domingo, 11 de junho de 2017

Terror Tropical


TERROR TROPICAL




Estrelado por Corin Nemec (série Parker Lewis)
Dirigido por Joe Knee
Ano: 2012


Mais uma produção classe B sobre o ataque de animais gigantes, essa aventura rodada nas selvas de Belize tem como vilões vespas mutantes pré históricas! Os efeitos especiais fracos atrapalham um pouco mas são compensados pelas cenas violentas, só faltaram as mulheres peladas para ser um filme de terror a moda antiga. 





O Dr. Humphries vai até a selva de Belize para investigar o que houve com sua equipe da Trans GenTech que desapareceu. Ele descobre a barraca da equipe vazia e em seguida é atacado por algo misterioso. 




A seguir conhecemos as pesquisadoras Gina Humphries, filha do Dr. Humphries e sua colega Rhonda Gutierrez, elas estão em Belize investigando um surto de moscas varejeiras mas na verdade Gina foi até lá para procurar o seu pai que está desaparecido há vários dias.




Os próximos a serem apresentados são o tenente John Hammond e seu imediato Willy Meyers que estão alocados na selva lutando contra guerrilheiros e traficantes, Hammond conseguiu a baixa do exército mas ele não quer deixar a selva já que se apaixonou pelo local. 




Gina e Rhonda tentam entrar em uma área perigosa da selva onde são presas pelo exército. John e Willy escutam a história das duas e o tenente resolvem liderar uma equipe de busca para procurar o pai dela.




A patrulha entra na selva onde são cercados por guerrilheiros liderados pelo perigoso Jaguar, um impiedoso chefe vodu. O tiroteio resulta na morte de quatro bandidos e Jaguar promete voltar para pegar o Homem Fera que é como ele chama Hammond.




A alegria pela vitória dura pouco já que eles são atacados por um enxame de vespas gigantes que levam alguns dos soldados e deixam outro gravemente ferido. Como a base está muito longe, Hammond decide levar o ferido para a vila de Jaguar, pedir ajuda de seu inimigo não parece uma boa ideia especialmente depois que você acabou de matar alguns deles em um confronto.




Jaguar cuida do soldado ferido mas ele ainda quer vingança pelos seus homens, eles estão correndo um grande perigo nessa aldeia. Os nativos conhecem as vespas gigantes como El Bicho Diablo, uma praga mandada pelos espíritos da floresta, para detê-los eles devem realizar um sacrifício que irá proteger a aldeia.




Gina e Rhonda fazem uma autópsia em uma das vespas mortas e descobrem que são seres pré-históricos chamados de Vespas Dragão que só podem ser mortos com fogo já que sua couraça é quase impenetrável. Elas descobrem que podem atrair as vespas usando suas glândulas supra renais o que será importante em seus planos.




No dia seguinte Hammond acorda para descobrir que Jaguar prendeu quatro de seu grupo e vai matá-los para vingar seus homens. Hammond e Willy tentam salvá-los mas dá tudo errado, a história termina com a morte dos soldados e de vários guerrilheiros incluindo a mulher de Jaguar, esse bandido que já é perigoso agora está com sede de vingança.




O acampamento dos guerrilheiros é atacado pelas vespas gigantes que fazem várias vítimas incluindo Rhonda que é levada pelos insetos. Hammond, Willy e Gina tem um plano para acabar com os insetos, eles roubam explosivos de Jaguar para explodir o ninho deses perigosos insetos mas primeiro usam a dinamite para explodir a aldeia dos traficantes.




Chegar até eles não será fácil e para se proteger eles encontram uma boa forma de camuflagem. Jaguar e seus homens seguem na perseguição aos nossos heróis que agora terão que enfrentar duas perigosas ameaças para conseguir sobreviver.




Típica produção do cana SyFy, um filme bem fraco no geral apesar de ter alguns momentos interessantes, talvez o melhor deles seja a auto referência a carreira do ator Corin Nemec em filmes B onde seu amigo Willy diz que ele enfrenta qualquer coisa e enumera as criaturas que ele já enfrentou. Indicado somente para os fãs de filmes B.




Leia também filmes de Corin Nemec:

Mosquito Man

Tubarões Assassinos




Nenhum comentário:

Postar um comentário