domingo, 26 de março de 2017

O Grande Anjo Negro


O GRANDE ANJO NEGRO




Estrelado por Dolph Lundgren (Os Mercenários) e Sam Anderson (o Bernard da série Lost)
Dirigido por Craig R. Baxley
Ano: 1990


Um dos grandes sucessos da carreira do ator Dolph Lundgren, esse filme foi realizado no início dos anos 90 quando ele era um aspirante a astro de ação, Lundgren atuou em boas produções como Soldado Universal, Massacre no Bairro Japonês, O Justiceiro e Força Vermelha mas acabou não se tornando um astro ficando restrito a produções B e lançamentos direto para o mercado de dvd, a exceção da série Os Mercenários.






Alguma coisa cai do espaço abrindo uma pequena cratera em uma estrada e de lá sai um estranho homem loiro de mais de dois metros de altura que diz "eu venho em paz" e em seguida mata o homem que o encontrou. A seguir acompanhamos um ousado roubo em um depósito da polícia, dois ladrões se disfarçam de policiais e conseguem roubar vários pacotes de drogas e depois explodem o local matando várias pessoas.




O policial Jack Caine está participando de uma operação para prender o traficante Victor Manning, seu parceiro Ray Turner está disfarçado de bandido e ele está dando cobertura mas o plano sai do controle quando Jack vai impedir um assalto a uma mercearia enquanto Turner é descoberto e assassinado.




Antes dos bandidos saírem do local o gigante misterioso aparece, ele usa sua arma espacial que atira um cd a uma velocidade incrível para matar quatro traficantes e rouba toda a heroína, quando Jack chega já está tudo acabado, ele só encontra os corpos. O capitão Malone fica uma fera com o erro de Caine e o afasta do caso mas o FBI quer que ele continue a investigação.




Para seguir no caso Jack ganha um novo parceiro, o agente do FBI Larry Smith, um cara certinho e irritante que segue todas as regras para desespero de Jack que gosta de seguir os seus instintos. Uma outra outra queda do espaço trás outro gigante para terra, dessa vez é um negro, o grande anjo negro do título.




O alien loiro segue pela cidade dizendo que veio em paz e matando as pessoas enquanto isso o outro ser espacial está atrás dele. Jack e Larry começam a investigar as mortes e descobrem a arma do crime que ainda está ativa, uma tecnologia muito avançada. Jack leva para seu amigo da universidade, o estranho cientista Bruce que descobre que o cd se transformou em uma arma magnética.




Jack namora a legista Diane que lhe informa sobre os corpos que estão sendo encontrados por toda a cidade. Jack ainda tem que se preocupar com outro traficante, Warren que acha que foi ele quem matou seus homens mas o policial não vai se deixar intimidar e vai atrás do traficante mas eles pegam Larry e para salvar seu parceiro Jack terá que obedecer suas ordens.




Jack tem que fazer uma entrega de heroína mas durante a operação eles são surpreendidos pelo alienígena loiro que mata os bandidos e rouba a carga e Jack é salvo pelo outro alien. Jack cria uma incrível teoria de que são dois alienígenas que estão lutando na terra, um é um traficante e o outro é um policial, ele fala isso para o capitão Malone que acha que ele está louco.




Os bandidos atacaram novamente só que dessa vez deixaram uma testemunha, quando Jack e Larry chegam a cena do crime eles são impedidos de entrar, o comando da polícia e do FBI já encerrou o caso para poder encobrir o que está acontecendo de verdade.




Quando retornam ao carro, Jack e Larry descobrem que o alien negro está lá dentro, ele está gravemente ferido e pede para os dois deterem o seu inimigo que é um ser muito perigoso, ele morre e seu corpo se auto destrói. Larry consegue pegar uma arma espacial e a leva para seu superior, o agente Switzer que faz de tudo para esconder a verdade, inclusive matar seus próprios agentes.




Jack chega bem a tempo de salvar a vida de Larry. Agora os dois parceiros tem uma arma espacial e vão atrás do bandido alienígena, eles conseguem pegar a bolsa onde ele guarda as drogas então eles tem a chance de preparar uma armadilha para pegar esse traficante e terão que levar Diane junto já que ela aparece na hora errada e no lugar errado.




Uma excelente aventura que tem tudo para agradar ao público, roteiro simples e eficiente, ótimos vilões, dupla central entrosada com o policial certinho e o rebelde. Ação, violência e humor na medida certa, uma pequena pérola dos anos 90 que merece ser redescoberta, um dos melhores filmes da carreira de Lundgren, possivelmente o melhor.




Leia também filmes de Dolph Lundgren:

O Eliminador

Acerto de Contas




Nenhum comentário:

Postar um comentário