O MONSTRO DO MAR
Estrelado por Paul Christian e Lee Van Cleef
Direção de Eugéne Lourié
Ano: 1953
Aventura em preto e branco produzida pela Warner baseado em um conto de Ray Bradbury, o mesmo autor que inspirou o filme Fahrenheit 451 e com os efeitos especiais criados pelo mestre Ray Harryhausen.
O professor Tom Nesbitt e o coronel Jack Evans comandam um programa militar chamado Operação Experiência que está realizando testes nucleares no Ártico, após uma explosão os cientistas vão recolher as amostras e tem uma surpresa, um deles vê um dinossauro andando no meio do gelo e acaba caindo de um penhasco.
Tom tenta resgatar seu amigo mas uma avalanche provocada pelo monstro o impede, Tom fica ferido e é levado para um hospital em Nova York onde fica em tratamento psiquiátrico já que ninguém acredita em sua história.
Um barco pesqueiro é atacado pelo dinossauro, quando lê a notícia no jornal Tom acha que pode ser o mesmo monstro que viu e resolve procurar o professor Elson, a maior autoridade em dinossauros do país para lhe contar sobre o que viu e pede que ele organize um expedição para procurar o dinossauro. O professor não acredita no caso mas sua assistente Lee Hunter fica fascinada e ajuda Tom a procurar provas.
Eles conseguem localizar o único sobrevivente do ataque ao barco que confirma a história de Tom, depois do dinossauro atacar um farol e deixar corpos pelo caminho a expedição finalmente é aprovada, Tom, Lee e professor Elson vão com os militares em uma caçada ao dinossauro em alto mar.
O professor Elson desce em um pequeno submarino no local onde o dinossauro foi avistado, ele presencia uma fantástica luta entre um tubarão e uma lula gigante que é interrompida pela chegada do dinossauro que é maior que os dois juntos, a fera também ataca o submarino matando o professor.
Inesperadamente o dinossauro chega a Nova York causando pânico e destruindo tudo, nada parece ser capaz de detê-lo causando o pior desastre da história da cidade, os efeitos do dinossauro destruindo a cidade são simples mas muito criativos.
O exército utiliza todas as suas armas e consegue ferir o dinossauro que foge indo para o parque de diversões, Tom tem uma ideia para destruí-lo com uma nova arma mas vai ter que se arriscar já que só tem um tiro, ele terá que chegar o mais perto possível da fera.
Divertido e ingênuo com a sua teoria de um dinossauro voltando a vida, o filme também reflete o medo que os testes nucleares provocavam a época. Muito antes do Parque dos Dinossauros esse filme apresentou um Dinossauro no Parque.
Leia também:
20 Surpreendentes Indicados ao Oscar
Nenhum comentário:
Postar um comentário