terça-feira, 19 de julho de 2016

Admiradora Secreta


ADMIRADORA SECRETA





Estrelado pro C. Thomas Howell (A Morte Pede Carona), Lori Loughlin (da série Três é Demais), Kelly Preston (Irmãos Gêmeos), Fred Ward (O Ataque dos Vermes Malditos), Casey Siemasko (Te Pego Lá Fora) e Corey Haim (Os Garotos Perdidos)
Dirigido por David Greenwalt
Ano: 1985


Divertida comédia romântica que foi exibida várias vezes na Sessão da Tarde apesar das cenas de nudez, antigamente o politicamente correto passava longe da tv o que era ótimo. Também é interessante notar o elenco dessa produção que tinha vários atores que eram apontados como futuras grandes estrelas mas nenhum deles acabou se firmando, todos continuam na ativa no cinema ou tv, a exceção do falecido Corey Haim, mas nunca viraram astros. C. Thomas Howell que hoje é conhecido por estrelar filmes B estava cheio de moral na época e também demonstrava um grande carisma como pode ser visto nessa atuação.




A dublagem é um show a parte usando gírias e expressões dos anos 80 que hoje parecem estranhas, é um tal de gata, um barato, lance, da pesada, chocante e sacar que tornam o filme ainda mais engraçado. Tudo começa com a sentimental Toni escrevendo uma apaixonada carta para seu melhor amigo Michael Ryan mas ela não tem coragem de assinar e essa carta irá provocar todas as confusões que veremos no filme, lembre-se que essa é uma época pré celular e internet e embarque nessa jornada.




Michael está apaixonado pela melhor amiga de Toni, Debby que é a garota mais bonita da escola só que ela namora um garoto mais velho, Steve. Michael faz parte de um grupo de esquisitos, eles encontram a carta da admiradora secreta e o convencem que ela pode ter sido escrita por Debby e convencem ele a se declarar pra ela.




Michael e seu amigo Roger invadem uma festa para procurar Debby onde se metem numa confusão com Steve e seus amigos que acabam com eles destruindo a van de Roger. Michael e Toni são amigos desde criança e ele nem percebe que foi ela que escreveu a carta então Toni convence Michael a escrever uma carta anônima para Debby onde ele poderá dizer que está apaixonado.




A mãe de Michael, Connie, acha a carta e pensa que é de seu marido George o que a leva a achar que está sendo traída. George está fazendo um curso noturno e quando ele acha a carta em seu livro ele acha que é uma carta de sua professora Elizabeth (mãe de Debby) e ele a beija.




Michael deixa a carta com Toni pra ela entregar a Debby, ela não resiste e lê a carta que está horrível então ela resolve escrever uma nova carta e a entrega a Debby que acha a mensagem fantástica e quer conhecer o seu autor. O marido de Elizabeth, o policial Lou acha a carta e pensa que a sua mulher está tendo um caso e resolve segui-lá.




Toni arma um encontro as cegas entre Michael e Debby e ela fica surpresa em saber que foi ele que escreveu as cartas, enquanto isso George e Elizabeth saem juntos e são seguidos por Lou. Michael e Debby vão namorar no mirante onde também aparecem George e Elizabeth e depois Lou e Connie em uma divertida troca de casal, Steve também aparece para bater em Michael mas Toni o salva dessa enrascada sem ele nem ficar sabendo.




Debbie quer fazer uma festa de aniversário para Michael na casa de Toni e ela concorda, Debbie e Michael saem de novo e ele descobre que ela não é tão legal quanto sua melhor amiga Toni e só ai ele começa a perceber o erro que está cometendo.




No sábado a noite acontece a festa de aniversário de Michael onde Debbie vai transar com ele como presente, enquanto isso Lou, George, Connie e Elizabeth vão jogar cartas juntos o que com certeza não irá dar certo e as confusões só irão aumentar até chegar ao final feliz.




Uma comédia romântica que fez sucesso na época e que ainda continua divertida apesar de hoje não ser possível mais acontecer algo assim devido a seu tema principal, alias é impressionante como a tecnologia avançou nos últimos 30 anos e o conceito de escrever uma carta é algo que praticamente não existe mais, é só deixar de lado esses pequenos detalhes e se divertir com um filme ingênuo e cheio de boas sacadas como apresentar as confusões não só dos jovens como também a de seus pais.




Leia também filmes dos anos 80:

Adorável Androide

Hércules

O Navio Assassino



Nenhum comentário:

Postar um comentário