segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Super Snooper- Um Tira Genial


SUPER SNOOPER- UM TIRA GENIAL





Estrelado por Terence Hill (Lucky Luke) e Ernest Borgnine (O Destino do Poseidon)
Dirigido por Sérgio Corbucci
Ano: 1980


Mais uma divertida produção estrelada por Terence Hill, dessa vez ele interpreta um policial que após um acidente torna-se um "super herói" a moda italiana, usando seus poderes para combater o crime com muito bom humor e malandragem.






O filme começa com o ex policial Dave Speed indo para a quarta sentença de morte, ele foi condenado pelo assassinato do parceiro, o Sargento Willy Dunlop. As três primeiras tentativas de realizar a sentença com gás letal, forca e pelotão de fuzilamento falharam e agora vão tentar a cadeira elétrica. A caminho da execução Speed começa a contar sua incrível história.




Um teste nuclear com plutônio vermelho está sendo realizado perto de uma aldeia indígena bem no dia em que Speed é escalado para ir até lá cobrar uma multa de trânsito e ele fica bem no meio da explosão mas incrivelmente ele sobrevive.




Todos acreditam que Speed morreu no acidente, o sargento Dunlop que o enviou até lá é até rebaixado a guarda e quando Speed reaparece os dois viram parceiros. Speed começam a ter visões de coisas que vão acontecer e também consegue mover objetos somente com a força da mente.




Dunlop e Speed vão tentar impedir um assalto em um escritório e Speed cai pela janela da altura de 20 andares mas não sofre nada, eles também descobrem um jogo ilegal sendo realizado em um caminhão fechado e Speed ainda prende um bandido que estava fugindo da policia há mais de dois anos.




Os dois policiais chegam a tempo de impedir o assalto a um supermercado onde Speed consegue até pegar balas com a boca, o Superman que se cuide com esse herói italiano. Dunlop e Speed ficam famosos com tantas prisões o que começa a preocupar os chefões do crime.




Speed vê que um caminhão está transportando dinheiro falso mas quando ele é aberto o super policial não consegue ver nada, parece que seus poderes estão passando. Speed vai a praia com sua namorada Evelyn onde ele consegue andar na água e depois quase morre afogado, tem algo errado com seus super-poderes.




Dunlop está ficando louco com as histórias de Speed e para provar que é invulnerável ele se atira do prédio da policia e acaba se esborrachando em cima de um carro, algo deu muito errado. Speed foge do hospital e vai procurar o único homem que sabe o que está acontecendo com ele, o ex mágico Silvius.




Silvius enganou o chefe do crime Torpedo e agora seus homens querem acabar com ele, Speed enfrenta os três criminosos e consegue derrotar esses bandidos trapalhões. Dunlop é um grande fã da estrela de cinema Rose Labouche e Speed dá um jeito de os dois se encontrarem.




Torpedo e Rose Labouche estão juntos nos negócios e seu grande golpe agora é distribuir dinheiro falso em notas pequenas o que passa despercebido. Speed descobre que perde seus poderes quando fica desconcentrado ou quando vê a cor vermelho já que ele foi pego em uma explosão de plutônio vermelho.




Dunlop e Evelyn não gostam do novo comportamento de Speed com relação a seus poderes enquanto isso Dunlop está tão apaixonado por Rose Labouche que lhe revelando o ponto fraco de Speed. O super policial consegue fazer Torpedo entregar todo o seu golpe incluindo o local onde o dinheiro é feito, em um barco chamado Barracuda.




Speed e Dunlop vão de helicóptero atrás dos falsificadores, Speed pilota o helicóptero enquanto Dunlop desce até o barco e ele encontra todo o dinheiro falso e as impressoras. Enquanto Dunlop fica no Barracuda, Speed retorna ao quartel general da policia para buscar reforços mas sai tudo errado, os bandidos encontram Dunlop, o prendem em uma câmara fria e afundam o barco.




Quando Speed chega ao QG da policia ele acaba preso, Rose Labouche o acusa de ser um policial corrupto e também de ter matado seu amigo, como ela está toda de vermelho ele não pode usar seus poderes e vai parar no corredor da morte.




O filme chega ao ponto em que começou com Speed indo para a cadeira elétrica e ele consegue usar seus poderes não só para dar um curto circuito no equipamento como também para fugir. Speed vai atrás de provas de sua inocência e também vai em busca dos verdadeiros bandidos em uma sequencia final espetacular e muito divertida.




Excelente aventura, Terence Hill usa todo o seu carisma para segurar essa aventura que ainda conta com o ótimo Ernest Borgnine como seu parceiro de aventuras. A música tema que toca diversas vezes é um hit grudento, vai ficar na cabeça por muito tempo. Bons tempos em que filmes inocentes e divertidos como esse eram produzidos em larga escala e faziam sucesso no mundo inteiro. A última cena merece destaque, uma pérola da ironia.




Leia também filmes de Terence Hill:

Um Osso Duro de Roer

Os Pistoleiros do Oeste




Nenhum comentário:

Postar um comentário