sábado, 4 de junho de 2016

Eles Existem


ELES EXISTEM






Dirigido por Eduardo Sánchez
Ano: 2014


Do mesmo diretor de A Bruxa de Blair, Eduardo Sánchez chega essa história sobre o Pé Grande filmada no mesmo estilo found footage (câmera na mão), o suspense que em A Bruxa de Blair veio justamente do fato de a bruxa nunca aparecer, dessa vez não existe, o monstro aparece durante o filme todo, primeiro de relance e progressivamente vai se mostrando e o resultado fica muito abaixo de Blair, esse é um caso onde menos é mais.




A história começa com o texto de apresentação: "Desde 1967 houve mais de 3000 encontros com o Pé Grande apenas nos Estados Unidos. Os especialistas concordam que a criatura só fica violenta se provocada."




A seguir conhecemos os jovens protagonistas, cinco amigos que estão indo passar o fim de semana  na cabana isolada do Tio Bob, são eles Matt e sua namorada Dora, Todd e sua namorada Elizabeth e Brian, irmão de Matt que é o especialista em tecnologia que está filmando a viagem.




A viagem começa divertida até a noite quando atropelam algum animal que some na mata onde eles escutam barulhos estranhos. O caminho até a cabana está bloqueado e eles terminam o trajeto a pé mas a cabana está péssima, praticamente abandonada. Eles resolvem passar a noite no carro e escutam mais barulhos estranhos.




No outro dia eles vão se divertir no lago e depois na floresta onde Brian vê alguma coisa estranha e tenta fazer contato mas não dá certo. A noite Matt e Todd pregam uma peça em Brian quando uma estranha criatura aparece, Brian acha que é o Pé Grande que seu tio viu.




A criatura ronda a casa e faz muito barulho deixando todos aterrorizados, na manhã seguinte eles vão para o carro pra fugir só que a criatura destruiu o carro, eles precisam de ajuda mas lá não tem sinal de celular então Matt pega sua bicicleta para tentar conseguir sinal e pedir ajuda.




Os quatro amigos decidem fechar a casa contra a criatura e acham um porão onde tem uma arma, enquanto isso Matt consegue sinal e liga pra polícia e para o Tio Bob mas não consegue terminar nenhuma das duas ligações, nisso ele é atacado pelo pé grande.




Os barulhos recomeçam a noite e a criatura joga a bicicleta na casa só que desta vez ela ataca com toda a fúria e conseguem ferir Elizabeth, os outros três tem que se esconder no porão de onde Todd consegue acertar um tiro nela e o Pé Grande foge deixando uma trilha de sangue.




Elizabeth não resiste aos ferimentos e na manhã seguinte Todd, Brian e Dora tem que fugir o mais depressa possível mas acabam perdidos no meio da mata e a noite são novamente atacados e fogem até um trailer abandonado de onde escutam os gritos de Matt.




Os gritos vem de uma toca e Brian desce para resgatar seu irmão, ele consegue salva-lo e acerta outra vez a criatura, os quatro vão para o trailer onde recebem a ligação do Tio Bob que foi salvá-los, Todd vai tentar fazer um sinal pra ele mas também é pego pelo Pé Grande,




O Pé Grande ataque o trailer, na cena mais empolgante do filme com direito a uma queda na ribanceira e a morte de dois personagens, assim sobra apenas um de nossos amigos para tentar escapar com vida e é ele que irá descobrir a verdade sobre o Pé Grande e seu ataque furioso.




Pela referência do diretor não tem como não comparar o filme com A Bruxa de Blair ainda mais por ser o mesmo estilo de filmagem, particularmente adoro os filmes nesse estilo de "filmagem real" por isso esse é um filme bem decepcionante, os personagens são ruins especialmente o antipático protagonista Brian, a quantidade de câmeras que os personagens carregam também é exagerada, sempre tem uma a mão para filmar as ações. O design da criatura ficou bom, especialmente na cena final, porém tantas aparições do Pé Grande tiram o clima de suspense que poderia ser criado num filme desse estilo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário