sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O Fim do Planeta Marte


O FIM DO PLANETA MARTE




Estrelado por Tony Curtis (Quanto Mais Quente Melhor)
Dirigido por Stanley Sheff
Ano: 1989


Um divertido filme de baixo orçamento, uma homenagem aos antigos filmes B onde nada é levado a sério. O título original é impactante, O Homem Lagosta de Marte, pena que não mantiveram essa pérola na versão brasileira. O veterano Tony Curtis tem uma hilária participação como o produtor que pensa em investir nesse filme muito estranho.





O filme começa em plena ação com um casal fugindo do terrível Homem Lagosta de Marte, o vilão atira no rapaz transformando ele em um esqueleto e vai atrás da moça quando o filme trava, na verdade é tudo um filme de baixo orçamento produzido pelo sonhador Stevie Horowitz.




A seguir conhecemos o produtor de cinema JP Shelldrake, um poderoso produtor que gasta aos montes por isso está devendo muitos impostos. Como sua companhia apresenta lucros ele tem que pagar ou será preso mas seu advogado tem outra solução, se eles tiverem um grande fracasso podem alegar que não tem dinheiro para pagar os impostos, um plano bem estranho mas que faz sentido nesse tipo de filme.




A chance de JP Shelldrake perder dinheiro aparece quando Stevei Horowitz aparece com seu filme de baixo orçamento, O Homem Lagosta de Marte. A história que veremos a seguir é o filme dentro do filme. Os habitantes do planeta Marte tiveram que se refugiar no subterrâneo para sobreviver a um planeta desolado até que um astrólogo descobre que o planeta está ficando sem ar.




A única forma de salvar o planeta é enviar uma missão para o único planeta próximo que tem ar, a Terra. O temível Homem Lagosta aceita essa missão para poder comer carne fresca na Terra, além de um assassino ele come suas vítimas. 




Em uma estrada deserta o casal John e Mary vê um disco voador passando por eles, os dois resolvem ir até o local onde descobrem a nave e tiram várias fotos. Eles vão reportar o caso as autoridades e nem percebem que o Homem Lagosta entrou sorrateiramente em seu porta mala. John e Mary ligam para as autoridades de um bar onde o detetive Tommy Sledge escuta a história do casal e decide investigar.




John e Mary deixam o carro em uma oficina enquanto eles vão revelar as fotos. O Homem Lagosta escapa e começa a atacar, ele mata dois homens no bar e uma moça em um carro enquanto o mecânico vira hospedeiro desse monstro, de dentro dele saem duas criaturas voadoras pra lá de estranhas.




John e Mary são levados até uma clareira onde são atacados pelo Homem Lagosta e por seu atrapalhado assistente, o gorila Mambo. Os dois conseguem fugir e vão pedir ajuda ao tio de John, o famoso pesquisador do paranormal professor Plocostomos. 




Enquanto o Homem Lagosta continua seus ataques, o coronel Ankrum resolve investigar o caso, ele vai a caverna onde o disco voador está com apenas um soldado, uma péssima ideia. Ankrum perde o soldado mas captura uma das criaturas voadoras e a leva até o professor Plocostomos que fica impressionado com esse bichinho que consegue se regenerar das balas, a única coisa que consegue detê-lo é a água quente.




A melhor forma que nossos heróis encontram para deter o Homem Lagosta é preparar uma armadilha na Mansão Throckmorton, lugar onde existem várias fontes de água quente. Plocostomos, John e Mary vão até lá enquanto o coronel Ankrum vai esperar os civis tentarem o resolver o problema para só então entrar em ação, é cada uma.




O Homem Lagosta e Mambo vão até a mansão onde perseguem nosso heróis até que o exército resolve explodir a casa mas esse não é o fim do Homem Lagosta que conseguiu escapar e levar Mary. Os vilões vão atrás de nossos heróis mas eles conseguem derrotar Mambo com a água do radiador só que o Homem Lagosta é mais esperto. E agora, como eles poderão derrotá-lo? E o produtor JP Shelldrake irá conseguir o seu fracasso de bilheteria?




Filme B da melhor qualidade, para os fãs dessas produções de baixo orçamento essa é uma deliciosa homenagem. As atuações são caricatas, os efeitos simples, as criaturas são propositalmente mal feitas, tudo isso resulta em uma divertida aventura que fez sucesso na Sessão da Tarde de antigamente.




Leia também filme de Tony Curtis:

Cavaleiros da Bandeira Negra




Nenhum comentário:

Postar um comentário