baseado na história em quadrinhos da Marvel, essa produção para o mercado de dvd tem os mesmos produtores dos primeiros filmes da Marvel para o cinema, Homem Aranha, X-Men e Blade- O Caçador de Vampiros incluindo Stan Lee que é creditado como co-roteirista mas nem toda essa equipe famosa e competente consegue salvar essa produção de segunda linha. Não conheço a história em quadrinhos mas as críticas destacam que a história do filme tem muito pouco das hqs, um grande defeito do filme é não apresentar a origem do personagem, ele simplesmente existe no pântano e uma hora começa a atacar, uma introdução faz bem para qualquer personagem especialmente os pouco conhecidos.





Na pequena cidade de Bywater existe um pântano chamado de Águas Sombrias onde acredita-se que vive um espírito que protege o local, quando uma indústria petrolífera chamada Schist compra uma parte do pântano e começa a poluir o local as mortes e desaparecimentos começam .




Alguns jovens estão fazendo uma festa a beira do pântano e um casal vai namorar em um local isolado onde são atacados por uma criatura misteriosa, o rapaz é morto brutalmente e a garota fica em choque. 




A seguir conhecemos o novo xerife da cidade, o jovem Kyle Willians que foi transferido para o lugar do antigo xerife que desapareceu e também é apresentado seu assistente, o inexperiente Fraser. A cidade tem várias pessoas que sumiram e o suspeito da policia é o descendente de índios Rene LaRoque que mora no pântano.




O poderoso Frederick Schist enfrenta vários protestos contra sua empresa poluidora e o xerife tem que controlar os ânimos, Kyle conhece a líder do movimento, a bela professora Teri Richards que viveu a vida inteira na cidade e é amiga de Rene.




Kyle conhece os habitantes locais como os irmãos Rodney e Wayne Thibadeaux que caçam crocodilos, o amante da natureza Mike Ploog e o curandeiro Pete Horn que lhe diz que uma grande ameaça o está esperando.




A petroleira é depredada e Schist e seu filho Jake querem iniciar uma caçada a Rene mas o xerife quer fazer cumprir a lei e vai procurá-lo, ele o encontra mas Rene jura que é inocente e depois desaparece enquanto isso o monstro misterioso ataca a empresa e mata um funcionário de forma pavorosa e o legista acha provas de que os corpos tem coisas do pântano saindo de dentro deles.




Kyle e Frasier vão ao pântano procurar pistas do caso, eles chegam a casa de Ploog que está vazia e enquanto Frasier fica lá esperando por ele o xerife vai mais a fundo no pântano em busca de Rene. Os irmão Thibadeaux são contratados por Schist para caçar Rene e eles vão ao pântano onde acabam tendo um encontro mortal com o ser misterioso.




O xerife Kyle testemunha Frasier ser atacado e despedaçado por uma estranha criatura, ele encontra Ploog que lhe diz que o policial foi atacado pelo Homem Coisa e ele tem provas fotográficas da existência dessa criatura.




Kyle vai falar com Teri e pede para ver Pete Horn pois acha que ele sabe o que está acontecendo na cidade. Pete conta a história sobre uma criatura que vive nas Águas Sombrias, um espírito que protege o pântano e agora esta enfurecido por ele estar sendo poluído e esta matando as pessoas que vão até la.




O xerife Kyle quer acabar com esse problema de uma vez por todas, ele decide ir até o fim das Águas Sombrias para descobrir a verdade mas Schist também está no pântano caçando Rene, o curandeiro Pete vai até lá em busca de seu destino enquanto Ploog busca uma imagem do Homem Coisa para ficar rico e famoso, o que irá acontecer nessa noite macabra no pântano?




Uma produção fraca especialmente em se tratando de um personagem Marvel, o filme pelo menos tem bastante violência e até cenas de nudez o que não se vê em outras produções baseadas em quadrinhos. Um personagem de terceiro escalão da Marvel que virou um filme de terceira categoria, talvez ele tenha melhor sorte em uma nova produção no Universo Marvel, torço para isso afinal o visual do personagem é muito bom mesmo numa produção menor como essa, imagina com efeitos especiais de primeira e um bom roteiro o que não pode ser feito.




Leia também filmes de terror:

Carnívoro

Enxame Negro

Serpentes de Fogo




Nenhum comentário:

Postar um comentário