sábado, 2 de julho de 2016

A Noite dos Mortos Bobos


A NOITE DOS MORTOS BOBOS





Dirigido por Mathias Dinter
Ano: 2004


Comédia alemã que é uma sátira aos filmes de zumbis, os alemães nunca foram conhecidos por seu humor então esse filme acaba sendo uma agradável surpresa com personagens malucos envolvidos em situações hilárias, claro que a excelente dublagem ajuda a tornar tudo ainda mais engraçado.




Tudo começa quando um zumbi é morto no Haiti e suas cinzas são vendidas na internet indo parar na Alemanha. O jovem Philip tem pais super protetores que o fazem pagar mico na frente de sua vizinha Rebecca que virou uma gótica esquisita. Os amigos de Philip são o chapado Wurst e o estranho Conrad que tem um caderno onde marcou todas as pessoas que o sacanearam na vida.




Philip está apaixonado pela rica Uschi e tenta convidá-la para o baile mas é humilhado pelo namorado dela Wolf. Na aula de História os alunos fazem uma apresentação sobre religiões e Rebecca e seus amigos fazem uma apresentação sobre vodu, eles dizem que podem conquistar o amor de qualquer pessoa então os amigos vêem nisso a chance de fazer Uschi se apaixonar por Philip.




A noite Rebecca e seus amigos vão ao cemitério realizar o ritual vodu mas eles não fazem nada direito, Philip, Wurst e Conrad também vão até lá para ver o ritual e graças a um erro dos atrapalhados góticos eles acabam cobertos pelas cinzas dos zumbis. Quando estão indo embora os três amigos sofrem um acidente de carro mas algo mágico acontece.




Philip, Wurst e Conrad acordam no necrotério e acham que estão mortos e viraram zumbis, eles estão pálidos, comendo carne crua, não sentem dor e também conseguem derrotar Wolf sem precisar fazer nenhuma força. Quando eles acham o limpador de para brisa enfiado no coração de Philip eles chegam a conclusão que realmente estão mortos. Conrad está com fome e invade a cozinha da escola para comer carne crua.




Philip vai procurar Rebecca para pedir ajuda mas não consegue dizer a verdade pra ela enquanto isso Conrad está usando o seu caderno para se vingar de seus desafetos. Os amigos vão para a aula de educação física onde vão jogar rúgbi, eles são humilhados pela turma de Wolf mas como não sentem dor eles resolvem pegar pesado e conseguem uma virada espetacular.




A bela Uschi fica impressionada com os amigos e convida Philip para o baile, Wurst marca uma festa para a casa de Philip enquanto Conrad some, quando vão procurar o amigo Philip e Wurst descobrem que ele comeu o professor de educação física, literalmente, e decidem deixá-lo preso no porão pra ele não comer mais ninguém.




Na festa as coisas começam a sair de controle já que os amigos-zumbis começam a perder partes dos corpos, Conrad consegue fugir do porão, Wurst fica com a professora e Wolf faz uma denúncia de drogas na festa. A polícia faz uma batida mas não acha nada, para resolver o problema da perda de membros do corpo Philip e Wurst usam um grampeador mas são pegos em uma situação constrangedora.




As coisas pioram quando Conrad morde Wolf e depois foge então Philip e Wurst escondem o corpo no freezer. Philip vai pedir a ajuda de Rebecca mas quase morde ela, com medo de ferir os outros ele decide pedir a  ajuda do amigo para se matar mas nem isso eles conseguem já que Rebecca chega a tempo de dizer que pode ter uma solução para o caso deles.




Philip e Wurst vão se meter nas maiores confusões para conseguir os ingredientes para o feitiço e as coisas só pioram quando os pais de Philip ligam dizendo que estão chegando e eles tem que arrumar a casa em tempo recorde. Conrad é atropelado e vai para o hospital onde encontra uma grande fonte de sangue para sua sede.




Rebecca consegue fazer o antidoto que funciona em Philip e Wurst e agora os amigos tem que procurar Conrad para acabar de uma vez por todas com esse problema mas não será tão fácil conseguir resolver essa confusão.




Comédia do sub gênero terrir que consegue unir cenas grotescas com outras hilárias, uma grande surpresa do cinema alemão que trás um retrato alegre da juventude local. Os atores são muito bons e o roteiro consegue trazer alguma coerência para toda a loucura que é apresentada em cena, experimente e prepare-se para boas risadas.




Leia também filmes da Alemanha:

A Onda

Corra Lola, Corra




Nenhum comentário:

Postar um comentário