sábado, 15 de abril de 2017

Pandemia


PANDEMIA




Estrelado por Mekhi Phifer (8 Mile- Rua das Ilusões), Missi Pyle (Esqueceram de Mim 4) e Paul Guilfoyle (série CSI)
Dirigido por John Suits
Ano: 2016


Uma ideia interessante mas extremamente mal desenvolvida, o filme é baseado em um jogo de tabuleiro e apresenta um vírus que atinge todo o planeta transformando as pessoas em uma espécie de zumbis raivosos, os que são atingidas pelo vírus passam por cinco estágios até chegar a fase final onde finalmente tornam-se os conhecidos zumbis comedores de carne humana.






O filme começa com a dra. Lauren Chase relembrando os momentos com a família, agora ela está em uma instalação militar onde é orientada pelo dr Greer sobre os procedimentos de quarentena do local já que ela acabou de chegar. Greer lhe mostra os cinco estágios do vírus, que vão desde uma gripe, passa pela fase hemorrágica, a fase onde secretam sangue negro, a fase de hibernação e finalmente o último estágio onde eles acordam e atacam os humanos em busca de carne.




Lauren irá comandar uma equipe que vai sair do complexo em missão de resgate, fazem parte do grupo o soldado Gunner, o motorista Wheeler e a técnica de laboratório Denise. Eles devem ir até uma escola onde teriam mais de 50 sobreviventes, o grupo embarca em um ônibus e ao sair do complexo são atacados pelos infectados.




Os infectados mantém a sanidade até a fase 2, eles preparam uma armadilha e quase consegue pegar o grupo que consegue escapar graças as ações de Gunner enquanto Lauren parece não saber o que está fazendo e morta de medo. O grupo encontra o veículo da equipe anterior que não retornou ao complexo e dentro dele Gunner descobre o corpo de sua esposa.




Eles chegam a escola e começam a inspeção, Lauren se afasta do grupo já que seu maior interesse é conseguir se comunicar com a filha Megan e dá certo, ela está viva e Lauren promete ir buscá-la. Na escola eles encontram uma mulher infectada e tem que matá-la, no ginásio eles acham dezenas de corpos e são atacados por um grupo de infectados, Grunner se sacrifica para salvar os companheiros.




Lauren e Denise consegue fugir enquanto Wheeler vai para o ônibus onde é cercado por um grupo de infectados. As duas mulheres estão cercadas então Lauren conta a verdade para a colega, ela não é médica e sim uma executiva, seu nome é Rebecca Thomas, ela pegou os documentos de uma médica que morreu e os usou para entrar no complexo para poder procurar a família.




Denise concorda em ajudar Lauren/Rebecca a resgatar a filha, elas são atacadas por um dos infectados e são salvas por Wheeler. Ele conseguiu fugir dos zumbis mas foi infectado, ele está na fase 1 da doença e Lauren promete conseguir o antídoto pra ele se o motorista ajudar no resgate.




Os três vão pelos becos da cidade onde Denise é pega e acaba sendo morta e comida pelos infectados apesar de todo o esforço de Lauren para salvá-la. Lauren e Wheeler chegam até o local onde estão os poucos sobreviventes que deixam os dois para trás já que descobrem que Wheeler está infectado. Wheeler e Lauren conseguem roubar uma ambulância e vão atrás de Megan onde irão enfrentar mais uma grande batalha contra os infectados.




Um bom conceito mas que não foi bem desenvolvido, a ideia do filme ser todo filmado através das câmeras nos capacetes dos personagens é interessante mas não tem muita lógica pois ao longo do filme um dos personagens diz que o vírus não é transmitido pelo ar então a roupa não faz sentido. A pior parte do filme é o resgate, difícil acreditar que o exército iria enviar um grupo tão pequeno e mal preparado para uma missão importante como essa, a exceção do soldado Gunner os outros parecem que não tem ideia do que estão fazendo. As fases dos zumbis também acabaram ficando confusas, não é explicado como são infectados ou porque o exército não utiliza a cura que já está disponível para os infectados de nível 1.




Leia também:

20 Atores Surpreendentes Indicados ao Oscar




Nenhum comentário:

Postar um comentário