sábado, 23 de julho de 2016

O Eliminador


O ELIMINADOR





Estrelado por Dolph Lundgren (Rocky 4)
Dirigido por Marc S. Grenier
Ano: 2001


Dolph Lundgren é um dos grandes astros dos filmes de ação de Hollywood, depois de um bom inicio de carreira com Rocky 4 (1985), Massacre no Bairro Japonês (1991), O Justiceiro (1989) e Soldado Universal (1992), o ator acabou relegado a produções B e filmes direto para o dvd e nesse mercado ele é bem ativo com mais de 50 produções. Ele tem um grande público que gosta do seu estilo e eventualmente ainda atua em algumas produções maiores como Os Mercenários (2010). O filme canadense O Eliminador é uma dessas produções menores, custou apenas cinco milhões de dólares e está num nível intermediário com alguns bons momentos e outras derrapadas.





Jason Price é um especialista em fazer pessoas desaparecerem do mapa através de novas identidades e novos endereços, ele trabalhou para o governo mas agora é um autônomo, o filme já começa com ele enganando o FBI e salvando uma testemunha o que deixa o agente Turgenson irado e ele só não é preso pela intervenção de seu antigo chefe Frank Powell.




Jason dirige um restaurante como fachada onde trabalham seus amigos Kevin e Connie. Sonny, o melhor amigo de Paul, aparece para avisar que o FBI está de olho nele e depois Sonny vai a uma reunião secreta de júri onde o assassino conhecido como Limpador (e não Eliminador como diz o título nacional) ataca matando testemunhas e agentes do governo mas não matam o alvo principal Paul Ekert.




Ekert roubou uma fortuna do grupo mafioso Icarus e a escondeu e só não foi morto no ataque porque é o único que sabe onde está a chave do cofre cheio de dinheiro, ele pede a ajuda de Price para protegê-lo e promete metade da grana, Price aceita mas as coisas começam a se complicar quando o líder da Icarus, Boris, aparece com seus capangas e eles tem uma grande briga.




Price criou o programa Daedalus que faz com que as pessoas sumam e o usa para fazer Ekert desaparecer o que deixa o agente Turgenson e o diretor Powell furiosos. Sonny estava infiltrado na Icarus mas é descoberto e para salvar sua vida ele pede a ajuda de Price que também o coloca no programa Daedalus.




Alguma coisa sai errada e o corpo de Sonny aparece carbonizado, para descobrir o que deu errado Price e Connie vão seguir os passos dele para saber o que deu errado, eles encontram uma trilha de corpos até chegar no homem que falou demais e entregou o esquema. Na volta ao restaurante eles encontram outra testemunha que sobreviveu, Renee, que foi lá para pedir a sua ajuda.




Connie e Price acham que ela está mentindo mas resolvem ajudá-la já que ela tem uma ligação com Ekert. Price pede uma ajuda do hacker Charlie para descobrir a verdade sobre o furo no programa  o que leva ele e Renee ao do último lugar onde o celular de Sonny foi usado e chegando no local eles tem uma grande surpresa descobrindo que Sonny ainda está vivo.




Sonny fingiu a sua morte porque descobriram que ele era um agente corrupto e para não ser preso ele tinha que entregar a localização de Ekert, agora a chave para descobrir toda a verdade é achar Ekert mas Price não sabe em quem ele pode confiar e ainda tem o FBI e a Icarus no seu encalço além do perigoso Limpador.




Uma história interessante apesar de meio confusa, Lundgren prefere investir em tiros e explosões ao invés das lutas o que tem um bom resultado, como sempre nos filmes B o elenco é todo desconhecido e algumas atuações são bem ruins mas está bom demais para um filme de ação de baixo orçamento, desligue seu senso crítico e divirta-se.




Leia também:

Capitão América (1990)


Nenhum comentário:

Postar um comentário