terça-feira, 26 de julho de 2016

Adorável Androide


ADORÁVEL ANDROIDE





Estrelado por Jay Underwood (O Garoto Que Podia Voar), Alan Thicke (Minha Madrasta é um Terror) e Kristy Swanson (O Paizão)
Dirigido por Steven Hilliard Stern
Ano: 1987



Produção dos estúdios Disney que fez sucesso e deu origem a duas continuações sempre com Jay Underwood como o androide Chip e Alan Thicke como o seu pai o cientista Jonas Carson. A criação de robôs humanoides é um tema bastante explorado no cinema dando origem a filmes de ação, ficção científica, terror, drama e comédia, aqui eles usam o personagem para uma comédia adolescente e o resultado final é muito bom, uma aventura para toda a família.




Tudo começa na Companhia de Brinquedos Vogel onde o poderoso Gordon Vogel trabalha ao lado de seu atrapalhado assistente J.J. Derks, ele está esperando a nova criação de seu mais brilhante inventor Jonas Carson que está desaparecido da empresa.




Carson está em casa terminando a sua mais nova invenção, um androide que ele criou para ser o irmão mais velho de sua filha Becky e depois de muitos testes finalmente ele consegue dar vida ao robô que eles decidem chamar de Chip.




Gordon vai até a casa de Carson para exigir seu protótipo e ele é enganado pela aparência de Chip achando que ele é um garoto de verdade. Para proteger sua invenção Carson e Becky tem que se mudar para outra cidade onde ele irá trabalhar como professor no colégio.




Gordon e J.J descobrem que o garoto é na verdade a sua grande invenção e agora os dois vão fazer de tudo para conseguir roubar o seu invento mas primeiro tem que descobrir para onde eles foram. Chip e Becky vão para a escola onde ele acaba se metendo nas maiores confusões ao seguir a sua programação ao pé da letra, as cenas mais divertidas do filme acontecem no primeiro dia de aula deles.




Mesmo Chip sendo estranho a bela Eron acaba ficando interessada nele, ele se envolve em uma briga no refeitório e acaba indo parar na sala da psicóloga onde começa a dar defeito mas é salvo por seu pai. Chip fica confuso com as interações humanas e acaba fazendo Becky passar vergonha na escola, ao seguir as ordens dela ele acaba se perdendo na cidade ao ajudar um garoto que iria apanhar.




Quando Carson e Becky chegam em casa eles descobrem que Chip ainda não voltou, eles brigam e depois vão procurá-lo e o encontram através de seu localizador. Quem também os encontra é Vogel que vai com J.J. tentar raptar o androide.




Chip tenta se entrosar usando gírias e expressões mas ele está bem ultrapassado e ainda faz Becky perder o garoto que ela gosta. No baile da escola Chip dá um show antes de se envolver em novas confusões devido a um pouco de suco que derrubaram nele e o androide começa a conseguir se virar sozinho.




Gordon e J.J. conseguem raptar Chip e vão tentar reprogramá-lo para que ele obedeça as ordens deles mas Carson e Becky não vão deixar que eles façam nenhuma maldade ao androide que já virou parte da família.




Esse filme foi um grande sucesso nas antigas exibições na tv, na tanto no Cinema em Casa quanto na Sessão da Tarde, bons tempos em que a tv aberta tinha bons filmes a tarde e passava eles inteiros, As produções Disney sempre fizeram muito sucesso entre a família com sua mistura de humor, aventura e uma pitada de drama, sempre destacando os valores familiares, essa é uma excelente história com sabor de nostalgia.




Leia também:

Tributo Alan Thicke




Nenhum comentário:

Postar um comentário