terça-feira, 13 de setembro de 2016

Showdown - A Hora de Vencer


SHOWDOWN - A HORA DE VENCER





Estrelado por Billy Blanks (Garras de Águia)
Dirigido por Robert Radler
Ano: 1993


Apesar da capa do dvd dar destaque a Billy Blanks, um astro de filmes de ação classe B, na verdade ele é um coadjuvante nesse filme sobre um jovem que aprende a lutar para brigar com um valentão, pode-se dizer que esse filme é um Karate Kid dos pobres, o que falta em bons atores e em história eles compensam com grandes vilões e ótimas cenas de luta.






Sete anos atrás o policial Billy Grant e seu parceiro Spinelli recebem um chamado sobre uma confusão em uma festa, ao tentar separar os brigões Billy acerta um golpe de kung fu em um homem que bate a cabeça e morre e seu irmão Lee promete que irá se vingar dele, Billy se sente culpado e decide largar a policia.




Na atualidade o jovem Ken Marx acaba de se mudar com sua mãe para a cidade grande, ele vai para uma nova escola que é barra pesada, ele faz amizade com o nerd Mike e fica interessado na bela Julie mas ela namora o valentão da escola chamado Tom .




Ken vai falar com Julie mas Tom pega os dois conversando e o ameaça e na saída da escola Tom lhe dá uma surra para ele aprender e Ken recebe uma ajuda do faxineiro da escola que lhe dá conselhos sobre a nova escola, esse faxineiro é o ex policial Billy.




Lee é mestre de artes marciais e ensina seus alunos a derrotar os seus adversários sem piedade contrariando o que diz qualquer outro mestre, Lee e sua sócia Kate participam de um circuito clandestino de lutas e colocam seus alunos para lutar por um bom dinheiro e o principal lutador deles é Tom.




Ken vai falar com Julie de novo e Tom o pega em flagrante e ele e seus amigos o perseguem para dar uma surra nele, Ken corre até o ginásio onde Billy aparece e derrota os valentões e os alunos chegam após a briga e acham que foi Ken e ele se torna um herói no colégio.




Na frente de todos do colégio Tom dá uma surra em Ken para provar quem manda na escola, Ken vai pedir a ajuda de Billy para aprender a lutar e ele aceita ser o seu mestre, primeiro ensinando humildade realizando as tarefas de faxineiro e depois ensinando ele a lutar.




Kate vai a escola para descobrir quem bateu em seu aluno e ela tira uma foto de Billy e mostra para Lee e ele fica fora de si ao reencontrar o homem que matou seu irmão. Tom tenta bater em Ken de novo e ele consegue acertá-lo o que faz com que Kate o convide para participar do circuito de lutas e ele vê a luta de Lee que derrota seu oponente sem piedade.




Ao saber do circuito de lutas clandestinas, Billy vai investigar e pede a ajuda de seu antigo parceiro Spinneli. Kate termina com Tom e começa a sair com Ken enquanto isso Lee manda seus capangas darem uma surra em Billy e depois disso o faxineiro some.




Ao ver Ken e Julie juntos Tom vai pra cima deles mas a turma do deixa disso chega e os dois decidem resolver os seus problemas no ringue e marcam uma grande luta, Ken vai ter que se preparar sozinho já que Billy sumiu, e agora quem irá vencer essa grande luta? E Lee e Billy irão resolver suas diferenças?




Um filme B mas muito bem feito, melhor do que a média das produções de kickboxer, o canastrão Billy Blanks está bem no papel de mestre, o filme também tem alguns momentos bem engraçados, não se deixe levar pela capa do dvd ou pelo nome dos atores, assista e você vai se divertir com esse Kickboxer Kid.




Leia também filmes de kickboxer:

Retroceder Nunca, Render-se Jamais

American Tigers




Nenhum comentário:

Postar um comentário