quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Projeto Dinossauro


PROJETO DINOSSAURO




Dirigido por Sid Bennet
Ano: 2012


Filme no estilo found fontage com uma suposta compilação de 100 horas de vídeos coletados pela Sociedade Britânica de Criptozoologia, nenhuma imagem foi alterada de alguma forma. Essas imagens foram resgatadas de uma mochila encontrada na selva africana enquanto equipes de busca procuravam os exploradores.





Tudo começa com aparições da mítica criatura Mokele Mbembe, uma espécie de versão local do Monstro do Lago Ness, um plessiosauro que estaria vivendo nas águas do Congo. A Sociedade Britânica de Criptozoologia organiza uma expedição até o Congo para investigar essa lenda, o grupo é comandado pelo zoólogo e explorador Jonathan Marchant que tem experiência em expedições como essa que buscam criaturas desconhecidas.




O filho adolescente de Jonathan, Luke grava os bastidores da viagem e vamos conhecendo os integrantes do grupo: a recém formada médica Liz Draper, o sonoplasta Pete, o câmera Dave e o produtor Charlie Rutherford. No Congo eles terão a ajuda da ambientalista Amara e do piloto de helicóptero Etienne. 




Era pra Luke ficar no hotel mas ele se esconde nas bagagens e consegue ir junto com a expedição o que deixa seu pai furioso. Durante o voo eles avistam alguns pássaros estranhos e enormes que atacam o helicóptero matando o piloto, a aeronave fica fora de controle e cai no meio da selva.




Estão todos bem, eles conseguem sair do helicóptero antes deste explodir mas agora estão sem comunicação no meio da floresta. Amara conhece uma tribo que vive ali perto e eles vão até a aldeia. Chegando lá descobrem o local vazio e uma cabana com sangue para todos os lados. 




O grupo vai ter que passar a noite na aldeia, Luke instala uma câmera com sensor de movimento na entrada da cabana. Eles tem bastante comida então ficam tranquilos mas durante a noite eles escutam barulhos estranhos na aldeia e as câmeras pegam as criaturas que estão rondando a cabana, são os mesmos animais que derrubaram o helicóptero e essas feras não demoram para atacar.




O grupo foge desesperado e consegue chegar ao rio onde encontram dois barcos e conseguem fugir, todos menos Liz que é pega pelos bichos. Os seis sobreviventes descem o rio em busca de ajuda, eles são atacados por alguma coisa que vira um de seus barcos. Eles tem que parar em uma clareira para acampar e a noite aparece uma criatura estranha, parece ser um dinossauro!




O pequeno dinossauro é atraído por doces e em seguida foge para a água onde tem mais dois animais da mesma espécie. Na manhã seguinte eles voltam e Luke batiza seu pequeno amigo de Cripto, esse dinossauro ficou viciado em doces. Luke e Charlie conseguem colocar uma câmera no pescoço do pequeno dinossauro assim eles vão poder ver para onde ele vai. Cripto nada por vários quilômetros até entrar por uma passagem escondida onde o sinal da câmera cai.




Jonathan e Amara acham que todos estão correndo perigo e querem voltar enquanto Charlie quer continuar a expedição em busca de fama e dinheiro e convence Luke a ajudá-lo. O sinal da câmera volta e eles veem um local diferente onde tem um dinossauro ainda maior. Quando passam por uma corredeira o barco em que estão Luke e Charlie se solta e os dois entram na passagem secreta dos dinossauros.




Luke e Charlie vão parar em um lugar estranho mas logo são encontrados pelo outro barco. Eles continuam seguindo o rio e encontram a criatura marinha Mokele Mbembe, na verdade um plessiosauro que ataca Dave matando o câmera e afundando o barco dos exploradores.




Luke e Charlie conseguem sair da água mas não sabem onde estão os outros, eles vão selva adentro e encontram o local onde os dinossauros estavam e acham a passagem secreta dos dinos. Lá Charlie simplesmente empurra Luke no buraco, ele vai fazer de tudo para ficar conhecido como o homem que descobriu os dinossauros.




Jonathan, Amara e Pete também sobreviveram indo parar em outro local. Amara decide voltar para pedir ajuda enquanto Jonathan e Pete vão tentar resgatar Luke. Luke encontra seu pequeno amigo Cripto que o leva pela selva, quando ele é atacado por um dinossauro seu pai e Pete aparecem para salvá-lo mas o câmera se dá mal sendo morto por vários pterodáctilos, o lugar tem vários tipos de dinossauros.




Jonathan e Luke fogem pela selva, Luke conta a seu pai sobre as atitudes de Charlie, o produtor ficou insano, ele está gravando toda a aventura para que ele se torne um herói até que ele descobre que Jonathan ainda está vivo. O explorador e seu filho vão ao alto do vale para observar os dinossauros onde são atacados por Charlie que consegue derrubar Jonathan no precipício, agora para ser o único sobrevivente dessa expedição ele tem que matar Luke.




Charlie consegue encurralar o jovem mas Cripto aparece, o pequeno dinossauro não pode fazer nada só que o mesmo não pode ser dito de sua mãe que acaba com esse problema de uma vez por todas, a história termina com somente um sobrevivente que lança sua mochila no rio com as filmagens na esperança de que alguém possa ver e vá resgatá-lo.




Seguindo a linha de filmes de sucesso que usaram a estratégia do falso documentário, quem aprecia o sub-gênero irá gostar bastante dessa produção. Claro que temos muito exagero nessa história de um lugar escondido na selva africana com tantos dinossauros sem que ninguém desconfie. Temos também vários furos de roteiro desde a aparição da mochila que consegue ir através de todas as passagens secretas, passando pelo ataque dos pterodáctilos ao helicóptero em plena selva sendo que eles deveriam ficar no "local secreto" ou já teriam sido vistos chegando até o fato de conseguirem domesticar um dinossauro com alguns doces, uma criatura selvagem virando um bichinho de estimação assim do nada é muita forçação de barra. Se você deixar esses erros de lado e prestar atenção só na aventura poderá se divertir bastante com essa mistura de A Bruxa de Blair e Jurrasick Park.




Leia também filmes de dinossauros:

O Monstro do Mar




Nenhum comentário:

Postar um comentário