quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Dia dos Mortos


DIA DOS MORTOS




Estrelado por Mena Suvari (Beleza Americana), Ian McNeice (Ace Ventura 2- Um Maluco na África) e Ving Rhames (Missão Impossível)
Dirigido por Steve Miner
Ano: 2008


Refilmagem do clássico Dia dos Mortos (1985) de George A. Romero, na verdade o filme é apenas inspirado na história de Romero afinal eles são bem diferentes especialmente no quesito principal que são os zumbis. Na versão original eles são lentos como em todos os filmes de Romero enquanto nessa versão dirigida por Steve Miner (diretor de Pânico no Lago), os zumbis são corredores velozes, conseguem escalar, atirar e tem até um zumbi vegetariano!!!






A história começa com dois casais namorando em uma casa abandonada, o casal Trevor e Nina quer voltar pra casa enquanto Kyle e Taylor brigam e ela vai embora a pé. Taylor é atacada na floresta por algo desconhecido enquanto Kyle mostra sinais de que pegou alguma doença.




O exército isolou a pequena cidade de Leadville e não explica a ninguém a razão. A militar Sarah Bowman nasceu na cidade então conhece seus habitantes o que vai ajudar o capitão Rhodes a cumprir suas ordens de não deixar ninguém deixar a cidade.




Sarah resolve ir até sua casa junto com o recruta Bud Crain para ver como sua mãe está. Ela encontra seu irmão Trevor e a namorada dele Nina na casa e descobre que sua mãe também está doente assim como Kyle.. Sarah e Bud vão até a casa de Kyle para ver como ele está, eles só encontram os corpos dos pais do jovem que foram mortos de forma brutal.




Sarah e Trevor levam sua mãe para o hospital mas o local está lotado, parece que quase todos na cidade estão doentes. O capitão Rhodes também vai ao hospital para falar com o doutor Logan que parece saber o que está acontecendo quando algo acontece, todos os infectados sofrem mutação e viram zumbis famintos.




O hospital vira uma carnificina quando os zumbis atacam e matam quase todos sobrando apenas Sarah, Bud, o soldado Salazar e o dr. Logan que ficam presos no local além de Trevor e Nina que conseguem fugir pelos fundos e chegam até a estação de rádio onde estão o dj Paul e o casal sr. e sra. Leitner. 




O grupo comandado por Sarah consegue sair do hospital fugindo dos zumbis que são extremamente velozes e raivosos mas nem tudo sai como o planejado, Logan abandona o grupo e desaparece enquanto Bud é mordido por um dos zumbis, agora seu futuro está selado.




Na estação de rádio Trevor faz uma transmissão pedindo ajuda mas não sabe se alguém está ouvindo, ele e Nina descobrem que alguém no local está infectado e eles tem que resolver esse problema da forma tradicional antes que todos sejam atacados. 




Bud está piorando e se transformando rapidamente em zumbi mas Sarah não aceita abandoná-lo, ela o amarra e o deixa no banco de trás do carro. Sarah acredita que ele não irá atacá-los porque são amigos e também porque Bud é vegetariano!!! É cada ideia que os roteiristas dessa produções...




Sarah escuta o pedido de ajuda do irmão e resolve voltar até a estação de rádio para salvá-lo. Quando eles chegam ao local só encontram Trevor e Nina vivos já que a sra. Leitner estava infectada e matou o marido. O grupo continua sua rota de fuga mas não podem deixar a cidade já que os soldados também viraram zumbis.




Com zumbis por toda a cidade a única esperança do grupo é ir para a floresta, eles vão até uma fábrica abandonada mas são seguidos pelos zumbis e Bud ainda consegue ajudar os amigos mesmo transformado em uma das criaturas. Eles são cercados pelos zumbis mas descobrem que a fábrica é uma instalação secreta do governo que guarda diversos segredos.




Os filmes de zumbi estão na moda assim como as refilmagens então não é nenhuma surpresa esse filme ter sido realizado e o resultado final é bem ruim. Produzido pela famigerada Nu Image, produtora especializada em filmes de baixo orçamento, o filme tem um péssimo roteiro que compromete todo o filme.




Os militares do filme são absolutamente ridículos, Sarah e Bud vão para uma zona de quarentena desarmados ou com arma sem munição, eles mantém um zumbi dentro do carro sem se preocupar com a própria segurança, os jovens Trevor e Nina do nada viram especialistas em atirar, os zumbis são vorazes e impiedosos mas quando estão atrás dos heróis do filme esses conseguem escapar com facilidade, entre outros furos que podem incomodar o público.




Mena Suvari é uma excelente atriz mas não combina com o personagem, em nenhum momento você acredita que ela possa ser uma militar linha dura que vai comandar um grupo em um ataque de zumbis já Ving Rhames tem experiência em enfrentar zumbis no excelente Madrugada dos Mortos por isso é surpreendente sua presença aqui ainda mais por ter uma participação pequena. 




Uma ultima curiosidade, o dvd lançado no Brasil pela Focus Filmes vende gato por lebre, a sinopse que está na capa (conforme pode ser visto na primeira foto da resenha) refere-se ao filme original, Dia dos Mortos de 1985. Em nenhum momento aqui temos "um grupo de sobreviventes que se refugia em uma base militar mas alguns podem estar contaminados...", uma falta de respeito com o público. Recomendado somente para os fanáticos por filmes de zumbi.




Leia também filmes de zumbi:

O Ataque dos Zumbis Bávaros (2016)

Viral (2016)




Nenhum comentário:

Postar um comentário