sábado, 12 de novembro de 2016

Jogos Mortais 3


JOGOS MORTAIS 3





Estrelado por Tobin Bell (Máscara Negra 2), Shawnee Smith (A Bolha Assassina), Angus MacFadyen (série Milagres- entre o Céu e O Inferno), Donnie Whalberg (O Sexto Sentido), Dina Meyer (Coração de Dragão) e Costas Mandylor (Império do Crime)
Dirigido por Darren Lynn Bousman
Ano: 2006


Dando continuidade a saga de Jigsaw, esse é o filme que fecha perfeitamente o ciclo do assassino John Kramer, uma história forte e surpreendente, caso a franquia tivesse parado por aqui seria um desfecho com chave de ouro já que do quarto filme em diante as situações começam a ficar cada vez mais forçadas e os flashbacks começam a ocupar cada vez mais espaço, fora as revelações que a cada filme mudam tudo o que foi feito nos capítulos anteriores.





O filme começa mostrando o que aconteceu com o detetive Eric Matthews que terminou o segundo filme acorrentado pelo pé no imundo banheiro que foi cenário da primeira produção, ele não tem coragem de cortar o pé como o Dr. Gordon fez, ao invés disso ele o quebra e consegue se soltar em uma cena arrepiante.




A seguir a polícia encontra o local de outra armadilha do Jigsaw, uma sala lacrada onde um ex detento foi preso em uma armadilha com várias correntes em seu corpo, ele tinha que ir puxando e arrancado pedaços da pele para se livrar mas ele não conseguiu. 




O caso é investigado pela detetive Kerry que é a maior especialista nos crimes do Jigsaw junto com o lider da Swat, agente Rigg e eles tem a ajuda do detetive Hoffman. Kerry acha que não foi uma armadilha do Jigsaw já que não segue os padrões do assassino, ela está obcecada pelo caso que ocasionou o sumiço do seu parceiro Matthews e ela acaba sendo raptada.




Kerry acorda presa em uma armadilha na qual tem que enfiar a mão em uma jarra cheia de ácido para pegar a chave que irá soltá-la caso contrário a armadilha irá rasgar suas costelas. Kerry consegue vencer esse jogo mas a armadilha não abre e ela reconhece o assassino pouco antes de morrer de forma brutal.




A seguir conhecemos a médica Lynn que briga com o marido e vai pro trabalho, ela está com problemas particulares que só aumentam quando ela é raptada e levada para um esconderijo, quem a pegou foi Amanda que a levou para cuidar de John que ainda está vivo, preso em uma cama com diversos aparelhos que mantém sua vida.




Amanda prende um colar explosivo na cabeça de Lynn, ela tem que manter John vivo até o final do seu último jogo caso contrário a sua cabeça irá explodir. A última cobaia de Jigsaw é um homem chamado Jeff, ele teve o filho morto por um motorista bêbado e agora ele terá apenas duas horas para vencer as armadilhas onde terá a chance de encontrar as pessoas envolvidas na morte do seu filho.




Jeff começa sua jornada de redenção, ele encontra uma câmara fria onde uma mulher está presa e congelando, ela foi a única testemunha do atropelamento do seu filho mas fugiu do local e não testemunhou deixando o assassino ser solto, ela recebe jatos de água fria e Jeff deixa ela morrer.




Lynn salva a vida de John o que só aumenta o ciúme que Amanda sente dela. Amanda é apaixonada por John e então ela conta a história envolvendo os dois desde quando ela foi pega por ele até a forma como ela se tornou sua cúmplice nos jogos. Amanda quer matar Lynn mas John lhe diz que tem uma razão para a médica ter sido escolhida e que ela deve confiar nele uma última vez.




Jeff continua sua caminhada e chega até uma sala onde o juiz que inocentou o assassino do seu filho está preso em um tonel que irá encher de gordura de porco e agora Jeff tem que queimar as lembranças de seu filho para salvá-lo e dessa vez Jeff acaba salvando a vida do homem.




Para salvar a vida de John a dra. Lynn tem que realizar uma cirurgia de emergência para aliviar o seu cérebro e ela só pode usar os instrumentos disponíveis então ela usa a furadeira, alicate e até uma serra e tudo isso com ele acordado. Contra todas as probabilidades esse procedimento dá certo e ele continua vivo.




Jeff e o juiz Halden encontram o homem que matou o filho dele, seu nome é Tim e ele está preso em uma armadilha que irá torcer todo o seu corpo, para salvá-lo eles tem que pegar uma chave que está ligada ao gatilho de uma arma. Apesar de todo o seu rancor Jeff não consegue aguentar os gritos de dor do rapaz e tenta salvá-lo mas não é tão fácil e essa armadilha irá custar a vida do assassino e também do juiz que tentou ajudar.




Amanda fica cada vez mais instável pelo ciúme e ela não escuta mais as ordens de John, como Jeff terminou os testes ele manda soltar Lynn mas Amanda quer matá-la mesmo ela tendo cumprido sua parte no jogo e essa história ainda reserva mais algumas reviravoltas surpreendentes que encerrarão o ciclo de Jigsaw de forma sensacional revelando todos os segredos por trás desses Jogos Mortais.




Esse filme tem algumas das melhores armadilhas de toda a franquia, considero aquela em que o atropelador fica preso como a melhor de todas. O personagem Jeff é excelente e muito bem interpretado por Angus MacFadyen. Amanda nunca teve tanto destaque quanto nessa história, ela rouba o filme do Jigsaw que tem uma atuação menor devido ao seu estado de saúde. A trilogia Jogos Mortais é perfeita com um ótimo começo, um meio razoável e um final excelente, pena que a ambição fala mais alto e a história continuou cada vez mais exagerada deixando as histórias de lado para focar nas cenas de tortura, realmente uma pena.




Leia também:

Jogos Mortais 2

Jogos Mortais




Nenhum comentário:

Postar um comentário