sábado, 19 de agosto de 2017

Adorável Professora


ADORÁVEL PROFESSORA




Estrelado por Julianne Moore (Hannibal), Greg Kinnear (Melhor é Impossível), Nathan Lane (A Gaiola das Loucas), Jessica Hecht (série Friends) e Lily Collins (Espelho, Espelho Meu)
Dirigido por Craig Zisk
Ano: 2013


Uma mistura de drama e comédia estrelada pela sempre eficiente Julianne Moore em mais um filme que destaca a importância dos professores e a influência que eles podem ter sobre os jovens, um tema que já foi amplamente explorado no cinema desde o clássico Ao Mestre com Carinho (1967) com Sidney Poitier passando por Mentes Perigosas (1995) com Michele Pfeiffer, Meu Mestre Mina Vida (1989) com Morgan Freeman até o adorado Sociedade dos Poetas Mortos (1990) com Robin Willians entre muitos outros.






A história começa apresentando a professora de inglês Linda Sinclair, uma solteirona de 45 anos que mora na pequena cidade de Kingston. Ela é adorada pelos alunos mas como sempre foi muito exigente com os homens ela acabou ficando sozinha.




Certa noite Linda é abordada por um jovem no caixa eletrônico e o ataca com spray de pimenta, na verdade é seu ex aluno Jason Sherwood só que ela não o reconheceu. Jason foi um de seus melhores no colégio, ele foi para Nova York escrever peças de teatro mas não conseguiu fazer sucesso e voltou para morar com o pai




Linda lê a peça escrita por Jason e acha o texto maravilhoso. Ela quer produzir a peça na sua escola e pede a ajuda do professor de teatro Carl Kapinas que também fica apaixonado pela peça. Os dois tentam convencer a diretora Trudie e o vice diretor Phil a produzirem a peça como o trabalho do semestre. Apesar dos protestos pelas ousadias do texto, eles aceitam desde que eles mudem o final trágico da peça.




Linda convence Jason a encenar a peça na escola mas ela não conta que vão ter que mudar o final. A peça começa a ser montada com a direção de Carl e logo apresenta problemas, Linda tem que bancar os gastos extras e o pai de Jason, o dr. Tom Sherwood não apoia o filho e tenta tirá-lo da peça mas Linda bate de frente com ele pois acha que o pai é o responsável pelos problemas do jovem.




Jason fica com medo de ter que largar a peça, Linda vai consolá-lo e os dois acabam dormindo juntos em cima da mesa da professora. Linda fica preocupada com o que as pessoas vão falar por ela se relacionar com um rapaz mais jovem e decide falar com Jason para que eles permaneçam apenas como amigos.




Linda vê Jason e Halle, aluna que protagoniza a peça, se beijando e fica com ciúme e tenta acabar com a relação deles mas não dá certo. Linda e Jason discutem sua no estacionamento sobre term transado e acabam sendo gravados secretamente.




No dia seguinte, Linda fala para a diretora sobre Jason e Halle mas as coisas não saem como ela planejou e todas as verdades são reveladas. O vídeo da discussão de Linda e Jason foi parar na internet o que acaba com a reputação da professora além disso Jason descobre que mudaram o final de sua peça.




Linda é demitida e Jason abandona a peça. A professora sofre um acidente de carro e vai parar no hospital onde é atendida justamente por Tom onde ela conta que dormiu com seu filho para espanto do médico, além disso ela também descobre que ele nunca foi o pai bêbado e abusivo que Jason disse que ele era.




Linda está sem emprego e deprimida, ela se tranca em casa e não quer falar com ninguém até a diretora Trudie ir até sua casa para pedir sua ajuda. O professor Carl teve um colapso nervoso e teve que abandonar a peça agora ela é a única que pode terminar a montagem, agora Linda tem que encontrar uma forma de corrigir todos os seus erros e mentiras.




Uma boa história com alguns momentos bem divertidos alternados com outras passagens dramáticas. Um filme simpático valorizado pelo seu excelente elenco, Julianne Moore entrega mais uma boa atuação, Greg Kinnear tem um pequeno papel como o pai do jovem e sai-se muito bem nas cenas com Moore porém o grande destaque do filme é a atuação de Nathan Lane, um excelente ator cômico que rouba todas as cenas que participa.




Leia também:

Totalmente Apaixonados (2005)

Top Five- Julianne Moore





Nenhum comentário:

Postar um comentário