sábado, 8 de outubro de 2016

Terror Sobre Rodas


TERROR SOBRE RODAS




Dirigido por Dean Francis
Ano: 2010


Mais uma produção australiana que faz um excelente uso das estradas isoladas e o ambiente deserto do país onde é fácil se perder e não tem pra onde correr quando um psicopata resolve te perseguir, a diferença aqui está no vilão que é o próprio caminhão que parece ter algum poder de mexer com a mente das pessoas como será falado nessa resenha.





São dois casais, Marcus e Liz e Craig e Nina, enquanto Craig e Nina estão com a corda toda em sua primeira vez juntos, Marcus e Liz estão em crise já que ela o traiu com o próprio Craig, Marcus perdoou o amigo mas não conseguiu perdoar a namorada.




Na estrada eles ficam empolgados ao encontrarem um Trem do Asfalto ou Road Kill que são aqueles caminhões enormes que fazem o transporte nas rodovias australianas mas o que era empolgação vira tragédia quando o caminhão vai para cima deles e o carro capota.




No acidente Craig quebra o braço então eles tem que procurar ajuda, o caminhão para na estrada e eles resolvem ir até lá pedir ajuda. Marcus e Liz vão até o caminhão que está vazio sem nenhum sinal do motorista. Eles escutam tiros e o motorista aparece do meio do deserto atrás dos amigos então eles embarcam e Marcus conseguem ligar o caminhão e eles fogem.




A viagem até a cidade mais próxima é longa e os amigos começam a ter visões, Marcus dorme e acaba pegando uma saída errada e eles vão parar no meio do deserto a beira de um precipício de onde eles não conseguem manobrar o caminhão que também fica sem gasolina.




Marcus e Liz resolvem retornar para a estrada para pedir ajuda mas eles brigam e enquanto Marcus fica na estrada esperando uma carona Liz vai procurar uma cabana que ela viu na estrada. Nina mexe no caminhão e descobre que eles estavam viajando sem gasolina e com algo que parece sangue fluindo por todas as partes do veículo. 




Craig está cada vez pior e delirando, ele vai até o segundo vagão da carreta onde descobre o segredo do caminhão. Na estrada Marcus é perseguido pelo motorista do caminhão que não está batendo bem, ele pega o adolescente e só ouvimos um tiro enquanto isso Liz chega a cabana onde encontra pedaços de corpos.




Liz retorna e convence Nina a fugirem de lá mas Marcus aparece, ele está com as roupas do caminhoneiro e com seu comportamento psicótico e ameaça as garotas mas as duas conseguem desarmá-lo e o amarram embaixo do caminhão.




Craig está diferente, ele melhora misteriosamente e causa a morte de seu melhor amigo sem nenhum arrependimento. Craig tenta convencer Liz a confiar nele e ele a leva para dentro do vagão onde só escutamos seus gritos.




Agora só restaram Craig e Nina e ele também tenta convencê-la a entrar no vagão mas ela o engana e o tranca lá, Nina consegue manobrar o caminhão e levá-lo de volta a estrada e mesmo sem gasolina ele funciona normalmente.




Nina ao invés de seguir em frente para buscar ajuda resolve parar para ver o que tem no vagão misterioso e ela tem uma surpresa ao descobrir qual é o combustível desse Trem do Asfalto que controlou todos os seus amigos, ela tenta evitar mas o caminhão tem sede de sangue e provoca um novo acidente e agora, como evitar que esse caminhão maldito continue sua trilha de morte?




Uma produção interessante que consegue prender a atenção com apenas quatro personagens em cena, as ações deles seguem o padrão de estupidez da maioria dos filmes de terror, porque parar para olhar o vagão do caminhão ao invés de terminar a fuga? ou porque não tentaram manobrar o caminhão desde o começo já que no fim Nina conseguiu fazer isso de uma forma até fácil? Deixe esses detalhes de lado e curta esse bom suspense nas estradas australianas.




Leia também filme da Austrália:

Cão Vermelho




Nenhum comentário:

Postar um comentário