quinta-feira, 16 de março de 2017

7 Segundos


7 SEGUNDOS




Estrelado por Wesley Snipes (Passageiro 57)
Dirigido por Simon Fellows
Ano: 2005


Wesley Snipes foi um dos grandes astros do cinema de ação durante os anos 90 estrelando grandes produções como Sol Nascente, Assalto Sobre Trilhos, Zona Mortal, US Marshalls-Os Federais e Passageiro 57 até virar o protagonista da bem sucedida trilogia Blade- O Caçador de Vampiros. A partir dos anos 2000 a carreira do ator entrou em declínio, ele foi preso por sonegar impostos e perdeu o prestígio em Hollywood passando a atuar em produções direto para o mercado de dvd, esses filmes baratos são, em geral, muito ruins caso do filme dessa resenha, 7 Segundos que foi filmado na Romênia.






O ladrão internacional Jack Tuliver armou um grande golpe na Romênia, com a ajuda da segurança Suza ele planejou um roubo simultâneo a vários carros fortes mas os explosivos que os ladrões usam falha e os carros cheios de dinheiro voltam para a central




Na verdade isso era parte do plano de Jack, com todo o dinheiro em um só lugar a sua equipe prende os seguranças e rouba toda a grana e mais uma valiosa maleta que está fechada. Tudo dá certo e os ladrões estão fugindo com o dinheiro quando são emboscados por outra quadrilha, alguém os traiu e ainda trocou as balas de suas armas por festim o que resulta na morte de quase todos do grupo de Jack.




Para conseguir fugir, Jack sequestra uma mulher, a militar sargento Kelly Anders e a usa como refém, ele usa toda sua perícia na direção para fugir da polícia e depois libera a sargento. A polícia não acredita na história de Kelly, eles acham que ela é cúmplice de Jack e agora ela vai ter que ir atrás do bandido para limpar sua reputação.




A maleta que está com Tuliver tem um conteúdo valioso, um quadro desaparecido de Van Gogh orçado em 65 milhões de dólares que pertence ao dono do museu de Bucareste, o sr. Grapini que a quer de volta de qualquer jeito e para isso ele contrata dois mercenários que vão atrás de Jack.




Jack vai atrás de quem o traiu, somente ele, Suza e o especialista em bombas Spanky sobreviveram então ele acha que foi Spanky que o traiu, Jack o encontra mas os dois são atacados por um grupo de mafiosos russos liderados por Kutchinov que pega Spanky e o tortura para ele revelar onde está a maleta.




Kelly descobre a verdadeira história de Jack e consegue entrar em contato com ele, apesar de tudo começa a rolar um clima entre os dois em uma daquelas reviravoltas que a gente só vê no cinema. Kelly descobre o que tem na maleta e vai falar com o sr. Grapini que não parece tão preocupado com o desaparecimento de sua valiosa tela já que ele tem seguro.




Jack vai procurar ajudar de um velho amigo, Mikhail, mas é traído de novo, ele é preso e entregue para Kutchinov que agora está com os três sobreviventes do assalto, tudo o que ele quer é a maleta com o quadro. Para salvar a vida de Suza, Jack finalmente revela onde escondeu a maleta e vai até lá escoltado por dois dos bandidos.




Os capangas que vão escoltar Jack são muito burros, eles caem na provocação do homem algemado e são enganados por ele, Jack consegue se libertar e pegar a maleta. Agora Jack planeja voltar a mansão de Kutchinov para salvar a vida de Suza e ele acaba tendo a inesperada ajuda de Kelly que topa arriscar tudo para ajudar um bandido, será que os dois vão conseguir realizar essa difícil missão?




Um filme confuso, com personagens demais e uma história sem pé nem cabeça. A relação entre os protagonistas também é super exagerada, eles se conhecem por cinco minutos durante um sequestro e ficam amigos e depois já estão apaixonados, fora que essa agente da lei não parece se importar nem um pouco com o fato de Jack Tuliver ser um ladrão, pelo contrário, ela acredita que ele é inocente e seus atos fora da lei são justificáveis. Wesley Snipes em mais um filme ruim como a maioria de suas últimas produções, uma pena afinal o ator já estrelou várias boas produções.




Leia também:

A Estréia no Cinema de 50 Astros





Nenhum comentário:

Postar um comentário