O CAÇADOR DE TROLL
Dirigido por André Ovredral
Ano: 2010
Uma surpreendente produção norueguesa, um pseudo documentário mostrando os míticos trolls como criaturas reais que vivem nas florestas da Noruega e são caçados por uma agência secreta do governo. O filme tem cenários fantásticos e os efeitos especiais são de primeira, os trolls foram muito bem desenvolvidos.
Em 2008 foram encontradas as filmagens feitas por um grupo de universitários e são essas imagens que iremos ver a seguir. Três estudantes de cinema estão gravando um filme sobre a morte ilegal de vários ursos na Noruega, são eles o apresentador Thomas, o cameraman Kalle e a sonoplasta Johanna.
Os jovens ouvem falar de um suspeito das mortes, o misterioso caçador Hans e os três decidem segui-lo para descobrir se ele é o caçador ilegal, os estudantes o perdem de vista e no dia seguinte aparece outro urso morto. Eles estão convencidos que Hans é a chave do mistério e passam a segui-lo de perto, o caçador está atravessando o país indo atrás de alguma coisa.
A noite eles seguem Hans até uma floresta onde escutam barulhos estranhos, o caçador aparece correndo e gritando "troll" o que os deixa assustados e Thomas é ferido durante a fuga. O carro dos jovens é destruído e eles tem pegar uma carona com Hans mesmo ele parecendo muito suspeito.
Como os jovens são insistentes Hans acaba lhes contando a verdade, ele é um caçador de troll e está atrás de um que está fora de controle. Thomas e seus amigos não acreditam nessa história mesmo assim pedem para acompanhar Hans em sua caçada. Segundo Hans os trolls são animais burros que só saem a noite, comem animais e pedras, somente eventualmente atacam seres humanos e podem sentir o cheiro de cristãos o que não é o caso de nenhum dos jovens.
O grupo vai até a floresta onde eles fazem uma descoberta impressionante, Hans estava dizendo a verdade, trolls existem. Eles caçam um troll de três cabeças que é destruído com uma potente arma de luz que o transforma em pedra e depois Hans destrói as provas. No dia seguinte o agente do governo Finn aparece e eles descobrem que os ursos mortos são usados para encobrir os ataques dos trolls.
Uma outra cidade está sofrendo com ataques de trolls, segundo Hans não são normais tantos ataques em tão pouco tempo então ele vai ter que tirar uma amostra desse troll para examinar e tentar descobrir o que está acontecendo. Finn também aparece na cena do ataque para confirmar que foi um urso e ele também está de olho nos três estudantes que descobriram a verdade.
Hans prepara uma armadilha para o troll, ele coloca uma armadura e o atrai para uma ponte onde ele sofre um ataque brutal do troll mesmo assim ele consegue sobreviver e retirar o sangue da fera antes de mata-la. Eles levam a amostra de sangue até a veterinária Hilde que é uma especialista em trolls.
Hans encontra outro local em que os trolls atacaram, eles deixaram várias árvores caídas que é a marca de uma das espécies, na verdade existem vários tipos de trolls. Os quatro chegam até uma caverna que é o esconderijo deles, são mais de dez trolls que vivem nesse lugar. Eles ficam escondidos mas Kalle mentiu, na verdade o câmera é cristão o que atrai os animais e eles tem que fugir correndo e Kalle não sobrevive ao ataque.
Para dar continuidade ao filme eles convocam uma nova câmera, a muçulmana Malica e é claro que ela não acredita na história dos trolls até ver com os próprios olhos. O grupo se dirige até uma cidade onde fica uma usina de força, na verdade os cabos de energia são um sistema de defesa contra os trolls que não passam por eles mas algo deu errado já que vários cabos romperam nos últimos dias.
Em uma montanha gelada eles vão ter o último confronto com os trolls, dessa vez é um animal gigante que incrivelmente consegue passar despercebido pela população e o pior, a doutora Hilde descobre que os animais estão com raiva. Quem irá vencer essa disputa colossal?
Um filme fantástico, assustador e divertido, os trolls tem uma mitologia bem desenvolvida pelo roteiro então quando eles aparecem tem sentido, além do que eles foram muito bem desenvolvidos pela equipe de efeitos especiais. Os atores estão bem em especial Otto Jespersen que interpreta o caçador Hans, ele é um anti herói clássico que está cansado de esconder o seu trabalho então decide revelar a verdade pro mundo através da câmera dos estudantes. Mais uma prova de que bons filmes são feitos em todos os cantos do mundo e não só em Hollywood, uma excelente produção direto da Noruega.
Leia também falsos documentários:
Projeto Dinossauro
O Mistério da Passagem da Morte
Eles Existem
Nenhum comentário:
Postar um comentário