sexta-feira, 7 de abril de 2017

O Ataque dos Zumbis Bávaros


O ATAQUE DOS ZUMBIS BÁVAROS




Dirigido por Dominik Hartl
Ano: 2016


Os zumbis estão dominando o mundo, aqui temos um raro exemplar do cinema austríaco a ser lançado no Brasil, claro que ele só chegou até  aqui pelo seu tema que está na moda. Uma curiosa mistura entre comédia e terror, os zumbis são apresentados inicialmente de forma assustadora mas aos poucos vão se tornando cômicos, menos para os personagens que morrem, é claro.





Nos alpes austríacos os pequenos empresários Franz e Knaupp estão tentando convencer um investidor russo, o sr. Chekov a colocar dinheiro em seu negócio de esqui e para isso eles inventaram uma máquina capaz de criar neve através de um líquido verde mas durante a demostração algo sai errado e a gosma é espirrada em Chekov que logo começa a se sentir mal.




A seguir conhecemos os esquiadores Steve e Josh que vão descer a montanha para a gravação de um comercial, Josh se saí bem mas Steve tenta fazer graça tirando a roupa e estraga tudo já que era um evento para uma criança doente. Os dois perdem os patrocinadores que largam os jovens para trás junto com a namorada de Steve, Branka que fica uma fera com ele já que foi ela que conseguiu todos os contratos pra esse sem noção.




Apesar de Chekov estar cada vez pior, Franz e Knaupp o levam para o bar da estação de esqui pra que ele possa assinar o contrato. Branka e Josh vão até o bar para pedir informações e descobrem que não tem como sair de lá essa noite, o teleférico está fechado e é muito perigoso descer a pé então eles vão ter que ficar por lá mesmo.




Chekov se transforma em um zumbi dançante e ele morde Knaupp. Quando Steve está indo para o bar ele descobre um cervo que bebeu o líquido verde e  virou zumbi e chegando no bar ele estranha o comportamento das pessoas, estão todos infectados e são do tipo zumbis lentos.




Steve procura seus amigos e encontra eles escondidos no banheiro, eles conseguem chegar ao sótão onde estão Rita que é a dona do bar e o inescrupuloso Franz. Eles tentam fugir em um snow-mobile mas só Franz, Steve e Branka conseguem embarcar, Josh e Rita ficam para trás e voltam para o esconderijo.




Durante a fuga eles atropelam outro animal infectado e os jovens descobrem que o maior perigo pra eles podem não ser os zumbis e sim Franz que fará de tudo para que a notícia da infecção no vale não se espalhe o que iria atrapalhar seus negócios. Josh foi mordido e pede para que Rita o mate mas ela não consegue, depois que ele vira um zumbi ela não tem outra opção.




Steve e Branka descobrem que a música distrai os zumbis e resolvem voltar para salvar Josh e Rita mas chegam tarde demais, Josh já virou um zumbi. Em uma cena inacreditável os dois namorados resolvem dançar no meio dos zumbis como se não tivesse o menor perigo ou eles não precisassem fazer outras coisas mais urgentes como matar os zumbis, só um roteirista austríaco pra ter uma ideia dessas.




Steve e Branka começam a matar os zumbis quando são surpreendidos por Rita e sua metralhadora, ela põe pra quebrar e acaba com o bar em uma grande explosão mas eles ainda não estão a salvo e agora nosso três heróis vão ter que improvisar para enfrentar essa horda de zumbis em um duelo sangrento.




Um filme curioso com alguns bons momentos como as cenas que mostram a infecção entrando no corpo das pessoas e os animais zumbi, a produção capricha no gore com alguns momentos violentos alternados com outras partes bem engraçadas. A curta duração do filme, menos de uma hora e vinte incluindo os créditos faz com que a história não fique cansativa, vale a pena conhecer essa invasão de zumbis austríacos.




Leia também filmes de zumbi:

Dia dos Mortos

A Noite dos Mortos Bobos

Viral




Nenhum comentário:

Postar um comentário