sábado, 30 de julho de 2016

Quem Encontra Um Amigo, Encontra Um Tesouro


QUEM ENCONTRA UM AMIGO, ENCONTRA UM TESOURO





Estrelado por Terence Hill e Bud Spencer
Dirigido por Sérgio Corbucci
Ano: 1981


A dupla Terence Hill e Bud Spencer, também conhecida como Trinity, foi uma das mais famosas nos anos 70 e 80 tendo atuado juntos em mais de 30 filmes sempre com um grande sucesso em todo o mundo incluindo o Brasil onde sempre foram muito populares. A maioria dos seus filmes eram de faroestes ou policiais então essa aventura de caça ao tesouro é uma exceção na carreira da dupla e eles conseguem manter o humor seja em alto mar seja na ilha onde eles acabam indo parar. A distribuidora fez uma alteração no título em dvd onde o filme foi chamado de Quem Tem Um Amigo, Tem Um Tesouro (foto acima), uma mudança desnecessária.




O trapaceiro Alan ganha um mapa do tesouro de seu tio Brady mas ele perde todo o dinheiro apostando em cavalos e ainda perde dinheiro do perigoso Frisco e agora ele tem que fugir da cidade e consegue embarcar escondido no barco de Charlie, um marinheiro que saiu para uma volta ao mundo.




No barco Charlie se livra da marmelada de seu patrocinador e depois começa a notar que sua comida está sumindo, primeiro ele culpa o papagaio de estimação mas depois chega a conclusão que tem um clandestino a bordo e logo ele descobre Alan.




Charlie joga Alan no mar mas volta para buscá-lo e planeja deixá-lo na ilha mais próxima mas Alan vê nessa viagem a oportunidade para ir até a ilha onde está o tesouro e ele tenta enganar o capitão para mudar a trajetória do barco. Charlie descobre e os dois acabam brigando e caindo no mar e perdem o barco, a única escolha dos dois é ir nadando para a ilha mais próxima como queria Alan.




Eles chegam a ilha e começam a exploração e enquanto Charlie só se mal Alan se diverte com o que encontra na ilha até que alguém começa a atirar neles, os dois vão para longe dos tiros e acabam encontrando uma tribo que mora na ilha.




Os dois são levados até a rainha da tribo, a Mama que os recebe muito bem e para ficar na ilha eles tem que derrotar o guerreiro e filho da rainha Anulu e eles fazem isso facilmente. Um grupo de piratas gays vestidos a caráter!!! invade a ilha para roubar as crianças da tribo mas Alan e Charlie consegue bater em todos e mandam eles embora de lá.




Agora os dois são heróis locais então podem procurar o tesouro em toda a ilha com a ajuda de Anulu mas não será tão fácil quanto eles imaginavam. Na ilha tem uma base japonesa onde vive o soldado Kamasuka que acredita que a guerra ainda não acabou e lá é o último lugar onde eles não procuraram ainda e para chegar até o forte eles tem a ajuda de Mama que revela onde tem um tanque japonês escondido.




Mesmo depois de tantos anos o tanque ainda funciona e, apesar das confusões da dupla tentando aprender a guia-lo, ele é muito útil para os amigos que conseguem invadir o forte e derrotar Kawasuka que revela que é o pai de Anulu e também diz onde está o tesouro, milhões de dólares que estão guardados em um bunker.




Quando tudo parecia perfeito aparecem Frisco e seus homens que também descobriram onde é a ilha do tesouro, com a ajuda de Anulu e Kawasuka eles conseguem enganar os bandidos e prendem todos eles. Finalmente vai acontecer o casamento de Mama e Kawasuka para a alegria da tribo.




Kawasuka revela a Alan que o dinheiro na verdade é falso e para compensar ele lhe dá uma estátua sagrada. Devido a um mal entendido Charlie acha que Alan vai enganá-lo e fugir da ilha com o tesouro então pega toda a grana e foge no avião dos bandidos mas de novo Alan consegue embarcar escondido.




Os dois planejam entregar o dinheiro falso a marinha mas os piratas voltaram a ilha e junto com os bandidos eles capturam todos da tribo e Kawasuka e agora Charlie e Alan tem que voltar a ilha para salvar os seus amigos em uma ultima grande briga ao melhor estilo Trinity.




Um filme muito divertido com os dois atores em plena sintonia, as piadas apresentadas ao longo da história são de primeira e as lutas além de engraçadas também são empolgantes. Os filmes da dupla sobreviveram ao tempo e são tão bons hoje quanto eram no passado. Um detalhe que muitos fãs não gostaram foram as redublagens feitas para os lançamentos em dvd, essa dublagem é boa mas a antiga é ainda melhor mesmo assim dá pra se divertir muito assistindo essa aventura.




Leia também filmes passados em ilhas:

Robinson Crusoé

Komodo Vs Cobra

Cobras




Nenhum comentário:

Postar um comentário