sábado, 9 de setembro de 2017

407- O Voo das Trevas


407- O VOO DAS TREVAS




Dirigido por Isara Nadee
Ano: 2012


Produção de terror tailandesa que leva os fantasmas para as alturas, uma ideia interessante mas cuja realização deixa a desejar em vários momentos por falhas de lógica ou de roteiro já os efeitos especiais são bons. Os fantasmas foram bem desenvolvidos embora a atuação deles seja bem restrita, eles aparecem e somem de cena sem nenhum critério mesmo os mais poderosos.






Os personagens principais que estarão no voo são apresentados, temos o casal Phen e Jamras e sua filha Gift que sonha em ser piloto, um monge, a estrangeira Ann, o jovem Wave, uma idosa chamada de vovó, a tripulação com as aeromoças New, Nok e Irma além do comissário de bordo Prince.




Durante o embarque o engenheiro de voo Bank escuta algo no compartimento de carga e vai investigar ficando preso no local. New está voltando ao trabalho depois de um voo fatídico onde várias pessoas morreram o que ainda a assombra.




Logo no inicio do voo coisas estranhas começam a acontecer com destaque para a cena em que um passageiro vira a cabeça 360 graus e depois volta para seu lugar como se nada tivesse acontecido e o pior é que os tripulantes e passageiros acham isso normal...




O co-piloto Man detecta problemas de pressurização no compartimento de carga onde ele encontra Bank. Uma falha no sistema do avião faz com que o oxigênio seja cortado causando a morte da maior parte dos passageiros o que aumenta o pânico entre os sobreviventes. Bank e New tem que ir ao compartimento de carga para religar o oxigênio onde veem coisas estranhas.




A relação de Gift com o pai melhora com essa experiência quase mortal mas sua mãe continua sendo a mesma brigona e barraqueira o que vai gerar mais tensão no voo. Os fantasmas começam a cercar os passageiros e causam várias mortes de forma direta e indireta já que o desespero leva as pessoas a atos impensados.




A porta da cabine está lacrada e ninguém sabe quem está pilotando, para entrar lá New, Bank, Jamras e Wave vão tentar encontrar um modo de arrombá-lo enquanto isso Phen, o monge e Prince vão procurar Gift que sumiu e os dois grupos tem encontros diferentes com os fantasmas.




New relembra o que aconteceu no seu ultimo voo e ela acha que isso está ocorrendo de novo, os fantasmas além de atacar os passageiros ainda provocam visões que fazem uns atacarem os outros causando até mais mortes que os próprios espíritos.




O tempo está acabando e o avião está chegando ao seu destino, os poucos sobreviventes tem que correr contra o tempo para conseguir controlar o avião e também para sobreviver aos ataques dos fantasmas que estão cada vez mais raivosos nesse voo das trevas.




Um filme de terror razoável com mais forma que conteúdo. A maquiagem e os efeitos visuais são bons por outro lado o roteiro e as atuações deixam a desejar, claro que a excelente dublagem disfarça bem a ruindade dos atores. Destaque para o personagem Prince interpretado por Thiti Vechabul que rouba todas as cenas em que aparece com seu jeito histriônico e afetado arrancando risos do público mesmo nos momentos de tensão. Como curiosidade, esse foi o primeiro filme em 3D feito na Tailândia.




Leia também outros filmes tailandeses:

Espíritos- A Morte Está Ao Seu Lado (2004)

Atormentados (2005)

Croc- A Fera Assassina (2007)




Nenhum comentário:

Postar um comentário