domingo, 4 de junho de 2017

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você


10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ




Estrelado por Julia Stiles (A Identidade Bourne), Heath Ledger (Batman- O Cavaleiro das Trevas), Joseph Gordon-Lewitt (A Origem), Larry Miller (Dois Espiões e Um Bebê), Allison Janey (série The West Wing- Nos Bastidores do Poder), Andrew Keegan (série Próxima Parada: Thunder Alley), David Krumholtz (série Numbers) e Gabrielle Union (Os Bad Boys 2)
Dirigido por Gil Junger
Ano: 1999


Baseado no clássico de William Shakespeare A Megera Domada, essa produção da Disney é uma das comédias adolescentes de maior sucesso dos anos 90 que revelou os futuros astros Heath Ledger e Joseph Gordon-Lewitt. O filme tem momentos marcantes em especial a cena em Ledger canta Can't Take My EyesOff You e o poema final que dá nome ao filme recitado por Julia Stiles.






O jovem Cameron James é novo na escola, ele recebe a orientação da estranha conselheira sra. Perky. Ele vai conhecer o colégio com o nerd Michael Eckman que lhe explica como funcionam as tribos escolares. Cameron se apaixona a primeira vista pela bela Bianca Stratford mas ela não é para o seu bico segundo seu amigo.




Na aula do sr. Morgan conhecemos os alunos mais velhos que serão os protagonistas da história, a nervosa Katarina Stratford, o rebelde Patrick Verona e o mauricinho Joey Donner. O pai de Kat e Bianca é o obstetra Walter Statford que vive preocupado que suas garotinhas fiquem grávidas por isso não gosta que elas saiam então ele cria uma regra: Bianca só pode namorar quando Kat arranjar um namorado o que será um grande problema.




Cameron chama Bianca para sair e ela lhe fala que só poderá sair com ele se ele arranjar alguém para a irmã então ele vai contar com a ajuda de Michael mas as coisas não saem como planejado, a melhor opção deles é o bad boy Patrick mas para convencê-lo eles terão que pagá-lo então vão ter que procurar um financiador para ajudá-los.




Os dois convencem Joey a pagar Patrick para sair com Kat já que assim ele vai poder sair com Bianca, parece o plano perfeito. Patrick aceita chamar Kat pra sair por 50 dólares. As investidas de Patrick não dão certo então Cameron e Michael entram em ação pra ajudá-lo, eles descobrem as coisas que ela gosta e finalmente Kat aceita sair com ele.




Todos vão em uma grande festa onde Bianca deixa Cameron de lado para ficar com o egocêntrico Joey já Kat toma todas e dá um show de dança para surpresa geral. No fim da noite Bianca beija Cameron já Patrick se despede sem um beijo o que deixa Kat furiosa com ele.




Patrick está começando a gostar de Kat então ele não aceita a nova oferta de Joey pra sair com ela mas ele oferece 300 pratas ai ele não tem como recusar e agora Patrick vai ter que levá-la ao baile da escola. Para conseguir o perdão de Kat, Patrick dá um show cantando Can't Take My EyesOff You no estádio do colégio.




Patrick vai parar na detenção e para tirá-lo de lá Kat tem uma grande ideia. Os dois saem pra se divertir e eles se beijam. Kat desconfia do porque Patrick quer tanto levá-la ao baile mas ela aceita ir. No baile serão expostos todos os problemas e as coisas vão começar a se encaixar mas tudo só será resolvido na escola com a famosa leitura do poema 10 Coisa Que Eu Odeio em Você.




Um grande sucesso do cinema, o filme teve uma ótima bilheteria e boa recepção da crítica além de ser adorado pelos jovens que se identificam com a história e com os personagens, o filme deu origem a uma série de tv que durou somente uma temporada. Um filme divertido e espirituoso, os diálogos são ótimos e as situações também são muito engraçadas e românticas, a química entre o casal principal Julia Stiles e Heath Ledger é perfeita, outra razão para o sucesso da produção. Uma comédia romântica para ver e rever sempre. A seguir a transcrição do famoso poema.




Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirige o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário