segunda-feira, 27 de junho de 2016

Um Maluco no Exército


UM MALUCO NO EXÉRCITO






Estrelado por Pauly Shore (Um Jurado Muito Louco), Andy Dick (Newsradio), Lori Petty (Tank Girl- Detonando no Futuro), David Alan Grier (Jumanji) e Esai Morales (La Bamba)
Dirigido por Daniel Petrie Jr.
Ano: 1994


Pauly Shore é um comediante exagerado e careteiro, seus filmes nunca foram um sucesso de critica e, salvo raras exceções, também não foi um sucesso de público. Um Maluco no Exército é uma sátira/propaganda do exército foi um dos poucos sucessos de sua carreira e realmente é uma história muita engraçada onde os exageros do ator acabam sendo bem aproveitados.




Bones e Jack são dois amigos que trabalham como vendedores em uma loja de departamento só que eles são preguiçosos e não gostam do emprego e após mais uma confusão os dois acabam demitidos, agora eles estão sem dinheiro para o aluguel mas mantém o sonho de abrir sua própria loja de estéreos.




Para conseguir dinheiro os amigos decidem entrar para o exército como reservistas, eles só vão ter que fazer o treinamento e depois cumprir duas semana por ano e assim vão ganhar 5000 dólares, parece um negócio fácil mas é claro que eles estão enganados e vão se meter em confusões desde o começo, Pauly Shore inclusive raspou o cabelo que era sua marca registrada para realizar esse papel.




O treinamento é puxado e ainda mais difícil para Bones que é um palhaço e não consegue ficar sem fazer piadas com todos. No quartel ele fica na mira da Sargento Ladd que irá fazer os dois amigos penarem para se transformarem em soldados de verdade incluindo uma sequência muito divertida envolvendo o treinamento com uma granada.




Apesar de tudo, Bones e Jack conseguem se formar e decidem continuar seu período no exército no lugar com menos chances de irem para o combate, a Unidade de Tratamento de Água onde conhecem a explosiva recruta Christine e o medroso dentista Fred e eles começam a trabalhar juntos.




Para surpresa de todos eles formam uma ótima equipe, Bones inclusive é promovido a Soldado de 1° Classe. Quando eles terminam o treinamento e esperavam ficar livres do exército eles são convocados para uma guerra que está acontecendo na África e, apesar de tentarem escapar, a unidade deles é mandada até Chade que fica no meio do deserto onde uma Unidade de Tratamento de Água é essencial.




Na base do deserto eles são chefiados pelo Sargento Willians, mais um que Bones consegue irritar. Enquanto Jack tenta dar em cima de Christine, Fred enfrenta os seus medos. No jantar primeiro temos uma ponta inesperada de um astro de Hollywood (não vou estragar a surpresa) e depois Bones arranja confusão com o soldado da Força Especial Stern que tem que descascar batatas por causa de Bones.




Stern acaba pregando uma peça nos quatro amigos, essa briga acaba quando eles recebem uma missão e vão para o deserto abastecer as bases da ONU, a Unidade de Água fica para trás depois que o caminhão quebra e eles só escutam o comboio ser atacado e destruído.




Os quatro soldados tem que fugir pelo deserto, depois que o caminhão deles fica atolado eles vão ter que andar sobre o comando do maluco Bones. Depois de se perderem algumas vezes eles chegam a uma base da Líbia onde são presos e lá eles encontram Stern que foi baleado antes de ser pego.




A base é atacada e eles conseguem fugir, no deserto eles conseguem um camelo para levar Stern e seguem a viagem, eles encontram os equipamentos lançados pelo exército e conseguem fazer contato com o sargento Willians para pedir resgate mas como eles são a única equipe no deserto que sabe onde está a base de lançamento de mísseis da Líbia eles vão ter que realizar uma perigosa missão e provar que são soldados de verdade.




Uma comédia divertida que foi um grande sucesso em suas exibições no SBT, Pauly Shore está em um de seus melhores papéis e o filme tem uma ótima dublagem. Além disso esse é, provavelmente, o primeiro filme que usa Chade como cenário de suas ações. Assista e prepara-se para boas risadas especialmente com a parte do treinamento, se tivesse sido feito nos anos 80 seria chamado de Loucademia do Exército.




Leia também:

50 Filmes Sobre Futebol




Nenhum comentário:

Postar um comentário