domingo, 27 de agosto de 2017

Corra Que Os Tomates Assassinos Vem Aí


CORRA QUE OS TOMATES ASSASSINOS VEM AÍ




Estrelado por John Astin (o Gomez da série A Família Adams)
Dirigido por John De Bello
Ano: 1991


Terceiro filme dos famosos tomates assassinos, um clássico do cinema trash. A saga começou em 1978 com Ataque dos Tomates Assassinos onde os tomates criados por uma experiência do governo começam a atacar as pessoas. Em 1988 tivemos O Retorno dos Tomates Assassinos estrelado por George Clooney em um de seus primeiros papéis no cinema onde os tomates estão ainda mais vorazes e engraçados liderados por um cientista maluco, o professor Gangreen.





Em 1991 tivemos esse Corra Que os Tomates Assassinos Vem Aí e a última produção foi Os Tomates Assassinos Atacam a França de 1992 onde eles atravessam o oceano para aterrorizar e enlouquecer os franceses novamente com o professor Gangreen como protagonista. Todos os filmes dos tomates foram dirigidos por John De Bello que curiosamente só dirigiu mais um filme em toda sua carreira, Amanhecer Negro (1997) estrelado por Lorenzo Lamas.




O filme começa com uma divertida sátira a uma das maiores franquias do cinema. Em seguida conhecemos o protagonista da história, o policial Lance Boyle que não leva o trabalho a sério. Ele é designado para um caso de duplo homicídio envolvendo o ataque de tomates assassinos junto com seu parceiro Evan Rood.




Lance não acredita nessa história de tomates assassinos mas ele tem a ajuda da Tomatologista Kennedi Johnson que é uma especialista nessas frutas (sim, oficialmente tomates são frutas e não legumes como são classificados normalmente).




Outro personagem importante nessa história é o apresentador de tv Jeronahew que do dia para a noite se tornou o mais popular da tv. Jeronahew leva até seu show a dra Johson e seu mascote, o tomate bonzinho Fuzzy. Jeronahew na verdade é o professor Gangreen, criador dos tomates assassinos que tem um novo plano para conquistar o mundo dessa vez usando a tv e pra isso ele e seu assistente Igor sequestram todos os repórteres.




Kennedi é atacada por um tomate durante o banho e para protege-la a policia envia Lance. Os dois não se entendem e ela o expulsa de seu apartamento mas Lance retorna bem a tempo de salvá-la de um ataque dos tomates. 




O detetive Evan é sequestrado e para descobrir onde ele está Lance e Kennedi vão se disfarçar para ir até um bar de tomates procurar informações, eles são os únicos humanos mesmo assim conseguem passar despercebidos, é cada ideia louca que esse filme apresenta.




Lance e Kennedi vão até o hotel onde Evan é mantido como refém e conseguem libertá-lo mas a dra. Kennedi acaba sendo sequestrada pelos tomates. Ela é levada para o esconderijo do professor Gangreen onde será servida para os tomates assassinos e agora somente Lance pode salvar o dia.




Um filme completamente sem noção como todos dessa divertida franquia. A história alterna alguns momentos muito engraçados com piadas inspiradas e outros absolutamente sem graça. Os tomates aparecem pouco mas roubam a cena em todos os momentos que estão em cena, inclusive aqui eles falam ou ao menos resmungam. Destaque para os créditos finais onde temos algumas das melhores piadas do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário