domingo, 25 de setembro de 2016

A Face do Predador


A FACE DO PREDADOR




Dirigido por Patricia Harrington
Ano: 2007


Entre os filmes B de terror muitos conseguem se destacar seja por sua criatividade, pela presença de veteranos conhecidos, por criar um bom clima de suspense ou pelos momentos engraçados enquanto outros são tão ruins e tão ridículos que é até difícil encontrar um aspecto para destacar, é o caso dessa produção de baixo orçamento sobre o ataque de uma enguia mutante gigante diabética!!! É sério, essas são as características do animal assassino da vez, acho que não precisa dizer mais nada para saber que esse filme é realmente horrível.





Tudo começa com dois fugitivos que estão tentando escapar por um pântano na Flórida, eles são perseguidos por vários policiais mas uma surpresa os aguarda, os policiais são brutalmente atacados por uma misteriosa criatura que mata os agentes da lei e todos vão achar que foram os bandidos.




A seguir conhecemos o agente do Controle de Animais Delmar e sua vizinha chata sra. Brannigan, Delmar vai ao restaurante local Korman's para acabar com uma praga de ratos, ele pega dois enormes e sai passeando pelo restaurante e paquerando as freguesas com os animais mortos na mão como se fosse a coisa mais normal do mundo, vai entender a cabeça dos roteiristas.




Quatro estudantes vão ao pântano para conseguir créditos extras trabalhando para o professor Abramson em um projeto envolvendo enguias, são eles o cdf Jay, a bela cientista Holly e os atletas Mark e Jim. Também estão no nas águas o Clube de Canoagem que irá levar várias crianças para um passeio de fim de semana.




A xerife Ruth alerta a todos da cidade sobre os fugitivos, ela e Delmar foram casados e os dois vão procurar um cachorro perdido e só encontram os restos, tem algum animal a solta no pântano. O gordo Lou mora em uma casa isolada no meio do pântano e ele acaba sendo a próxima vítima da criatura que o ataca na privada no melhor momento do filme, uma cena mal feita mas que causa calafrio pelo modo como ocorre o ataque.




O dr. Abramson está realizando pesquisas genéticas com as enguias para evitar que elas ataquem as plantações, a criatura que está atacando é uma de suas criações que saiu fora de controle. Delmar e Ruth ficam juntos de novo e eles nem escutam a enguia gigante atacando a vizinha, alias esse é outro momento impagável onde a criatura mostra que também sabe se camuflar para pegar a vítima de surpresa mesmo sendo gigantesca.




A fera está faminta pois na mesma noite ela vai atrás de uma mulher que está no banho e a ataca saindo pelo ralo, um fato interessante é que a enguia parece que muda de tamanho de acordo com a cena, uma hora ela é do tamanho de uma árvore e na outra ela consegue passar por um cano, é só mais uma falha da produção.




A enguia está sem controle, ela mata o assistente de Delmar, um fazendeiro e todos no Korman's deixando apenas pedaços dos corpos. Para compensar a pobreza geral, o filme apresenta bastante violência e sangue o que pode ser considerado um ponto positivo para a produção.




Os estudantes encontram uma canoa abandonada e cheia de sangue e todos acham que as crianças foram atacadas pelos fugitivos. O esquentado Lott Dryer organiza uma equipe de busca para ir atrás das crianças, incluindo seu filho, mas a xerife Ruth assume a liderança dessa caçada.




Delmar e Abramson já se conhecem, eles trabalharam juntos, Delmar acha que ele é o responsável por tudo que está acontecendo e Abramson acaba admitindo que foi tudo um erro seu e que ele está lá para recuperar a criatura e agora vai começar a caçada a enguia mutante gigante.




Os fugitivos vão se esconder na cabana de Lou mas não sabem o erro que estão cometendo pois a toca da enguia é embaixo da casa. A enguia ataca alguns membros da equipe na floresta enquanto o resto da equipe encontra o acampamento das crianças destruído mas nenhum sinal delas.




No pântano Jay é atacado e morto pela criatura, um dos garotos do Clube de Canoagem aparece vivo, é Everett que está todo machucado e em choque, ele não consegue falar nada mas aponta onde a enguia fica, a cabana de Lou. Todos vão até lá onde encontram a toca e as crianças mortas, a enguia segue atacando e mata mais alguns personagens perto da sua toca.




Delmar descobre que o garoto Everett não foi morto porque ele é diabético e tinha muito açúcar no sangue na hora do ataque, a enguia foi criada geneticamente para não ingerir o açúcar das plantações então ela é diabética do tipo 2!!! Acreditem é isso mesmo que o filme apresenta uma enguia diabética, só faltou dizer que ela também toma insulina. kkkk




Nossos heróis preparam uma injeção cheia de açúcar para deter essa fera que parece cada vez maior, será que isso vai funcionar? O final, que não convém mencionar, fecha o filme com chave de ouro de ruindade em outro momento impagável.




Roteiro ridículo, atores fracos, efeitos especiais péssimos, uma criatura que muda de tamanho a toda a hora e parece que está em todos os locais ao mesmo tempo, um dos piores filmes já feitos para o já fraco mercado de dvd. Não se deixe enganar pela capinha do dvd que tem uma criatura bem feita e ameaçadora, um filme tão ruim mas tão ruim que no fim das contas acaba sendo ruim mesmo, se não se levasse tão a sério poderia ser um terrir até razoável.




Leia também filmes de predadores:

Frankenfish- Criatura Assassina

O Cérebro

O Fim do Planeta Marte




Nenhum comentário:

Postar um comentário