quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Tubarões Assassinos


TUBARÕES ASSASSINOS




Estrelado por Corin Nemec (série Parker Lewis) e Corbin Bernsen (série Psych- Agentes Especiais)
Dirigido por Danny Lerner
Ano: 2005


Mais um filme B da produtora Nu Image estrelada por Corin Nemec, ator de tranqueiras como Robocroc e Mosquito Man. O diferencial desse filme é a tentativa de unir tubarões com alienígenas algo que não funciona muito bem, na verdade em alguns momentos Tubarões Assassinos lembrou a super produção O Segredo do Abismo só que com efeitos especias bem mais simples e um roteiro desastroso.






O filme começa no espaço com uma espaçonave alienígena sendo atacada por outra nave maior. Antes de serem destruídos, os aliens conseguem despachar um equipamento importante que vaga pelo espaço até chegar na Terra onde acaba caindo bem em cima de um navio que explode e afunda junto com essa misteriosa peça da espaçonave.




A seguir conhecemos uma base de estudos sub-aquática chamada Oshona comandada pelo cientista Mike Olsen e sua esposa Linda. A estação que estuda os tubarões está defasada com relação aos equipamentos então Mike vai até a financiadora do projeto para pedir mais dinheiro.




Linda fica no comando da estação onde estão a especialista em computadores Vera, o cientista Jones, os técnicos Simona e Carlo, os mergulhadores Don e Jack e os mecânicos Harvey e Leo. Quando Don e Jack saem da estação para realizar concertos eles são atacados por tubarões. Linda manda a equipe ir resgata-los mas ninguém quer sair para nadar com os tubarões então ela sai mas não pode fazer nada.




A estação Oshona fica sem comunicação e perdeu o fornecimento de ar, Mike é chamado para retornar a estação e tentar ajudar seus colegas. Mike embarca em um submarino comandado pelo capitão Riley onde também está o burocrata Ben Stiles que vai investigar se foi um acidente ou falha humana.




Os tubarões ficam mais agressivos inclusive atacando banhistas em uma praia. Um tubarão é morto e descobrem uma estranha substância em seu estômago, a mesma que Jones descobriu próxima a Oshona. Mike e Ben resolvem arriscar suas vidas, eles saem do submarino e mergulham até a estação tendo que enganar os vários tubarões que cercam a Oshona.




Mike e Ben conseguem entrar na estação para o resgate mas um problema no submarino faz com que o resgate seja adiado até ele ser reparado, o problema é que a Oshona está ficando sem oxigênio. A única forma de religar o fornecimento é pelo lado de fora e Linda manda Harvey ir até lá, essa mulher adora expor a vida de seus funcionários e ainda chamá-los de covardes quando se recusam.




Mike se oferece pra ir o que deixa Linda apreensiva, parece que arriscar a vida do marido não pode, já a dos outros tudo bem. Mike e Carlo vão em um mini-submarino para religar o fornecimento de ar mas eles são atacados pelos tubarões e Carlo é morto. Mike fica cercado pelos tubarões onde ele descobre um grande depósito da substância misteriosa que veio da nave alienígena.




Para salvar a vida de Mike, Linda pede para o capitão Riley atirar um torpedo nos tubarões o que poderá matar todos na estação mas ela não se importa. Aqui convém uma observação dos clichês dessas produções, a vida dos protagonistas é mais importante que a de dezenas ou centenas de coadjuvantes, até ai tudo bem. O problema é ver esse personagens salvarem uma pessoa e causar a morte de várias outras mesmo assim saírem como heróis que cumpriram seu dever, vai entender.




Claro que Mike consegue sobreviver e retornar a estação onde Harvey rouba o veiculo de resgate e tenta chegar até o submarino mas os tubarões impedem sua fuga. Outra observação, se eles tem esse veiculo pra fuga porque não usaram desde o inicio? Claro que se eles fizessem isso não tinha filme...




Eles estão sem transporte, os tubarões cercaram a estação e o ar está acabando mas tudo irá piorar quando eles descobrem que o burocrata Ben Stiles na verdade é um agente secreto que tem como missão proteger um segredo escondido no fundo do mar e pra isso ele tem ordens para fazer o que for necessário colocando a vida de todos em risco. Como terminará essa historia recheada de clichês?




Entre os filmes de tubarão esse está abaixo da média, recheado de clichês, com personagens irritantes, um roteiro cheio de furos que consegue deixar os tubarões de fora do clímax mesmo eles sendo os "protagonistas" do filme. Para completar conseguiram sub-aproveitar o excelente Corbin Bernsen que aparece pouco e mal.




Leia também:

60 Filmes de Tubarões




Nenhum comentário:

Postar um comentário