quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Elo Selvagem


ELO SELVAGEM




Estrelado por F. Murray Abraham (Amadeus)
Dirigido por Robert Young
Ano: 2005


Produção feita direto para o mercado de dvd estrelada pelo ganhador do Oscar F. Murray Abraham (Melhor Ator por Amadeus), é realmente impressionante ver o quanto a carreira de um ator pode decair já que essa é uma das piores produções já feitas sobre ataque de animais. Pelo menos as cenas foram realmente gravadas em florestas já que a produção foi filmada na Tailândia.






Em uma floresta africana um grupo de exploradores está caçando uma criatura desconhecida, toda a equipe de campo é morta restando somente o líder da expedição o professor Hamilton e sua assistente, a mercenária Chenne.




Um grupo de jovens estudantes vai até a África para fazer um estágio com o professor  Hamilton, são eles o líder Seth, o descolado Greg, o nerd Josh, a câmera Dani, a patricinha Sydney e a estranha Amy. Os amigos vão até a floresta onde encontram um guia que larga eles na metade do caminho e eles tem que seguir sozinhos.




A noite eles escutam barulhos estranhos quando são encontrados por Chenne que os leva até o acampamento do projeto, eles conhecem o professor Hamilton que está empolgado pois ele descobriu um vale inexplorado e quer levar seus estagiários para essa exploração.




Os jovens logo percebem que tem algo errado, apesar de ser um acampamento grande não tem outras pessoas por lá, o comportamento do professor Hamilton e de sua assistente Chenne é suspeito ainda mais depois que eles confiscam os celulares de todos para que não vaze nenhuma informação da expedição.




O grupo parte para a jornada e chegam até um vale que segundo Hamilton é totalmente inexplorado, eles tem que descer uma montanha e o professor tem que convencer os jovens que o risco vale a pena. Durante a descida Josh acaba machucando o tornozelo ao sofrer uma queda.




O grupo adentra a floresta onde encontra um acampamento já armado, o professor Hamilton mentiu para que eles o seguissem. Hamilton apresentam um crânio gigante de uma criatura diferente de tudo o que eles já viram e o professor garante que é de um ser que ainda vive nessa floresta tendo passado milhares de anos escondido da civilização.




Um dos homens da expedição aparece ferido e morre na frente de todos e os jovens percebem a enrascada em que se meteram. Durante a noite Sydney desaparece, no dia seguinte Hamilton garante que ela foi embora sendo guiada por Chenne mas eles não acreditam mas decidem continuar a jornada.




Sydney na verdade foi raptada por Chenne que a leva até uma parte remota da floresta onde a deixa como isca para tentar capturar as criaturas selvagens e a jovem acaba sendo morta. Os jovens estão como reféns do professor e de sua assistente que são os únicos armados então Seth bola um plano para tentar livrá-los dessa.




Durante a noite o acampamento é atacado e Josh é levado, todos vão atrás dele mas não tem como salvá-lo. Essa será uma noite de terror com novos ataques das criaturas que irão custar a vida de Greg e de Chenne, se bem que ela faz por merecer o seu destino.




O professor Hamilton está fora de si e vai fazer de tudo para conseguir capturar essa criatura e escrever o seu nome na história inclusive usar todos os sobreviventes como isca mas essas criaturas não estão para brincadeira e farão de tudo para proteger o seu habitat que foi invadido pelos exploradores. E agora, quem conseguirá sobreviver a esse pesadelo na selva africana?




Durante todo o filme os animais são somente mencionados e nos ataques só vemos sombras ou o ponto de vista das criaturas o que cria um certo suspense sobre como é esse elo selvagem. Na cena final chegamos a conclusão que era melhor ter deixado sua aparência a cargo da imaginação do espectador já que a criatura aparece através de uma computação gráfica de baixa qualidade, uma grande decepção para o ato final.




Leia também filmes na selva:

A Terra Que o Tempo Esqueceu

Robinson Crusoé




Nenhum comentário:

Postar um comentário