quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Vivo Ou Preferivelmente Morto


VIVO OU PREFERIVELMENTE MORTO




Estrelado por Giuliano Gemma (O Dólar Furado)
Dirigido por Duccio Tessari
Ano: 1969


Mais um grande sucesso do bang bang a italiana estrelado pelo carismático Giuliano Gemma, um dos maiores cowboys do cinema europeu. Esse filme tem uma interessante mistura do faroeste clássico com as novas tecnologias, no caso um carro aparece na história o que é estranho no começo mas depois você se acostuma com a sua presença.






O malandro Monty Mulligan vive na cidade grande onde ele deve dinheiro para muita gente devido ao seu vício em jogo, ele consegue fugir de um assalto mas é pego por alguns credores que tentam receber dele mas Monty está sem dinheiro e quando ele está para ser enforcado aparece a sorte grande.




Monty vai receber uma herança de 300 mil dólares de seu tio, a única condição para receber o dinheiro é que ele e seu irmão Ted vivam juntos pelo período de seis meses. Ted mora no oeste na pequena cidade de Big Peak e Monty vai até lá de carro, no caminho ele dá uma carona para o vendedor Barnes e no caminho ele perde o carro para seu novo amigo.




Monty encontra Ted e conta pra ele sobre a herança, os dois vão morar juntos mas já na primeira noite Monty arruma confusão com o bandido Fat Jim que termina em um tiroteio e os bandidos colocam fogo na casa, a parceria entre os dois irmão começou mal.




Os dois decidem ir para Flat Town onde Monty espera ganhar dinheiro jogando cartas mas a sorte não é o forte deles já que chegando lá eles descobrem que o jogo foi proibido. Monty e Ted reencontram Barnes e os três decidem que a melhor forma de conseguir dinheiro é começar a roubar bancos.




No primeiro assalto Ted se atrapalha todo e estraga tudo mas Monty vai lhe mostrar como se faz e eles conseguem realizar o assalto mas só levam moedas, o roubo no final rende cerca de 30 dólares. Fat Jim descobre sobre o assalto e vai atrás deles para pegar o dinheiro mas não acredita que os dois seriam tão idiotas de só roubar moedas e vai interrogá-los.




Barnes chega pra ajudá-los e eles capturam todos os bandidos e recebem a recompensa mas Fat Jim logo sai da cadeia e vai atrás dos dois que ficam novamente sem dinheiro. Os três trapalhões vão aprender sobre roubos no cinema!!! Eles ensaiam como roubar uma diligência para que dê tudo certo mas eles não tem jeito para bandidos.




Na hora do assalto eles só conseguem estragar a carruagem então decidem raptar uma passageira rica, a jovem e rebelde Rossela que é filha do banqueiro Scott, ela os ajuda a escrever o bilhete e escolher o valor do resgate, ela está achando muito excitante toda a situação.




Barnes vai negociar com o Sr. Scott mas ele não aceita pagar o resgate, na verdade ele acha a filha uma peste e quer se ver livre dela então paga para que eles fiquem com ela o máximo possível. Ted se apaixona por Rossela enquanto isso ela coloca os dois para trabalhar e dar um jeito na casa. Ted quer se casar com ela o que irá atrapalhar o plano de Monty de ganhar os 300 mil dólares então ele decide levá-lo pra longe dela.




Ted cai do cavalo e acaba ficando todo enfaixado mas isso na verdade é um plano dos bandidos para levar armas para um roubo a banco e agora a cidade toda acha que os dois estão envolvidos e eles tem que fugir de novo e Ted e Monty brigam mais uma vez, esses dois realmente não se entendem.




Barnes aparece com uma ultima e grande cartada, eles vão roubar um trem cheio de ouro e o plano parece a prova de falhas mas esse trio consegue se atrapalhar em qualquer situação e o que era pra ser um roubo acaba virando um ato de heroísmo por parte desses dois irmãos que não dão uma dentro.




Uma deliciosa aventura, mistura de faroeste e comédia com os heróis mais atrapalhados que já passaram pelo velho oeste, o filme foi redublado para o lançamento em dvd e essa nova dublagem feita no Studio Gábia é excelente o que torna o filme ainda mais divertido. Indicado para todos os fãs de Giuliano Gemma e do spaghetti western.




Leia também filme de Giuliano Gemma:

Uma Pistola Para Ringo




Nenhum comentário:

Postar um comentário