quinta-feira, 14 de julho de 2016

Nick Fury - Agente da SHIELD


NICK FURY - AGENTE DA SHIELD






Estrelado por David Hasselhoff (SOS Malibu)
Dirigido por Rod Hardy
Ano: 1998


Antes de Samuel L. Jackson encarnar o líder da Shield, antes de surgir o Projeto Vingadores, antes mesmo da Marvel produzir os filmes com os seus grandes personagens para o cinema nós tivemos esse telefilme, piloto de uma série não aprovada, com o eterno canastrão David Hasselhoff dando vida a um Nick Fury cheio de personalidade e marra, aqui ele não fica apenas convocando os heróis para as missões, ele parte para a ação e salva o mundo praticamente sozinho e o mais impressionante é que ele continua com o charuto na boca independente do lugar ou do perigo.




O filme começa na Seção de Criogenia da Base Trinity onde está o corpo congelado do Barão Von Strucker, líder da organização criminosa Hydra, a base sofre um ataque surpresa e o corpo do vilão é roubado.




Para recuperá-lo a Shield tem que chamar de volta o seu melhor agente, Nick Fury é claro, ele está há 5 anos longe da agência e agora ele trabalha sozinho em uma mina, ele não está disposto a voltar mas é convencido por sua antiga parceira e namorada Contessa Valentina e pelo novato agente Pierce.




Nick vai para a base aérea da Shield, a mesma base que foi mostrada no filme dos Vingadores só que muito mais simples aqui devido ao orçamento. Na base ele reencontra seu antigo chefe Timothy Dugan e o cientista Gabriel Jones e conhece a parapsicóloga Kate que tem a habilidade de ler mentes e o novo diretor da Shield, o ranzinza Jack Piencer.




A Shield descobre que quem roubou o corpo do Barão von Straucker foram seus filhos Andrea e Werner que agora estão no comando da Hydra, no corpo do barão está o vírus Cabeça da Morte, o pior vírus criado pelos nazistas. Andrea, também chamada de Viper, planeja reerguer a Hydra e para isso pretende liberar o vírus em Manhattan e ela precisa da ajuda do criador do vírus, o Dr. Armin Zola que ainda está vivo.




A Shield está com o dr. Zola em Berlin e Nick e Valentina vão até lá para buscá-lo, eles contam com a ajuda de uma inspetora local mas foi tudo uma armação da Hydra, Andrea von Strucker se disfarça e envenena Fury que tem apenas 48 horas de vida, Viper também consegue raptar o dr. Zola e agora seu plano está prestes a ser colocado em prática.




Viper dá um prazo de 36 horas para o governo pagar 1 bilhão de doláres ou ela irá liberar o vírus. A única forma de salvar a vida de Nick Fury é conseguindo um pouco do sangue de Viper e ele vai comandar uma equipe de ataque a base da Hydra com Pierce e Kate enquanto Valentina comanda a equipe que irá procurar o vírus em Manhantan, nessa equipe destaca-se Roger Cross que depois faria o agente Curtis Manning em 24 Horas.




O chefe da Shield proíbe Nick de participar da missão devido ao seu estado de saúde mas ele ignora as ordens e eles vão em busca da base inimiga, os três perdem contato com a Shield mas conseguem chegar até a ilha enquanto isso a equipe comandada por Valentina consegue achar o míssil e os terroristas mas ela tem que esperar Nick conseguir a sequência que desarma o lançamento.




Nick Fury, Kate e Pierce são pegos pela Hydra e, tal qual nos filmes de James Bond, a vilã Viper conta o seu plano para os heróis e depois os prende com somente um guarda vigiando, o que acontece a seguir é mais do óbvio. Depois de fugirem, Nick vai encarar Viper para um confronto final entre a Shield e a Hydra.




Apesar do baixo orçamento o filme é bem interessante, tem alguns exageros que não seriam aceitos nas superproduções da Marvel mas que não comprometem o resultado final. Para quem está acostumado com a excelente interpretação de Samuel L. Jackson como Nick Fury pode parecer estranho a escalação de Hasselhoff mas ele sai-se muitíssimo bem além de ser bem parecido com a antiga versão do personagem nos quadrinhos, afinal não tem como não gostar de um filme onde o herói não leva nada a sério e os vilões são tão exagerados quanto os de um desenho animado, esse filme é uma pérola a ser descoberta, com certeza teria dado origem a uma série no mínimo muito divertida.




Leia também filmes de ação:

O Homem Sombra

Hong Kong Sem Lei

Osso Duro




Nenhum comentário:

Postar um comentário