domingo, 11 de setembro de 2016

A Mão do Diabo


A MÃO DO DIABO




Estrelado por Matthew McConaughey (Tempo de Matar), Bill Paxton (Titanic), Powers Boothe (série Deadwood), Matt O'Leary (Inimigo em Casa) e Jeremy Sumpter (Peter Pan)
Dirigido por Bill Paxton
Ano: 2001


Um surpreendente filme de terror que marca a estréia na direção do ator Bill Paxton, um filme perturbador por juntar crianças com assassinatos em nome de Deus, a produção foi muito elogiada na época de seu lançamento. Uma trama intrigante que faz o espectador se perguntar até o fim se está vendo uma história fantástica sobre anjos e demônios ou um filme sobre um assassino perturbado que leva os filhos a cometerem verdadeiras atrocidades.





O FBI está atras de um serial killer chamado de Assassino da Mão de Deus, ele já fez seis vítimas e eles não tem ideia de quem seja até que uma noite, no escritório do FBI de Dallas, aparece um homem dizendo que sabe quem é o assassino.




A testemunha se apresenta como Fenton Meiks e só aceita falar com o chefe das investigações, o agente Wesley Doyle. Fenton conta que o assassino é o seu irmão Adam, o agente não acredita nele e checa sua identidade e descobre que Fenton roubou o corpo do irmão e foi até lá para confessar tudo e Fenton começa a contar sua incrível história.




Quando ainda eram jovens Fenton e Adam moravam com o pai, o mecânico Meiks, eles moravam atrás de um jardim público e tinham uma vida simples e feliz até o dia em que o pai deles diz que teve uma visão de Deus segundo a qual eles tem uma missão a cumprir na Terra, eles vão ser caçadores de demônios.




Adam fica empolgado enquanto Fenton acha que o pai enlouqueceu. Meiks recebe as armas mandadas por Deus para realizar o serviço, um machado, uma barra de ferro e um par de luvas e dias depoois recebe a primeira lista com o nome de sete demônios e Fenton fica chocado ao ver que na verdade são nome de pessoas, ele pensa em entregar o pai mas não tem coragem.




Meiks vai atrás de seu primeiro alvo, uma mulher idosa e quando ele coloca a mão nela ele vê seus pecados, Adam diz que também viu enquanto Fenton acha que ele enlouqueceu, Meiks a mata e ele e os filhos enterram o corpo no jardim.




Ao ouvir essa declaração de Fento o agente Doyle decide ir até o jardim para checar a história e leva Fenton algemado no carro e ele continua a contar sua história: alguns dias depois Meiks tem um novo alvo, ele compra uma van para facilitar os raptos e com a ajuda dos filhos eles sequestram um pedófilo e o matam, Fenton continua a não ver os demônios e ele quer fugir com Adam.




Adam conta a seu pai que Fenton o acha louco então ele dá um castigo para Fenton fazendo ele cavar um enorme buraco no quintal para testar sua fé mas ele faz isso por raiva e depois de terminado eles constroem um porão onde irão levar os demônios.




Meiks leva o primeiro demônio até o porão e pede para Fenton matá-lo mas ele não tem coragem e foge, Fenton vai até a delegacia onde conta tudo para o xerife Smalls que mesmo não acreditando nele vai até a sua casa para checar a história e lá o xerife acaba sendo morto por Meiks, segundo ele é o primeiro inocente que ele mata.




Depois de enterrar o xerife, Meiks conta que os anjos disseram que Fenton era um demônio mas ele não acreditou que seu próprio filho era um deles então ele tranca Fenton no porão e vai deixá-lo lá até que ele veja a verdade sobre Deus, o garoto fica uma semana fechado e depois mais outra até que desmaia e começa a delirar então ele diz ao pai que foi visitado por Deus e acredita na sua história.




Os três vão atrás de outro demônio e o pegam e levam até o porão mas lá uma grande surpresa espera por eles, algo que irá mudar suas vidas para sempre (e que não convém estragar a surpresa aqui). Fenton adulto termina a sua história para o agente Doyle mas essa trama também reserva algumas surpresas que irão revelar a verdade sobre toda a história.




Excelente e surpreendente, ótimas atuações de todo o elenco em especial dos dois garotos, um filme de fazer o espectador roer as unhas de tanta tensão, o título nacional é que não ficou bom, é um filme sobre o Assassino da Mão de Deus e eles criaram o título A Mão do Diabo, é mais impactante é claro, mas não faz muito sentido de acordo com a história do filme.




Leia também:

Tributo Bill Paxton




Nenhum comentário:

Postar um comentário