sábado, 5 de novembro de 2016

Mega Shark vs. Crocossaurus


MEGA SHARK VS. CROCOSSAURUS





Estrelado por Robert Picardo (série Jornada nas Estrelas- Voyager)
Dirigido por Christopher Ray
Ano: 2010


Sequência do filme Mega Shark vs. Giant Octopus (lançado no Brasil com o título Monstros Marinhos),essa é mais uma produção de baixo orçamento da produtora The Asylum com efeitos especiais inacreditavelmente ruins e uma história totalmente sem pé nem cabeça, aliás como sempre nos filmes dessa produtora.





O filme já começa em plena ação no Congo onde um grupo de mineradores desperta uma criatura que vive nas profundezas da Terra, um crocodilo gigante chamado de Crocossauro, ele desperta furioso e mata todos os trabalhadores.




A seguir a bordo do USS Gibson está o especialista em tubarões Terry McCormick, ele acredita que o Megalodonte sobreviveu ao ataque do filme anterior e voltou mas ninguém acredita nele até que a criatura gigante ataca pulando por cima do navio, um tubarão gigante que se comporta como um golfinho, vai entender a cabeça dos roteiristas. kkk




De volta ao Congo conhecemos o intrépido Nigel Putnam, o maior caçador de monstros que existe, ele é contratado pela mineradora para pegar a criatura que matou seus homens. Nigel vai até lá com a executiva Legatt, ela é comida pela criatura enquanto Nigel consegue sozinho capturar o crocodilo gigante com vida, o cara é fera.




Nigel vai levar o crocodilo para vender e aluga o barco de seu amigo Jean e eles embarcam a criatura e seus ovos. Em Los Angeles descobrimos que McCormick foi o único sobrevivente do ataque do mega tubarão, ele é contatado pela agente Hutchinson para participar do projeto secreto que vai caçar o tubarão e ele se junta a equipe.




O barco onde está o crocossauro é atacado pelo megalodonte e eles resolvem soltar a criatura para se salvar, o legal é que o crocodilo gigante só consegue fugir depois que eles soltam uma cordinha, outro grande furo de roteiro. Enquanto isso McCormick e Hutchinson chegam ao navio onde será realizada a caçada liderada pelo almirante Calvin.




Putnam sobreviveu ao ataque e  também é contatado pela agente Hutchinson para participar da caçada ao tubarão mas ele sabe que o perigo agora é em dobro devido ao crocodilo. Putnam e McCormick já se conhecem, o militar acha que o caçador não passa de um charlatão mas eles terão que trabalhar juntos para deter essas duas criaturas gigantes e os dois mais a agente Hutchinson saem para procurar os ovos do crocodilo.




Eles encontram dezenas de ovos de crocodilo e descobre que o megalodonte está se alimentando deles o que gera a primeira grande briga entre as criaturas. O exército manda caças para atirar nas criaturas mas elas conseguem fugir. Elas são rápidas conseguindo atravessar o oceano em poucos minutos e o megalodonte consegue inclusive pegar um torpedo com a boca e atirar ele de volta!!!




O crocossauro invade Miami e passa por cima de tudo e nossos heróis tem que encontrar uma forma de levar ele de volta para o mar, pela primeira vez um plano deles dá certo. Os militares tentam levar alguns ovos de crocodilo para serem estudados mas o megalodonte os ataca para fazer a sua refeição preferida.




Para deter essas criaturas Nigel tem um novo grande plano, ele quer atrair as duas para o canal do Panamá onde poderão explodi-lás e para isso eles terão que conseguir os ovos do crocossauro e Nigel sabe onde tem mais alguns ovos desse monstro.




Eles conseguem atrair as criaturas para o canal do Panamá mas as coisas estão mais complicadas já que o megalodonte engoliu um submarino nuclear e agora ele se tornou uma arma química!!! Essa história não para de surpreender.




Uma grande batalha entre as duas criaturas acaba com o Panamá e eles seguem lutando oceano adentro. O perigo aumenta já que o crocossauro botou milhares de ovos e eles estão brigando pois o megalodonte está comendo tudo. As duas criatura se dirigem ao Havaí onde será travada a última batalha, quem irá vencer essa luta colossal?




Uma produção tecnicamente ruim que acaba tendo bons momentos graças as atuações canastronas do elenco especialmente o destemido caçador Nigel e a turrona agente Hutchinson. As criaturas que são as estrelas do filme ficam em segundo plano, aparecendo em cenas com efeitos especiais ruins ou então em cenas muita escuras como nas cenas marinhas, tem momentos que mal dá pra ver o que está acontecendo. Depois dessa o Megashark apareceu em outras duas aventuras enfrentando o Mecha Shark (um tubarão mecânico) e depois o Kolossus (um robô) e em 2017 ele estará de volta enfrentado ninguém menos que a baleia Moby Dick.




Leia também:

60 Filmes de Tubarões




Nenhum comentário:

Postar um comentário