sábado, 26 de agosto de 2017

Operação Inferno


OPERAÇÃO INFERNO




Estrelado por Danny Glover (Máquina Mortífera), Sean Astin (O Senhor dos Anéis) e Vinnie Jones (X-Men- O Confronto Final)
Dirigido por Tony Giglio
Ano: 2013


Muita ação nessa história sobre um grupo de soldados das operações especiais estrelado pelo especialista em artes marciais e dublê John Foo que ainda tem no elenco Sean Astin em um papel de burocrata parecido com o que ele fez em 24 Horas, o grandalhão Vinie Jones mais uma vez como vilão e o veterano Danny Glover como o coronel Harding que comanda a missão.






O filme começa em plena ação com uma equipe americana invadindo uma casa em Amsterdã na Holanda onde matam várias pessoas incluindo uma agente infiltrada. A operação termina com um dos agentes, o novato Mercy Callo desobedecendo uma ordem direta de seu superior e levando um dos bandidos como prisioneiro ao invés de eliminá-lo.




O burocrata Kyle Black não fica feliz com esse ato de rebeldia que acabou dando certo já que o criminoso revelou a localização de um dos terroristas mais procurados do mundo, Rudolph Martin que está em uma cadeia de segurança máxima na Chechênia. Martin conhece todo o sub-mundo do crime então resgatá-lo para obter informações vira prioridade para o governo americano.




A equipe com seis soldados altamente treinados terá somente 48 horas para invadir a prisão subterrânea que tem seis níveis de segurança e Martin está no último onde fica a solitária. A operação será comandada pelo coronel Harding de uma base na Turquia com a ajuda da especialista em terrorismo Natalie Meyers deixando Kyle como observador.




Natalie descobre que Mercy teve a família morta em um dos atentados de Martin o que pode comprometer a missão mas o coronel Harding não dá ouvidos a ela e mantém o soldado na equipe. Uma equipe do exército checheno está indo até a prisão para reforçar a segurança então a missão tem que ser antecipada e eles partem imediatamente.




A prisão é comandada pelo cruel Ivan Rudovsky e entrar lá é mais fácil do que eles imaginavam, tem alguma coisa errada. Rudovsky preparou uma armadilha que acaba com a morte de cinco soldados, somente Mercy sobrevive mas, como as comunicações são cortadas, todos são dados como mortos.




Mercy consegue se esconder na prisão e decide continuar a missão indo atrás de Martin o que não será nada fácil mas ele é bom de briga e segue em frente derrubando vários dos guardas da prisão e chegando a sala de comunicação onde consegue entrar em contato com Natalie e pede uma equipe de extração.




O terrorista Martin consegue escapar da cela mas Mercy o encontra, os dois saem no braço e o soldado consegue prendê-lo. Mercy entra em contato com a base que informa que irá busca-lo em 55 minutos então ele tem que sair da prisão o mais rápido possível.




O diretor Rudovsky vai fazer de tudo para impedir que os dois escapem da prisão então ele evacua o local e depois solta todos os prisioneiros com uma proposta: quem trouxer os dois, vivos ou mortos, será um homem livre, eles estão ferrados.




Natalie revê as fitas da operação e acha que tem um traidor na equipe já que o diretor da prisão sabia exatamente onde posicionar os guardas para impedir a invasão, ela fala isso para o coronel Harding mas ele não acredita que isso seja possível.




Para escapar da prisão, Mercy e Martin vão ter que se unir, eles consegue derrubar vários bandidos mas no refeitório são cercados pelos prisioneiros. Mercy desafia o bandido mais barra pesada da cadeia Kong para uma luta mano a mano mesmo ele sendo maior e mais forte que o militar.




Para conseguir fugir da cadeia, Mercy vai provocar uma rebelião ajudando todos os prisioneiros a escapar. O tempo para a extração está acabando e essa operação também foi comprometida, como irá terminar essa operação infernal?




Muita ação e excelentes cenas de luta são o ponto forte desse filme além de seu bom elenco. Como ponto negativo temos o fato de a super equipe que é apresentada no inicio do filme ser dizimada em poucos minutos e o discurso ufanista que apresenta os soldados americanos como os grandes heróis da humanidade mesmo eles matando muitos inocentes durante suas missões. Deixando a ideologia de lado o filme é muito bem feito, altamente indicado para todos os fãs de produções de ação.




Leia também filmes de ação:

Police Story- A Guerra das Drogas (1985)

Mercenário (2006)

Acerto de Contas (2013)




Nenhum comentário:

Postar um comentário