TERREMOTO
Estrelado por Henry Ian Cusick (série Lost) e Jeffrey Jones (Os Fantasmas Se Divertem)
Dirigido por David Gidali
Ano: 2014
Aproveitando o lançamento da superprodução Terremoto- A Falha de San Andreas com Dwayne Johnson foi lançada essa produção sobre o mesmo tema feita as pressas para capitalizar a expectativa sobre o outro filme e conseguiram lançar esse filme seis meses antes o que não significa grande coisa. Conforme o esperado essa é uma produção trash com efeitos ridículos e história clichê, para assistir e se divertir com a tosqueira geral.
Dois funcionários da uma empresa de perfuração de petróleo chamada Ritter sentem um tremor e descobrem que eles perfuraram demais e romperam a crosta terrestre provocando tremores no local, eles tentam fechar as válvulas mas não dá certo e eles morrem soterrados.
A seguir conhecemos Jack, um pai divorciado que vai buscar sua filha Nicole para o fim de semana mas ela vai sair para acampar com sua amiga Cindy e três garotos, Derrick, Warner e o nerd Teddy para o desespero de Jack que não confia em deixar sua filhinha perto de rapazes.
A cientista recém formada Emily vai para o seu primeiro dia de trabalho no Serviço Geológico dos EUA que está com dificuldades financeiras e onde só tem mais um funcionário, seu chefe Booker, ela foi contratada graças ao excêntrico cientista Gladstone que gostou de sua teoria sobre como conter um terremoto.
Jack é enviado por seu chefe Ritter até a Estação 3 onde os funcionários desapareceram, ele vai até lá com seu colega Hector enquanto isso Los Angeles começa a sentir vários pequenos abalos e Booker acredita que a cidade deve ser evacuada mas precisa de provas para colocar esse plano em ação.
Jack e Hector encontram os corpos dos colegas e depois ficam presos no subsolo mas são salvos por Emily e Gladstone. Os cientistas foram até a empresa pois acreditam que eles são os responsáveis pelos tremores em toda a cidade e eles acham que se não deterem as perfurações a cidade inteira entrará em colapso com um super terremoto.
A viagem dos jovens começa divertida até que Derrick tenta agarrar Nicole no banheiro. Outro grande tremor atinge a cidade e Jack vai buscar sua ex mulher Stephanie para os dois irem procurar a filha enquanto os garotos seguem sua viagem mesmo sentindo os abalos.
Booker morre em um desabamento e Emily assume o comando do Serviço Geológico. Jack e Stephanie quase são pegos por uma fissura que rompe a estrada em uma cena ao mesmo tempo tensa e ridícula pela caçada ao celular na caçamba.
A ponte se rompe e o carro dos jovens quase cai, quem leva a pior é Warner que morre por estar sem cinto de segurança. Os tremores na cidade aumentam e começam a provocar várias mortes. Emily e Gladstone chegam ao Centro de Controle de Los Angeles onde tentam convencer o comandante Marquez a evacuar toda a cidade.
Os jovens abandonam o carro e tentam cortar caminho pela mata onde a falta de cuidado custa a vida de Derrick e Cindy. Apesar dos avisos de Jack, Ritter continua a perfuração o que pode piorar ainda mais os tremores na cidade.
Jack e Stephanie encontram Nicole e Teddy enquanto isso a cidade começa a desmoronar e a única esperança agora é conseguir deter a perfuração de Ritter e provocar um terremoto controlado utilizando a ideia de Emily, será que isso dará certo?
Esse é o típico filme de baixo orçamento com efeitos ridículos, cenários simples, poucos atores nas cenas que deveriam ter vários extras, atores conhecidos pagando mico e um roteiro que repete a fórmula já usada em dezenas de filmes de desastres sem nada a acrescentar, talvez o melhor momento do filme é a sua última fala onde tem uma piada realmente engraçada e inesperada, se você aguentar até o fim vai terminar o filme com um sorriso no rosto.
Leia também filmes de baixo orçamento:
O Fim do Planeta Marte
Mosquito Man
Arachnid
Leia também filmes de baixo orçamento:
O Fim do Planeta Marte
Mosquito Man
Arachnid
Este é um filme assustador. Eu devo dizer que é um dos melhores que eu vi até agora. Definitivamente Dwayne Johnson é uma das razões pelas quais o filme teve resumos positivos. Mais que filme de drama, é um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Vale muito à pena, é um dos melhores filmes com Dwayne Johnson. Além, tem pontos extras por ser uma historia criativa. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.
ResponderExcluirAinda não assisti esse Terremoto- A Falha de San Andreas mas com certeza é melhor do que essa modesta produção com Henry Ian Cusick.
Excluir