segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Um Osso Duro de Roer


UM OSSO DURO DE ROER




Estrelado por Terence Hill (Trinity) e Robert Vaughn (série O Agente da Uncle)
Dirigido por Enzo Barboni
Ano: 1987


Produção estrelada pelo astro italiano Terence Hill, esse é mais um clássico da Sessão da Tarde que no lançamento em dvd teve o título alterado para Renegado- Um Osso Duro de Roer, uma alteração totalmente desnecessária. A boa e velha mistura de ação com humor pastelão está presente nesse divertido filme de estrada.






O malandro Luke vive na estrada com seu cavalo Joe Brown, os dois vivem de pequenos golpes como quando Luke vende o cavalo e ele foge para junto de seu dono. Em um restaurante Luke conhece um adolescente que lhe diz que seu velho amigo Moose que vê-lo.




Moose está preso e revela a Luke que foi vítima de uma armação que o colocou atrás das grades. Moose ganhou umas terras em um jogo de pôquer na cidade de Green Heaven e ele quer deixar a propriedade para seu filho Matt mas como ele só tem 13 anos Moose nomeia Luke como seu tutor. Como Moose é o seu melhor amigo só resta a Luke aceita tomar conta do adolescente.




Os dois começam a viagem até Green Heaven e apesar de rebeldia de Matt ele e Luke se dão bem. O cowboy da estrada ensina o garoto como se meter em encrencas e provocar os desafetos o que resulta na primeira briga ao estilo Trinity. No hotel eles sofrem uma emboscada mas Luke consegue derrotar os bandidos com seus truques.




Matt também sabe trapacear e eles conseguem uma bolada em um jogo de cartas. A viagem sofre um contratempo quando um bando de motoqueiros prende os dois em um estacionamento, Luke sai no braço com o líder dos motoqueiros e eles são salvos por Matt que conhece alguns dos motoqueiros do bando e até já ajudou um deles no passado.




Luke e Matt chegam até Green Heaven onde são mal recebidos pelo xerife e descobrem que a casa está caindo aos pedaços. Eles conhecem o vizinho Ely que lidera uma comunidade religiosa e os dois vão até lá onde conhecem as belas filhas do pastor e tem uma boa refeição e quando retornam descobrem que os membros da igreja ajeitaram a casa.




Dois advogados de uma importante construtora vão até a propriedade, eles tem uma proposta irrecusável para compra-lá mas Luke recusa já que ele sente que tem algo estranho nesse negócio. Luke e Matt se dão bem com as filhas do pastor e aprontam todas na cidade  e quando retornam para casa ela explode, os bandidos não estão pra brincadeira.




Luke e Matt vão até a cidade procurar o homem que quer comprar a propriedade, o sr. Lawson, mas Luke o conhece do passado por outro nome, ele é um homem muito perigoso e agora teremos uma grande perseguição que irá resolver essa encrenca de uma vez por todas ao melhor estilo Trinity com muitas trapalhadas e armações.




Dessa vez Terence Hill trocou a parceria com Bud Spencer pela de um jovem rebelde e o resultado é excelente, muito engraçada e imaginativa essa história que consegue surpreender o público em todos os momentos. O eterno malvado Robert Vaughn tem uma pequena participação como o vilão, é claro. Uma aventura ao estilo italiano, com brigas e trapalhadas aos montes, um deleite para os fãs.




Leia também filmes de estrada:

Terror Sobre Rodas

O Carro Desgovernado

Ou Vai Ou Racha




Nenhum comentário:

Postar um comentário