HOOLIGANS 2
Estrelado por Marina Sirtis (série Jornada nas Estrelas- A Nova Geração)
Dirigido por Jesse V. Johnson
Ano: 2009
Continuação do sucesso Hooligans estrelado por Elijah Wood, esse filme na verdade não tem nada a ver com a primeira produção parecendo muito mais um roteiro que já estava pronto e foi adaptado para se tornar a continuação de um filme de sucesso. Aqui temos um filme de prisão onde diferentes gangues se enfrentam, segundo o roteiro são torcedores do West Ham e do Milwall como no primeiro filme mas são prisioneiros e não hooligans, se o filme fosse lançado como Um Sonho de Liberdade 2 ou Condenação Brutal 2 faria mais sentido do que uma continuação de Hooligans.
O filme se passa todo atrás das grades, três hooligans do West Ham, Dave, Ned e Keith foram presos após a briga no final do primeiro filme e na cadeia onde estão eles tem como grandes inimigos os torcedores do Chelsea e eles se envolvem em uma grande pancadaria.
Para resolver essa guerra o diretor da prisão transfere os três baderneiros para outro presídio onde eles acham que vão se dar bem mas descobrem que foram parar em uma prisão dominada pelos hooligans do Milwall, seus grandes rivais que também estão na cadeia devido aquela briga, o líder deles Big Marc culpa os três por estar preso e promete transformar a vida deles num inferno.
Dave faz contato com Max, líder de um grupo de russos que são inimigos de Big Marc o que pode ajudá-los. A prisão é comandada pela corrupta guarda Veronica que tem como grande rival o honesto guarda Arthur que está cansado dos esquemas dela.
Big Marc e sua gangue atacam Dave e sua turma na igreja, a guarda Veronica protege Marc e o deixa agir livremente pela prisão. Keith faz uma burrice e é enviado para a solitária onde Big Marc vai atacá-lo mas Arthur consegue chegar a tempo de salvar a vida do prisioneiro.
Os hooligans do West Ham continuam sofrendo na prisão, Ned é espancado e vai para o hospital então Dave resolve que é a hora de agir e eles vão pegando os homens de Marc um a um até que Dave bate de frente com Marc e desce a porrada nele no ginásio da prisão.
Veronica age nos bastidores para proteger seus interesses, ela manda Dave para a solitária onde Big Marc aparece de surpresa e dessa vez é o herói quem apanha. O diretor da prisão é um banana já que ele não faz nada mesmo com tantos casos de violência e ainda acredita nas histórias de Verônica.
A prisão que já está lotada vai receber mais um grupo de detentos então o diretor resolve soltar alguns dos prisioneiros para evitar a superlotação, uma ideia pra lá de absurda. Ele pede para Veronica fazer uma lista dos prisioneiros a serem soltos e ela coloca só os piores prisioneiros que pagaram pra estar na lista.
Arthur apresenta outra lista que é aceita mas ficam faltando três nomes e os candidatos são Dave e seus amigos ou Big Marc e seus dois capangas então o diretor resolve que a melhor maneira de decidir quem será solto é em jogo de futebol na cadeia onde vale tudo, o time que ganhar será solto, é mais um clássico Milwall x West Ham.
Um bom filme de prisão com todos os clichês do sub-gênero, os prisioneiros barra pesada, os heróis que sofrem o filme inteiro, aliados inesperados, guardas sádicos e outros honestos e maldades em geral, o único problema é o título do filme, não é uma história sobre hooligans. O elenco desconhecido sai-se bem a exceção do protagonista Dave interpretado por Ross McCall, ele parece uma versão inglesa do Adam Sandler, a todo momento você espera que ele vá fazer uma piada ao invés de brigar, definitivamente não é o tipo casca grossa que se espera num filme como esse.
Leia também a resenha do primeiro filme:
Hooligans
Nenhum comentário:
Postar um comentário