AVISO DE TEMPESTADE
Dirigido por Jamie Blanks
Ano: 2007
O cinema australiano produz bons filmes dos gêneros suspense e terror aproveitando as suas paisagens inóspitas e seus caipiras que nesses filmes sempre estão sedentos de sangue, aqui temos uma produção angustiante com mais uma família desajustada e grandes reviravoltas.
Tudo começa de forma tranquila com o casal Rob e Pia indo para o interior para aproveitar o fim de semana, ele é um poderoso advogado e ela é uma artista francesa, os dois vão até a marina onde alugam um pequeno barco para passar o dia pescando.
A pescaria é divertida mas na hora de ir embora Rob resolve pegar um atalho pelos mangues e é claro que eles acabam se perdendo, a noite chega e o barco deles fica preso em um escoadouro então Rob acha que pode ter uma fazenda por perto e eles vão procurar ajuda.
Eles caminham pelo mato em meio a uma tempestade e avistam um carro mas não pedem ajuda já que seus passageiros estão atacando um homem. Rob e Pia seguem em frente e encontram uma fazenda mas não tem ninguém em casa e Rob encontra uma estufa com plantação de maconha. Quando os dois vão deixar a casa chega o carro que eles virão na estrada, são os donos da casa.
Os irmãos Jimmy e Brett tem um comportamento estranho e sombrio e ainda tem o pai deles que está dormindo e do os dois tem medo. A conversa entre o casal da cidade e os irmãos do interior não é nada amistosa e os dois vêem a roubada em que se meteram, Rob ainda tenta conversar com eles mas não dá certo.
Os dois obrigam Pia a cozinhar pra eles mas isso só faz a tensão aumentar ainda mais quando eles mandam ela tirar a roupa, Pia fica nervosa e queima a comida o que gera ainda mais tensão e ela tem que matar um filhote de canguru para evitar que eles machuquem seu marido.
Jimmy e Brett trancam os dois no celeiro e deixam seu cão rotweiller para vigiá-los, os dois consegues fugir mas não vão longe e ainda encontram o corpo do homem que eles viram ser espancado. Brett quebra a perna de Rob e ele e o irmão vão abusar de Pia mas o pai deles, Poppy acorda com o barulho e fica muito bravo com a presença de estranhos na fazenda. Poppy bate nos filhos por terem deixado pessoas da cidade chegarem até lá.
Pia ajuda Rob a fazer um apoio para a perna e ainda prepara uma armadilha para quando eles voltarem ao celeiro, Brett vai até lá e é pego pelo no engenhoso plano dela e aproveitando que ele está preso, Pia o mata sem dó.
Poppy manda Jimmy ir ao celeiro buscar Pia já que ele quer transar com ela, Pia vai até o quarto dele mas ela preparou uma surpresa, uma armadilha que irá capá-lo na cena mais surpreendente e brutal do filme, um daqueles momentos de vingança que faz a platéia vibrar.
Jimmy escuta os gritos do pai e vai atrás de Pia mas ela é muita corajosa e irá enfrentá-lo, quando ele descore o corpo do irmão ele fica cego de fúria e teremos uma luta mortal entre o insano vilão e a mocinha destemida, quem irá vencer?
Um filme tenso e violento com vilões realmente odiosos que fazem a platéia roer as unhas pelos seus atos completamente desprovidos de humanidade e uma heroína que assume uma postura de valentia ao ver o quanto o marido é frouxo, um filme extremamente ousado em comparação com os similares americanos, tem pelo menos três cenas extremamente brutais que vão incomodar os mais sensíveis, recomendado para fãs de filmes de terror mais violentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário