domingo, 4 de setembro de 2016

Cães Assassinos


CÃES ASSASSINOS






Estrelado por Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos)
Dirigido por Nicholas Mastandrea
Ano: 2006


Na maioria dos filmes os cachorros são retratados como animais fofos, bondosos e heroicos, enfim o melhor amigo do homem mas algumas vezes eles ficam com o papel de vilões tornando-se perigosas feras assassinas como acontece aqui graças a uma experiência que não deu certo eles começam a atacar os seres humanos. O filme foi produzido por Wes Craven, um ícone dos filmes de terror conhecido por ter criado as séries Sexta Feira 13 e Pânico.




Tudo começa com o casal Luke e Jenny, eles estão navegando e se perdem no mar, eles acham uma ilha aparentemente abandonada onde são atacados por cães furiosos. A seguir conhecemos os protagonistas da história que estão indo de avião justamente para a ilha onde ocorreu esse ataque.




São cinco jovens que estão de férias na escola: dois irmãos, o rebelde John e o certinho Matt, a namorada de Matt chamada Nicki, a bela Sara e o descolado Noah. O tio de John e Matt deixou uma casa na ilha de herança e depois de muitos anos eles retornam ao local onde passaram parte da infância.




O fim de semana começa com muita diversão, eles acham um carro antigo que ainda funciona, nadam, ficam bêbados, atiram com arco e ainda aparece um filhote de cachorro que é prontamente adotado por Sara. A noite o filhote foge, Sara e John vão procurá-lo e ela é atacada e mordida na perna por um cão adulto.




Apesar dos protestos de Matt eles decidem ficar na casa para curtir o fim de semana. John, Matt e Noah vão caçar e na floresta eles encontram Luke todo ensanguentado, ele tenta avisar sobre o perigo mas é atacado e morto pelos cachorros. Todos tem que fugir correndo para a casa e John tenta salvar Nicki mas acaba acertando uma flechada na sua perna.




Na ilha existia um laboratório onde treinavam cães guias que foi fechado após um surto de raiva e esse cães devem ser sobreviventes da doença. Os cachorros não são normais, um consegue invadir a casa sendo morto por Matt. Os cães cortam as cordas onde o avião estava preso e agora eles estão sem transporte.




Sara começa a ter um comportamento estranho fruto da mordida o que significa que os cães tem alguma doença. Para fugir eles decidem pegar o carro que está no barracão e vão ter que atravessar uma corda para ir da casa ao barracão.




Nicki é a mais experiente e a mais leve então ela é a escolhida mas ela não consegue fazer o carro funcionar e ainda é quase pega pelos cães. Durante a  noite Noah é atacado pelos cães no porão e morre, os cachorros invadem a casa e eles tem que se esconder no sótão e dessa vez Matt acaba sendo mordido.




Matt descobre arquivos de seu tio que provam que o laboratório na verdade realizava experiências com os cães para torná-los armas de ataque. John e Matt conseguem chegar ao barracão e pegam o carro e tentam faze-lo pegar no tranco descendo uma ladeira, um plano bem arriscado que acaba dando certo.




Eles voltam para pegar as garotas mas outro ataque dos cães resulta na morte de Sara que se sacrifica para salvar os amigos. John, Matt e Nicki vão até a instalação para tentar mandar um pedido de socorro mas o rádio não funciona, eles conseguem ver o barco que ficou na marina mas são cercados pelos cães e agora tem que fazer de tudo para conseguir fugir desses cães assassinos, será que nossos heróis conseguirão sobreviver?




Um filme angustiante, os ataques dos cachorros são muito bem encenados e conseguem surpreender a platéia, os personagens foram bem desenvolvidos e a história é simples e eficaz, uma produção menor de Wes Craven mas que consegue envolver o espectador.




Leia também filmes sobre animais em fúria:

Tubarões Assassinos

Terror Tropical

Aranhas Assassinas




Nenhum comentário:

Postar um comentário