O VISITANTE
Estrelado por Edward Furlong (O Exterminador do Futuro 2), Kelly Linch (A Malandrinha) e Richard Tyson (Te Pego Lá Fora)
Dirigido por Robby Henson
Ano: 2006
Produção interessante, tem um excelente começo com a apresentação de personagens intrigantes e misteriosos mas que aos poucos vai decaindo, transformando o que poderia ser um ótimo filme em uma produção apenas mediana, ainda assim é interessante pelo elenco peculiar de astros do passado que andavam sumidos.
Três anos atras na pequena cidade de Antioch a mulher do pastor Travis Jordan é assassinada, na atualidade Travis largou a igreja e vai perder seu cachorro Max que está muito doente. O jovem Michael vê três homens estranhos na estrada e bate o carro, ele devia ter morrido mas sai ileso, um verdadeiro milagre para alegria de sua mãe Morgan, os homens misteriosos deixaram um recado: ele está chegando.
Outros milagres acontecem, o senhor Ramirez tem seus joelhos curados na igreja pelas lágrimas da imagem de Deus, uma imagem de Cristo aparece em um hotel e o cachorro Max volta a vida depois de ter sido enterrado, em todos esses milagres os três homens misteriosos aparecem.
O pastor Kyle convida Travis para participar da reunião dos religiosos para falar dos milagres que estão acontecendo e eles presenciam a jovem Darlene, filha do xerife, ter suas cicatrizes curadas o que gera uma grande comoção na igreja.
Na cidade Matt tem suas pernas curadas por um homem misterioso e volta a andar e a senhora Dee Henchle tem seus ataques curados, Travis segue o homem e descobre que ele é Brandon Nichols, um jovem que trabalha em uma fazenda próxima. O xerife Brett vai até lá com Travis e a repórter Nancy onde eles conhecem Brandon que admite os milagres e ainda cura o tumor do xerife e também ajuda Nancy, já Travis não confia em Brandon.
Travis pesquisa sobre a morte de sua esposa e descobre que o mesmo homem que ajuda Brandon estava no local do acidente de sua mulher. Brandon organiza um culto no celeiro da fazenda que fica lotado, ele promete realizar milagres e logo consegue vários seguidores, o único que o confronta é o pastor Kyle que acha que ele é uma fraude, um falso profeta.
O filho de Morgan torna-se um dos seguidores do culto indo morar na fazenda e ela vai pedir a ajuda de Travis, os dois começam a investigar o passado de Brandon descobrindo que seu verdadeiro nome é Herb Johnson e acham sua antiga casa que está abandonada e cheia de símbolos misteriosos. Os dois são recebidos por Brandon que tenta convencê-los a entrar para seu culto misterioso mas os dois recusam pois acham que tem algo muito estranho no ar.
A jovem Darlene tem suas cicatrizes de volta, o senhor Matt não consegue andar mais, Dee também tem seus ataques de novo, as curas estão acabando, o jovem Michael vai pedir a ajuda de Brandon onde presencia a sua verdadeira face e foge da fazenda sendo encontrado por sua mãe e Travis, ele tem alguma coisa errada e o pastor Travis realiza o mais fácil ato de exorcismo já visto no cinema, assim descobrimos que na verdade são demônios que estão possuindo as pessoas da cidade.
Agora Travis, Kyle, Morgan e o xerife Brett vão ter que ter muita coragem e força de espírito para conseguir combate esses demônios que ainda tem uma ligação com o passado de Travis.
Um filme razoável que não teve um bom desenvolvimento, os três homens misteriosos são a ideia mais interessante da produção com eles aparecendo onde ocorrem os milagres e deixando mensagens mas no fim das contas eles não fazem nada, o pregador Brandon também é derrotado facilmente, alias chega até a ser ridículo o confronto final, o clima opressivo ajuda a criar o mistério mas o roteiro acaba com a boa parte técnica, assista mas não se surpreenda se ficar decepcionado no final.
Leia também:
50 Atores Canadenses
Leia também:
50 Atores Canadenses
Nenhum comentário:
Postar um comentário