quinta-feira, 16 de junho de 2016

DNA - Caçada ao Predador


DNA - CAÇADA AO PREDADOR






Estrelado por Mark Dacascos (O Corvo - A Série) e Jurgen Prochnow (O Juiz)
Dirigido por William Mesa
Ano: 1997


Como o título em português entrega, essa é uma versão pobre de O Predador trocando o combate entre Schwarzenegger e um alienígena por uma luta entre o campeão de karatê e kung fu Mark Dacascos e um ser criado geneticamente, a diferença de orçamento explica porque uma criatura foi tão bem feita que virou uma lucrativa franquia enquanto a outra é tão desajeitada e esquisita.




A história começa no Norte de Bórneu onde o médico Ash Mattley trabalha em um hospital sem condições, ele recebe a visita do doutor Carl Wessinger que estudou os experimentos de Ash sobre uma nova enzima para curar todas as doenças e está disposto a investir nessa ideia, Carl convida Ash para fazer parte de sua expedição em busca de um besouro raro que produz essa enzima.




Ash concorda em participar para conseguir fundos para o hospital e eles vão até a caverna secreta onde Ash achou o besouro, eles encontram o raro animal mas Carl é um mercenário, ele mata os membros da expedição, atira em Ash e depois forja a sua morte para ficar livre, Carl vai até uma floresta em Bornéu onde encontram o esqueleto de um animal lendário, o Balakai.




Dois anos depois Ash ainda trabalha no hospital onde estão aparecendo vários corpos mutilados, a agente da Cia Claire Sommers vai até lá para investigar essas mortes, ela acha eles foram mortos pelo Balakai, segundo ela Carl Wessinger recriou o Balakai usando a enzima de Ash e agora essa perigosa criatura está a solta matando a população local.




Ash e Claire vão atrás de Wessinger e contam com a ajuda do garoto Matsu que vai ser o guia deles na floresta. Wessinger quer usar o Balakai como uma arma de guerra mas não consegue ter controle sobre sua criação que invade as instalações do laboratório.




Ash, Claire e Matsu chegam até o laboratório que está vazio e descobrem os planos de Wessinger. Matsu vai andar sozinho pelo laboratório onde a criatura o ataca mas ele consegue fugir para os túneis de esgoto. Ash e Claire vão atrás do garoto e também são perseguidos quando encontram Wessinger e seus homens, Azenfeld e Hatton, eles vão ter que trabalhar juntos para sobreviver.




Wessinger se importa mais em proteger a sua criação deixando Hatton morrer, os mercenários de Wessinger chegam e ele prende Ash e Claire e os deixa como isca para atrair Balakai, Azenfeld acha que seu chefe enlouqueceu e o confronta então também é deixado para morrer.




Ash e Claire conseguem escapar e salvam Azenfeld, tem inicio um grande tiroteio entre heróis e vilões que irá acabar em uma grande explosão que mata quase todos os personagens, sobrando somente Ash, Claire e Matsu que ainda tem que fugir de um helicóptero.




Eles acabam no meio da floresta onde são perseguidos por Balakai que tem poderes de camuflagem e uma grande sede de sangue e agora somente Ash poderá enfrentá-lo cumprindo uma antiga promessa dos nativos.




A despeito de seu baixo orçamento é uma divertida aventura com momentos de tensão e bons personagens, se bem que se livraram do vilão fácil demais e o monstro Balakai é criado em um computação gráfica muito ruim mesmo levando em conta que o filme já tem quase 20 anos de lançamento. O ator Mark Dacascos merecia atuar em filmes melhores, ele é um grande lutador e possui carisma para segurar um filme no entanto acabou relegado a filmes B e pequenas participações em filmes grandes como A Ilha do Dr. Moreau e Contra o Tempo.




Leia também:

A Face do Predador




Um comentário:

  1. bom filme, diatne de muitos que etão saindo hoje esse teve o que a ficção cientifica exige...ação, aventura, desconhecido, pouca enrolação, e até um dos personagens mesmo sendo infanto foi pro saco.

    ResponderExcluir