ARREBENTANDO EM NOVA YORK
Estrelado por Jackie Chan (A Hora do Rush)
Dirigido por Stanley Tong
Ano: 1995
Jackie Chan já havia tentado conquistar o mercado americano em 1985 com o filme A Fúria do Protetor mas não deu certo já que os produtores quiseram apresentar o ator como um astro sério e violento. Com o fracasso do filme Jackie retornou a Honk Kong onde acumulou diversos sucessos e só então retornou a Hollywood com seu estilo cômico que conquistou o público, Arrebentando em Nova York foi um grande sucesso que transformou Jackie em um sucesso em todo o mundo.
O jovem Keung vai até Nova York para o casamento de seu tio Bill que é dono de um mercado no Bronx. Keung conhece o vizinho Danny, um garoto que vive em uma cadeira de rodas e os dois ficam amigos. Tio Bill está vendendo o mercado para comprar uma fazenda e ele encontra uma compradora, a jovem empresária Elaine.
Durante a noite um grupo de arruaceiros promove um racha na rua em que o tio Bill mora e eles quase destroem o seu carro mas Keung consegue impedi-los a tempo. Keung promete a Elaine que irá ajudar no mercado enquanto ela precisar e logo no seu primeiro dia de serviço ele pega um grupo de motoqueiros roubando o mercado e desce a porrada neles, inclusive quebrando o nariz do bandidão Ângelo.
Depois do expediente Keung está indo pra casa quando vê uma moça sendo atacada, ele vai ajudá-la mas é uma armadilha dos motoqueiros que querem se vingar pela surra. Keung consegue enfrentar vários deles até ser cercado em um beco onde ele toma várias garrafadas e fica muito ferido. Keung se arrasta até o prédio onde pede ajuda de Danny.
Quando vai retornar ao trabalho, Keung é perseguido pelos motoqueiros liderados pelo cruel Tony que conseguem cercá-lo em um estacionamento mas nosso herói consegue fugir pulando pro prédio vizinho.
Uma gangue de haitianos roubou uma fortuna em diamantes e eles vão passar o produto para um grupo de mafiosos mas as coisas saem de controle quando o carro dos bandidos sofre um acidente, Ângelo é o primeiro a chegar ao local e encontra os diamantes, ele consegue fugir do local mas é perseguido pelos mafiosos. A policia chega ao local e, antes de ser preso, Ângelo consegue esconder os diamantes na almofada da cadeira de rodas de Danny.
Keung descobre que a irmã de Danny é Nancy, a moça da gangue que o atraiu para a cilada mas ele a perdoa e os dois ficam amigos o que deixa o líder da gangue irado já que ela é a namorada de Tony. Tony e os motoqueiros vão até o mercado procurar Keung e como ele não está lá os bandidos destroem tudo.
Os mafiosos estão atrás de Ângelo e pra encontrá-lo eles pegam dois dos motoqueiros e torturam eles, para provar que não estão de brincadeira eles jogam um deles em um picador de madeira. Quando Keung descobre o que aconteceu com o mercado ele vai atrás dos bandidos em seu próprio esconderijo e bota pra quebrar encarando todos eles sozinho.
Keung tenta ajudar Nancy e seus amigos mas não dá certo, eles pegam Nancy e Tony como reféns e encontram Ângelo que diz onde estão os diamantes então Keung vai com eles até a casa de Danny, lá Keug derruba os bandidos e vai pedir ajuda para Elaine e tudo o que ele consegue é destruir o mercado dela de novo.
Keung finalmente procura a policia que coloca uma escuta nele, ele comete um erro ao citar o nome do chefe dos bandidos que tem ordens para eliminá-lo mas a policia consegue chegar a tempo de ajudá-lo, os bandidos conseguem fugir em um hovercraft (um barco com colchão de ar) e ai temos inicio a uma incrível perseguição que irá arrebentar com Nova York.
Divertido e cheio de ação, um filme que é a síntese do cinema de Jackie Chan. As cenas de ação são incríveis em especial a sequência final. Nos créditos finais temos as tradicionais cenas que deram errado incluindo a sequência onde Jackie quebra o pé mas mesmo assim ele continuou filmando com a perna engessada, realmente um cara muito louco.
Leia também filmes de ação orientais:
O Mestre da Guilhotina Voadora
Combate Sem Fim
Tiger Blade
Leia também filmes de ação orientais:
O Mestre da Guilhotina Voadora
Combate Sem Fim
Tiger Blade
Nenhum comentário:
Postar um comentário