domingo, 12 de junho de 2016

A Pirâmide


A PIRÂMIDE






Dirigido por Grégory Levasseur
Ano: 2014


O estilo "falso documentário" é um grande sucesso no cinema atual, já usaram o estilo para filmes de bruxa, alienígenas, pé grande, zumbis, monstros, exorcismo e fantasmas entre outros, dessa vez levaram para dentro de uma pirâmide, um cenário altamente claustrofóbico e que guarda boas surpresas.




Uma equipe de arqueólogos americanos descobre uma nova pirâmide enterrada profundamente no deserto, a cidade está um caos mesmo assim uma equipe de documentaristas vai até o Egito para registrar essa descoberta, eles encontraram uma rara pirâmide de três lados.




A pirâmide foi descoberta pelo Dr. Miles Holden e sua filha Nora, eles usam uma nova técnica de uso de satélites para investigar as descobertas o que atraiu a atenção dos documentaristas. Quando conseguem abrir a pirâmide é lançado ar tóxico que quase mata um trabalhador e causa medo em todos.




Devido a situação de violência no Egito a expedição é cancelada e eles tem somente 24 horas para deixar o país mas a curiosidade é mais forte e no tempo restante eles decidem explorar a pirâmide, eles enviam uma sonda de 3 milhões de dólares guiada por Zahir e através dela vêm as inscrições na parede do templo até que alguma coisa ataca a sonda e eles perdem o sinal.




Como a sonda é muito cara e ainda por cima é emprestada eles terão que entrar na pirâmide para recuperá-la e vão nessa perigosa aventura Holden, Nora, Zahir, a repórter Sunni e o câmera Fitzie, eles prometem ao soldado Shadid que irão retornar em dua horas, uma previsão muito otimista conforme veremos.




Dentro da pirâmide eles encontram um pedaço da sonda, depois descobrem uma câmara com diversas lanças com sinais de sangue e logo o fio que eles prenderam para se localizar arrebenta e fica cada vez mais difícil respirar por lá. Eles vão até uma sala que não aguenta o peso deles e desaba.




Uma pedra imensa cai sobre a perna de Zahir que fica preso, Sunni tenta escalar uma passagem para sair de lá mas é atacada por um animal estranho que arranha seu rosto. A equipe vai procurar outra saída e para isso tem que entrar mais na pirâmide, depois que eles deixam a sala Zahir é brutalmente atacado e morre.




Sunny começa a perder o controle, na travessia de um túnel eles são perseguidos pelos animais quando são encontrados pelo soldado Shadid que atira nos animais até acabar a munição, ele salva a todos mas é atacado por um animal muito maior que o arrasta para dentro do túnel.




Os sobreviventes estão cada vez mais perdidos na pirâmide, em uma sala eles são quase soterrados e e, outra sala Sunni cai em uma armadilha onde é atacada pela criaturas e também não resiste, para piorar tudo eles descobrem que estão todos infectados por uma estranha doença.




Entrando ainda mais na pirâmide eles acham a tumba central onde um dos personagens será morto na cena mais legal do filme tanto pela surpresa quanto pela violência do ataque. Fitzie consegue filmar o agressor, é o lendário Anúbis, metade homem metade chacal, que foi preso na pirâmide onde julga as pessoas através do peso do seu coração.




Os dois sobreviventes vão ter que correr contra o tempo para decifrar as mensagens escritas no templo para conseguir fugir do julgamento de Anúbis, será que eles conseguirão sair desse labirinto?




Ótima produção, a história é evidentemente exagerada mas tem bons efeitos especiais e os personagens foram bem construídos, são carismáticos o que faz o público torcer para que eles consigam se salvar. O filme também tem uma guinada interessante já que até a metade é um suspense onde os personagens estão perdidos na pirâmide e começam a se desesperar depois vira um terror com a entrada das pequenas criaturas e de Anúbis, para quem curte filmes do gênero câmera na mão essa é uma produção imperdível.




Leia também:

25 Filmes Sobre Cleópatra




Nenhum comentário:

Postar um comentário