terça-feira, 29 de agosto de 2017

Entre A Vingança e O Perdão


ENTRE A VINGANÇA E O PERDÃO




Estrelado por Ernie Hudson (Os Caça Fantasmas) e Kevin Sorbo (série Hércules)  
Dirigido por Bill McAdams Jr.
Ano: 2015


Mais uma produção cristã onde são tratados assuntos religiosos e familiares, no caso dessa história temos dois temas pesados: o racismo e a perda da fé que são tratados de forma direta através de personagens bem desenvolvidos pelo roteiro especialmente o protagonista Bob Collins com sua dor seguida pela sede de vingança e o fanático Snake Cain que não mede consequência para seus crimes de ódio. Na foto abaixo estão os astros do filme Ernie Hudson, Kevin Sorbo e Bill McAdams Jr, esse último além de atuar também é o diretor do filme.






Na pequena cidade de Aledo vivem os irmãos Bob e Seth Collins, eles estão se preparando para realizar seu grande sonho de abrir uma loja de antiguidades. Bob é casado com Emma e tem um casal de filhos: Michael e Mary enquanto seu irmão Seth é casado com Jessie e também tem dois filhos, Bay e Maji.




As coisas começam a mudar quando o pai de Snake e Matty Cain morre, eles são dois jovens neonazistas que são protegidos pelo xerife Joe que é tio deles. Os dois odeiam os irmãos Collins já que o local onde eles vão inaugurar a loja era do seu pai que perdeu tudo e morreu na pobreza e os irmãos racistas resolvem colocar a culpa neles por serem negros.




Snake e Matty convidam o inseguro Jake Night para ir com eles em busca de vingança e este não sabe o que os dois irmãos planejam. Os três vão até a casa de Bob onde, após uma discussão, eles o nocauteiam e colocam fogo na casa com Emma e as crianças dentro, Jake fica horrorizado mas não consegue fazer nada para impedir esse crime covarde.




Depois de perder a família e ver que a lei não vai fazer nada para prender os criminosos já que o xerife Joe encobre o sobrinho, Bob decide se isolar. Ele vai morar em uma cabana na floresta com seu cachorro Shep e abandona os amigos, a loja e a igreja.




Jake está se remoendo pelo que eles fizeram, ele voltou a beber e começa a brigar com a esposa Carrie e com a filha Puck mas não consegue enfrentar Snake já que o rapaz faz o que quer na cidade e o ameaça. Jake conversa com seu patrão, o pregador Frank que faz de tudo pra ajudá-lo mas Jake não quer ser ajudado.




Puck, filha de Jake e Bay, filho de Seth ficam amigos depois de uma pescaria provando que as crianças não tem os mesmos problemas e preconceitos dos adultos. Os dois vão até a cabana onde encontram Bob e vêem o quanto ele ainda sofre pela perda da família.




Jake vai bêbado para o serviço onde ele ainda briga com Snake e ameaça revelar o que eles fizeram. Frank manda Jake pra casa e ele encara Snake pois sabe que alguém tem que fazer alguma coisa contra esse delinquente. Jake está cada vez mais descontrolado e ele bate em Puck, algo que ele nunca tinha feito.




Com Jake fora de controle, Snake e Matty vão atrás dele e após uma perseguição de carro eles o mandam para o hospital. Foi preciso um acidente que quase o matou para que Jake veja que está jogando sua vida fora, ele pede perdão para a esposa e a filha e depois ele conta para Frank o que tanto o está afligindo.




Frank fala de Deus para seu amigo e sobre como ele perdoa todos os que se arrependem dos seus erros o que faz Jake refletir sobre tudo o que fez até agora em sua vida. Depois que seu cachorro Shep morre, Bill vai para a cidade falar com seu irmão Seth que lhe diz para ele retornar a cidade e perdoar os homens que mataram sua família mas Bill foi cegado pelo ódio e promete que irá matar os três rapazes que assassinaram sua família.




Após a ameaça de Bill, Snake e Matty resolvem agir primeiro e vão atrás dele mas Seth vai ajudá-lo. Após ter a família ameaçada, Jake também vai atrás dos assassinos que fizeram ele ir para o lado errado e esse grande confronto final também terá a participação de Frank, do xerife Joe e das crianças em um acerto de contas que irá marcar a cidade para sempre.




Um filme emocionante com excelentes atuações em especial de Ernie Hudson como o protagonista Bill e da jovem Megan Dalby como Puck. Os momentos de pregação do filme foram bem inseridos não ficando chatos como em outras produções do gênero, os personagens vivem situações bem reais que conseguem comover o público. O filme tem algumas falhas como o final forçado e alguns atores fracos que destoam do restante do elenco mas nada que desabone o filme. Uma produção para ser assistida com toda a família, altamente recomendada.




Leia também:

Tomé (2001)

E Se... Você Tivesse Uma Segunda Chance? (2010)




Nenhum comentário:

Postar um comentário