domingo, 16 de abril de 2017

A Maldição de Ouro


A MALDIÇÃO DE OURO




Dirigido por Thomas L. Callaway
Ano: 2013

Essa é uma das grandes provas de como o dinheiro faz falta, esse pequeno filme de terror orçado em dois milhões de dólares produzido para o cana SyFy tem um dos monstros mais ridículos já criados para um filme, um ser híbrido com o corpo de cinco mineiros que morreram em um desabamento mas todo ele feito de ouro e com uma boca enorme no meio da barriga, uma criatura que até poderia ser assustadora mas que com os efeitos de quinta categoria acaba se transformando em uma figura patética.






A história começa com dois homens invadindo a mina Butler e Filhos, uma antiga mina abandonada onde eles acreditam que ainda existe ouro. Eles começam a escavar as paredes e são surpreendidos pelo ataque de uma estranha criatura que  os mata sem piedade.




A seguir conhecemos o inseguro policial Todd Crane que não consegue controlar os nervos para desespero de seu parceiro, o xerife Tatum. Outros personagens importantes são o jovem casal Veronica e Mace, ele é filho do xerife enquanto ela é irmã de Todd.




William Butler é o mais importante homem de negócios da pequena Golderton, ele compra e vende ouro e está querendo reabrir a antiga mina e pra isso ele suborna uma inspetora do governo e ela se dá mal quando é atacada pela criatura que saiu da mina, esse estranho ser é atraído por ouro e ele mata a mulher para pega-lo.




A patologista Theresa Lim revela que o caso foi assassinato o que deixa o xerife preocupado já que são somente dois policiais nessa pequena cidade. Theresa e Todd são vizinhos e ela o ajuda com seus ataques de pânico. A criatura vai a casa da idosa Agnes que fez obturações de ouro e também a mata, difícil acreditar que ninguém na cidade nota uma criatura gigante feita de ouro passeando por aí.




A mãe de Theresa, a supersticiosa Zu Mu sente que tem algo estranho nas redondezas o que deixa todos preocupados. Butler contrata uma equipe de tv para gravar um comercial na mina mas bem nessa hora eles são atacados pela criatura que libera um gás que paralisa as pessoas assim ela pode matar todos com facilidade, o único que é imune ao seu poder é Butler que consegue fugir.




O xerife Tatum e Todd vão até a mina onde encontram os corpos e nas filmagens eles veem a criatura quer atacou os homens, ela não é humana. O xerife chama todos os caçadores da cidade para ajudar a pegar essa estranha criatura que já fez tantas vítimas mas ficar a noite na floresta com esse monstro de ouro não é uma boa ideia como eles irão descobrir.




Todd vai pedir a ajuda de Zu Ma e ela lhe conta a lenda por trás desse mostro chamado de Fu Cho. Um antepassado de Butler tratava seus empregados como escravos e devido a sua negligência com a segurança cinco trabalhadores morreram soterrados na mina. A esposa de um dos mortos era uma poderosa feiticeira chinesa que lançou uma maldição sobre a cidade, quando a mina fosse reaberta os espíritos dos mortos iriam retornar para se vingar e daí surge esse monstro que é a união dos cinco mortos revestidos de ouro.




Apesar dos avisos de Todd, Veronica e Mace vão até a mina namorar junto com outro casal, Tracy Lim e o namorado onde são surpreendidos por dois caçadores que são ex presidiários. Todd e Theresa vão até lá para salvar os jovens e o policial vai ter que enfrentar seus medos.




Butler aparece na mina, ele prende o xerife Tatum e prepara um plano para capturar a criatura, parece que ele acha que realmente pode controlá-la se conseguir prende-la na mina e para seu plano dar certo ele leva Theresa como isca, o que irá acontecer com essa perigosa e valiosa criatura?




Uma produção decepcionante, o elenco é fraco, o roteiro é clichê e os efeitos especiais são péssimos, um filme muito ruim até mesmo para o padrão dos filmes do Sy Fy que não é tão alto assim. Assista por sua conta e risco e prepara-se para rir com a tosqueira geral.




Leia também filmes do canal Sy Fy:

Relíquia do Mal

O Ataque do Tubarão de 3 Cabeças

Carnívoro




Nenhum comentário:

Postar um comentário