domingo, 26 de junho de 2016

Dragões Para Sempre


DRAGÕES PARA SEMPRE






Estrelado por Jackie Chan ( A Hora do Rush), Sammo Hung (Um Policial da 
Pesada) e Yuen Biao (Detonando em Barcelona)
Dirigido por Sammo Hung e Corey Yuen
Ano: 1988


Grande filme de Jackie Chan na fase de Hong Kong, ele atua ao lado de seus dois parceiros habituais Sammo Hung e Yuen Biao, os filmes que o trio fazia conseguiam unir de forma perfeita as artes marciais e a comédia, essas produções fizeram sucesso em todo o mundo servindo como cartão de visita para Jackie conquistar Hollywood.




A história começa mostrando o implacável vilão sr. Hua matando seu sócio, depois vemos o advogado Jackie tentando convencer uma testemunha a desistir do caso, quando ela não aceita os capangas de seu cliente tentam sequestrá-la e Jackie a ajuda. No tribunal Jackie consegue uma manobra e vence o caso para seu cliente, um perigoso bandido.




O sr. Hua tem uma fábrica que está poluindo o rio onde a sra.Yip tem um pesqueiro, ela quer que ele pare a produção mas ele não aceita e eles vão resolver o caso no tribunal, Hua contrata Jackie para defender sua fábrica e no encontro dos advogados ele conhece a testemunha de defesa Nancy Lee, sobrinha de Yip, e fica encantado por ela.




Para ajudar no caso do rio, Jackie pede ajuda de dois amigos, o traficante de armas Luke Wong e o maluco Tim. Luke se muda para o prédio de Yip para se tornar amigo dela e convencê-la a vender o pesqueiro enquanto Tim vai a casa dela instalar um grampo, como eles não se conhecem e Jackie não falou que estão trabalhando juntos os dois acabam lutando já que Luke acha que o outro é um ladrão e Tim acaba preso.




Jackie vai até a delegacia para soltar Tim onde encontra Yip e Nancy e ele convida Nancy para sair, ela vai jantar na casa dele mas Tim está lá aprontando mais uma de suas loucuras, Jackie não consegue se livrar dele e tudo piora quando Luke também chega e agora ele tem que evitar com que os dois briguem ao mesmo tempo que tenta esconder a confusão de Nancy, a típica confusão em estilo desenho animado que só vemos no cinema asiático.




Jackie explica que os três estão trabalhando juntos e eles vão para o bar onde conhecem o sr. Hua e o salvam de um grupo de bandidos. No segundo encontro Jackie leva Nancy a um iate onde também é atacado pelos bandidos e eles se envolvem em uma grande luta.




Luke convida Yip para sair e ela acaba aceitando depois de ele fazer uma grande declaração e os dois começam a namorar ao mesmo tempo Jackie e Nancy também estão começando um namoro só que alegria dos dois casais acaba quando Tim vai até a casa de Yip e revela a verdade sobre o plano de Jackie o que acaba com os dois namoros e os três amigos acabam lutando, a única vez no cinema em que os três lutaram entre si.




Luke pede desculpas a Yip e ela o perdoa. Luke e Tim vão até a fábrica de Hua para investigar o que ele esconde por debaixo dos panos e descobrem que na verdade lá é uma fábrica de refinamento de drogas e Luke acaba sendo pego.




Tim vai pedir a ajuda de Jackie e os dois e Nancy vão até a fábrica para resgatar Luke e assim teremos a maior luta do filme onde nossos três heróis vão enfrentar todos os homens de Hua no melhor das artes marciais.




Os filmes de artes marciais feitos em Hong Kong conquistaram o mundo, nos últimos anos Jackie Chan foi um dos maiores astros do gênero ao lado de Jet Li, o estilo de ação e humor sem o uso de dublê transformou o ator em um talento único, dificilmente alguém não irá gostar dos seus filmes e Dragões Para Sempre é um bom momento de sua extensa filmografia, uma aventura despretensiosa que continua sendo divertida, um deleite para os fãs de Jackie Chan.




Leia também filme de Jackie Chan:

O Mestre do Kung Fu




Nenhum comentário:

Postar um comentário